PRECISO DE DOCUMENTÁRIOS SOBRE SÃO PAULO?

Gente, é o seguinte, preciso realizar um trabalho, e eu como amo a cidade de São Paulo, escolhi ela pra retratar, eu precisava de alguns curta ou longa metragem de documentários sobre São Paulo.

Os temas dos documentários poderiam ser quaisquer um, mas estou focando nos:

• São Paulo antigamente.

• Underground paulistano.

• Tragédias que marcaram São Paulo.

• Bairros nobres de São Paulo.

• O crescimento de São Paulo.

• Crimes que marcaram SP.

• Centro de SP.

Ps.: Estou aceitando qualquer tipo de documentário referente à essa cidade, pode ser QUALQUER UM MESMO, independente dos que passei ali em cima, se vocÊs souberem links, por favor, me mandem. Abraços!

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 7 anos
    Melhor resposta

Antigamente sampa era pouco populosa,era habitada por índios,negros e descendentes destes,aos poucos foram chegando os imigrantes,Italianos,Portugueses,Árabes,todos vieram para cá,tentarem uma vida melhor,esses imigrantes,abriram lojas que até hj,existem,na década de 70 começaram a surgir a migração de outros estados do Brasil,com pessoas principalmente do Nordeste e Minas,depois vieram tbm,os japoneses que,se estabeleceram principalmente no Largo do japonês,lá vc encontra de td,presentes,roupas e etc..os Nordestinos começaram a trabalhar como,pedreiros,mascates,zeladores,e alguns tbm,abriram seu comércio .alguns Italianos foram para o interior de sp,para trabalharem no café,muitos deles,trabalharam nas plantações e colheitas de café..

São paulo,cresceu sozinho,ao contrário do que muitas pessoas falam que,ele explorou o resto do Brasil,é mentira,são paulo era habitado por pessoas guerreiras,sem instruções,,escravos libertos e os famosos bandeirantes que,se embrenharam nesse país a fora..mostrando o valor dos paulistanos,td mundo que,aqui vieram,fizeram a cidade crescer,os 1 imigrantes que ,com suor,abriram suas lojas,dando empregos,tanto que,sampa era muito pacato,não tinha crimes..era uma cidade gostosa de se viver..mas aos poucos,o crescimento deles,e os olhos gordos dos políticos desse país,e a super população,deixou a cidade sem qualidade de vida,,aqui vieram fabricas que,jogam seus lixos tóxicos no Rio tietê e polui a cidade,Rio tietê já foi limpo..meu tio nadava nele..São paulo é guerreiro.cresceu sozinho,diferente do Rio que,a corte de Portugal,os reis moravam lá,então.era uma cidade que,tinha ajuda,que já tinha dinheiro,assim como Bahia,mas o tempo passou,e a Bahia deixou de ser a capital do país,e se transformou num lugar pobre,hj em dia ela cresceu de novo...mas enfim, o que eu quero dizer é, São paulo,terra da garoa,é terra de oportunidades,de gente batalhadora,guerreira,simpática,mas a violência,está cada dia,acabando com ela,não só a violência como a saturação,,sampa está cheio demais...isso deixa td caótico,,sampa tem suas belezas,mas tem suas feiuras,,apesar de td,,ORGULHO DE SER PAULISTANO !!ESPERO TE LO AJUDADO..ABRAÇOS..

• barlag
    Lv 4
    Há 3 anos

Ficou meio vago, se vc o conhece existem indicios q ele eh milhonario ou nao né, como pelos carros q ele u . s . a . por exemplo, ou pelo interior of reach q mora, onde trabalha, se é acessivel ou não, acho q basta olhar pra ele, ele n precisa ser conhecido mas pelos bens da pra saber Se vc só o conhece virtualmente com certeza ele esta mentindo, por varios motivos Primeiro pq nem nós pobres mortais temos pace de ficar pepeando na internet mto pace, com ctz uma pessoa tão rica qt ele diz nao perderia pace com amizades virtuais, msm pq se ele for tao rico, pace eh uma coisa q ele nao tem, principalmente de ficar na internet conversando Segundo pq se ele fosse tao rico ele nao diria, ou pelo menos nao ostentaria como vc disse, desculpe dizer mas eh oq vc vai ouvir de todo mundo aki... É mentira !! E se ele esta mentindo vc nao vai saber pq ele vai se esquivar sempre q vc pedir provas, entaum faça um want a si mesmo, exclua, delete, pq uma pessoa q tenta impressionar pelo dinheiro eh pq nao tem nada pra te oferecer, e provavelmente este, nem o dinheiro, boa sorte.

• Anônimo
    Há 7 anos

CHAMADA AOS CIDADÃOS DE BEM DESSE PAÍS

Os mensaleiros e toda a corja petista imaginavam que não seriam condenados pelos seus crimes dado o histórico do Brasil ter sido sempre de absolver esse tipo de criminosos.

No entanto a justiça foi feita e a despeito da decisão do STF o PT tenta manobrar a população com vistas ao perdão presidencial pois a Dilma pode fazer isso. O PT realizará Ato em defesa da corrupção petista hoje as 18:00, conforme link abaixo.

EM VIRTUDE DISSO CONCLAMAMOS À TODOS OS CIDADÃOS DE BEM DESSE PAÍS QUE SE MANIFESTEM TAMBÉM CONTRA A CORRUPÇÃO PETISTA NA MESMA HORA E LOCAL. AOS QUE NÃO PUDEREM COMPARECER QUE SE MANIFESTEM DE QUALQUER FORMA POSSÍVEL. NÃO PODEMOS PERMITIR ESSE RETROCESSO NA POLÍTICA NACIONAL.

O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NÃO FAZEM NADA

http://www.pt.org.br/noticias/view/dialogo_petista...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.