Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 7 anos

50 tons de cinza parece gibi perto de Jorge Amado?

^^

É dúvida mesmo.

Dia lindo.

Atualizada:

Dia lindo, Nenezinho^^

<3

9 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Olá, Najinha!

Li Amado e li "50 tons..."

A questão é que Amado coloca as coisas de forma menos "confeitada". "Dizendo sem dizer" ou ainda "querendo dizer", Jorge Amado nos "puxa" p/ dentro de suas histórias, nos tornando expectadores do que ele conta.

Em "50 tons..." a história coberta de "açúcar de confeiteiro" a mim me parece coisa de colegial que decide falar, sem saber direito como, assuntos de gente grande.

Abandonei a leitura de "50 tons..." no meio do 2º volume principalmente p/ sentir falta talvez do toque de uma Erica Jong ("Medo de Voar" e "Paraquedas e Beijos"), de um Garcia Marques ("Amor nos tempos do Colera" e "Cem anos de Solidão") ou mesmo - de forma mais comercialmente folhetinesca - de Harold Hobins ou Sidney Sheldon, que têm, os dois últimos, cenas de um agridoce bem mais... temperado.

Uma sugestão: Ler "O Castrado" de Adelaide Carraro - escritora brasileira tida como maldita nas décadas de 70/80 - ou tbm Jorge Amado, claro, muito acrescentaria a prosa de E L James.

I.R.

• Faça login para comentar as respostas
  • Oi querida

A colocação do Insitatus foi ótima...

Jorge Amado é mestre , portanto sua obra mais literária,não somente um folhetim como 50 tons de cinza...rsrsr...

beijos♥

• -
    Lv 7
    Há 7 anos

Boom diaaa!

Olha, já li bastante Jorge Amado, mas não li por inteiro 50 tons de cinza, então não sei opinar..

Particularmente, não acho as obras de Jorge Amado tãããooo pesadas assim, e pelos pequenos trechos do 50 tons de cinza que li, ele parece ser mais grave..rs

Bom, vamos esperar quem realmente leu o livro para opinar com mais propriedade! hehe

Beijãoo! (:

• .
    Lv 7
    Há 7 anos

Não !

kkkkkkkkkk

Jorge Amado é osado , gosto de uma linguagem meio chula ( ou quase toda chula , rs ) mas 50 tons de cinza não é só uma leitura ... é uma ideia ... rsrs

Nem compara !!!

Jorge escreve facilmente , sem floreios , ele conta uma história como se tivesse lá dentro .

bjos

Nem sou muito fã de Jorge Amado , não li 50 tons , mas pelo q todos sabemos o tema em si já me causa repulsa .

bjos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

Já li muito Jorge Amado e li os 50 tons, ainda fico com o grande Jorge Amado, mais , muito mais maravilhoso, os livros 50 tons te confesso me decepcionaram bastante, a mim ficou a desejar, qto que Jorge, não, ele é muito bom.

• Há 6 anos

Um livro com um bom conteúdo, tenho coleções de livros, físicos e digitais, e tenho a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, é uma ótima opção de leitura, e eu recomendo a todos. Acesse o site a seguir e veja mais informações sobre o produto, e faça a sua coleção! Diversos livros à sua disposição!

http://www.amazon.com.br/gp/product/B00AC8W3EQ/ref...

• Há 7 anos

Não li 50 tons.

abraços...

• Rsrsrs

Eu nunca li 50 tons de cinza e nenhum livro do Jorge Amado, mas sei do que se trata.....

Então a minha resposta é sim ^^

xD

• Anônimo
    Há 7 anos

fica se minha resposta nessa

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.