Ter um idoso doente na família é uma situação que frequentemente suscita a dúvida?

......onde nossos pais idosos devem ficar quando não podem mais cuidarem de si mesmos? Essa é a dúvida após uma reunião de trabalho entre amigos, um deles passa por este drama por morar distante dos pais. Tem uma irmã solteira, mas não confia nela por já ter dado motivos de cobrar muito caro pelo que faz pelos... mostrar mais ......onde nossos pais idosos devem ficar quando não podem mais cuidarem de si mesmos? Essa é a dúvida após uma reunião de trabalho entre amigos, um deles passa por este drama por morar distante dos pais. Tem uma irmã solteira, mas não confia nela por já ter dado motivos de cobrar muito caro pelo que faz pelos pais. Sai para baladas e os deixam sozinhos, grita com eles como se eles fossem apenas um investimento de fim de mês na mão dela. Conversando com a esposa eles pensam que o melhor seria levá-los para um bom asilo, ao ter que saber que a irmã trata os com falsidade de forma que o deixa triste quando visita eles. Ele conta com informações de alguns vizinhos que ouve os gritos dela com os idosos. Gostaria de vossas opiniões a respeito desse drama que o amigo está passando. Desde já agradeço a ajuda de quem responder.

Mantê-los em casa sofrendo sem dignidade humana, ou levá-los para uma instituição?

Grato!
Atualizar: Usuário(a) sem Nick, quando tiver a pretensão de administrar os problemas alheios, comece administrando você mesmo. Faça isso bem e estará em condições para liderar e interagir de forma compreensiva; e não ofensiva da forma que se portou em minha pergunta. Não entendi sua resposta, meu amigo está em minha casa e... mostrar mais Usuário(a) sem Nick, quando tiver a pretensão de administrar os problemas alheios, comece administrando você mesmo. Faça isso bem e estará em condições para liderar e interagir de forma compreensiva; e não ofensiva da forma que se portou em minha pergunta. Não entendi sua resposta, meu amigo está em minha casa e também ficou estarrecido com seu ataque. Ele e eu estamos a buscar solução para um problema dele que é individual e não do mundo, se pudéssemos ajudar todos seria ótimo.

Será que estamos hoje no planeta terra? E que se comera o Natal? Depois do que vimos estamos em duvidas.

Mey! Meu amigo e esposa agradecem a sua opinião educada e gentil.
7 respostas 7