Potência do ar condicionado?

O que significa dizer que um ar condicionado é de 9000 BTUs? É uma unidade de energia britânica, eu sei. Mas eu quero saber qual é a relação entre essa quantidade de energia e o funcionamento do ar condicionado. O que representa esse valor? Qual a relação entre o consumo de energia do aparelho e a capacidade dele... mostrar mais O que significa dizer que um ar condicionado é de 9000 BTUs? É uma unidade de energia britânica, eu sei. Mas eu quero saber qual é a relação entre essa quantidade de energia e o funcionamento do ar condicionado. O que representa esse valor? Qual a relação entre o consumo de energia do aparelho e a capacidade dele de esfriar? Como é feito o cálculo para a escolha adequada do ar condicionado para um determinado ambiente? Posso relacionar esses cálculos e essa quantidade de BTUs com a fórmula Q = m.c.delta(T) de que forma?

Obs.: Por favor, eu sei que existem sites onde eu só coloco as dimensões do meu quarto e outras informações, para saber qual a quantidade de BTUs ideal para o ar condicionado que eu comprarei. Mas não é isso que eu quero. Gostaria de entender de forma básica como funciona.
3 respostas 3