Será que heterossexual pode virar gay e vice-versa? (por favor leiam a descrição)?

http://www.estimulanet.com/2011/11/avc-faz-hetero-...

Tava vendo essa reportagem e achei estranho. Eu sempre achei que hetero sempre era hetero e que gay sempre era gay, ambos por toda a vida. Mas a reportagem não deixou claro se o cara realmente se considerava hétero antes de ter o AVC. Se bem que isso pode significar que sim, a homossexualidade pode ser mudada, mas não precisa ser mudada e ela não pode ser mudada dessa forma que os pastores e "curadores" de homossexuais defendem.

Se bem que aí já entra outra questão, que é a de se as nossas características são definidas pelo cérebro ou se são por nós mesmos. Já vi um caso de um cara que tinha câncer no cérebro e que virou pedófilo, mas quando tirou o tumor, deixou de sentir atração por crianças (pena que eu não tô com o link aqui, mas eu posso procurar se quiserem). Talvez a homossexualidade seja uma característica definida pelo cérebro, em vez da própria pessoa, ou o espírito dela. Mas eu duvido muito que seja assim.

Mas acho que mesmo se a homossexualidade (ou heterossexualidade!) puderem ser mudadas DESSA forma, não é preciso que as pessoas procurem a ciência para mudar. Porque o problema está nos homofóbicos, que não respeitam os homossexuais. Acho que mesmo sendo escolha ou não, ou se puder ser mudado ou não, nada disso é motivo pra se ter preconceito.

5 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Resposta favorita

Olha concordo com o texto quando fala sobre os neurônios.

Por isso acho que é muito difícil e a pessoa não consegue reprimir..

E quanto ao caso do rapaz...Acredito que ele nasceu de novo...Não sei bem talvez alguém mais instruído nessa parada de Espiritismo, mas no caso aiii o rapaz realmente parece ser outro, não é só sua opção sexual que sofreu mudanças, mas tudoo!!!!

São perguntas assim que salvam minhaas tardes no Yahoo ^^

Parabéns...e Obrigada por compartilhar isso com a gente...

Boa Tarde

Lésbica da gemaa

• Há 8 anos

eu tenho vários amigos que eram hetero e viraram gays e o contrário tb, eram gays e agora são heteros. acho que é questão de se permitir

• rosita
    Lv 6
    Há 8 anos

nossa mente é singular.cada cabeça é uma sentença.está nas nossas mãos optar pelo bem ou pelo mal.cabe à nós decidir.

quando a mente é sã todo o corpo é saudável.

a homofobia é algo detestável mas é importante não generalizar.não sou GLBT muito menos simpatizante mas os respeito como pessoas e jamais faria algo prá prejudicá-los

• Há 8 anos

Deve ter sido um surto, por que como se lê no texto, não foi só a sexualidade que 'mudou' ele deixou de gostar de tudo que gostava antes, virou praticamente outra pessoinha.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Alaska
    Lv 7
    Há 8 anos

Cara, até que pode ser um "surto de personalidade imutável", pois acho que com o AVC que esse cara teve, deve ter dado alguma coisa na cabeça dele, que fez ele começar a ser o que não era, acho que foi um caso de surto de personalidade, mas nesse caso, irreverssível e incurável, pois foi permanente.

E até que pode ser que a homossexualidade seja algo que seja defenida mesmo, eu creio nisso, mas acho que tem vezes que ele pode demorar a perceber isso, como em vários casos,

E eu não acho que hetero sempre é hetero, sempre achei que todos fossem "bi" de um certo modo, pois tem pessoas que dizem ser heteros, mas depois "param" de sentir atração por um e começa por outro, e como tem pessoas que pensam que sentem atração pelo mesmo sexo, e depois começam a sentir pelo oposto, não dá para entender direito as pessoas,

Boa pergunta a sua viu.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.