É tarde iniciar um curso técnico com 20 anos? Ou é melhor fazer faculdade?

Gente, gostaria uma ajuda. Qual é a faixa etária de idade de pessoas que fazem cursos técnicos? 17 e 18? Compensa iniciar um curso técnico com 20 e terminar só com 22, por exemplo? Ou seria melhor iniciar uma faculdade, mesmo sendo uma privada. Por favor me ajudem!!!

10 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Quanto mais cursos vcoe tiver, melhor para voce!

    O curso técnico é uma boa forma de conseguir uma formação ou um ''algo a mais no curriculo'' antes da facudlade.

    Voce pode fazer os dois!

    O que acha de fazer o curso e depois a faculdade??

    Não precisa ter pressa, meu bem!

    Eu, por exemplo, tenho 17 anos e quero fazer Medicina! Anda falta 1 anos para terminar o Ensino Médio. Estou pensando em fazer o curso técnico de Estetica, que dura aproximadamente dois anos e depois eu vou para a faculdade.

    Cursos nunca são demais!

  • Há 7 anos

    Olha cara, na vida nada é tarde. Se eu fosse você (e se for possível) tente fazer os dois. Hoje o mercado de trabalho é muito concorrido e as empresas procuram pessoas com mais "especialidade". Se for possível, faça faculdade e um curso técnico.

  • fulfer
    Lv 4
    Há 3 anos

    Não,claro que não,basta a pessoa querer e ter força de vontade,ai ela vai longe!!! Conheço pessoas que fazem faculdades e tem mais de 40,qual problema? ecu não vejo nenhum,somente determinação,isso a faz crescer em meu conceito. Coisa que muitos jovens não tem. Beijos e obrigado pelo lindo cão!!!

  • Há 7 anos

    Para tentar te ajudar a definir qual tipo de curso fazer, sugiro que vc leia os artigos:

    - TÉCNICO OU TECNÓLOGO? FAÇA O TESTE E ESCOLHA (link 1)

    - TECNÓLOGO X BACHAREL: TECNOLÓGICO OU BACHARELADO? (link 2)

    Lembrando que os cursos tecnológicos têm duração de 2 a 2,5 anos.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

    Nunca é tarde para adquirirmos conhecimento,faça o que vc tiver vontade se for o curso técnico faça,se não der certo faça a faculdade!

  • Há 7 anos

    Felipe,

    não é tarde vc fazer um curso técnico com 20. Vc é ainda jovem!

    A faculdade também pode ser uma boa ideia.

    Depende de seus propósitos. Se for para emprego, fique com o curso técnico.

  • nunca é tarde jovem, tem gente com 50 anos fazendo, se eu fosse você faria um curso técnico, você vai achar emprego fácil e rápido, e logo depois entrava em uma faculdade.

  • Há 7 anos

    eu tenho 20 pretendo fazer curso tecnico senai

    Fonte(s): ass:ferrari vermelha
  • Há 7 anos

    Pode fazer o técnico tranquilamente, dura apenas 2 anos, enquanto a faculdade uns 4 no mínimo se for bacharel, e 3 se for tecnologia.

  • Há 7 anos

    Faculdade é melhor.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.