Trabalhar remotamente fora do expediente deve ser remunerado?

Gostaria de saber se um funcionário que trabalha além do expediente usando o ceular/email etc deveria ser remunerado por isso. Ou seja, existe alguma lei sobre esse assunto.

Por exemplo no meu caso: Eu trabalho de segunda a sexta das 8:00 às 18:00 na área de T.I. E a empresa me fornece um rádio Nextel e um Notebook e tenho que ficar em alerta 24hrs todos os dias, ou seja, se acontecer um problema 3hrs da madrugada tenho que acordar e tentar resolver remotamente tanto pelo rádio como pelo notebook.

Ai esta o problema eu sou pago para trabalhar das 8 às 18 de segunda à sexta, mas quando sou acionado via rádio ou e-mail fora do meu expediente também estou trabalhando, mas não recebo por isso.

Quais são meus direitos/deveres quanto a isso? Existe alguma lei referente a isso? A empresa é obrigada a me pagar hora extra?

2 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Resposta favorita

Se os serviços são prestados além do horário contratual, devem ser remunerados como hora extra.

Você deve se dirigir por carta ao seu empregador explicando a sua visão a respeito da questão e, incluido nessa carta, um pedido para regularizar essa situação. Essa carta deve ser enviada ao seu empregador por meio de um cartório de títulos e documentos.

Peça orientação e auxílio a um advogado especializado em causas trabalhistas para isso. Se não der o efeito desejado, vai precisar fazer uma reclamação trabalhista.

• Há 8 anos

Sim. Você tem direito a horas extras. Segundo o Direito trabalho, você se encaixa na telessubordinação

Na telessubordinação o objetivo é o resultado e não o horário de trabalho.

Controlar o empregado através de telefone, e-mail, etc.

Relaciona-se com a flexibilidade de horário.

Fonte(s): meu site: www.webestudante.com.br
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.