Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 7 anos

O que é convecção?E qual a sua relaçao com o vento?

2 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Convecção é a subida da massa de ar menos densa (ar quente) enquanto a massa de ar mais densa desce (ar frio).

    Imagine o seguinte: o ar frio vem para perto de nós. Aí, devido a diversos fatores, como retenção do calor dos raios luminosos pelo asfalto, pessoas, carros, animais, vapor d'água... Todo esse calor é transferido para o ar frio, que aquece, e sobe, enquanto que o ar quente que antes subiu, agora esfria, e desce. É um ciclo. Isso pode gerar ventos, já que há um grande deslocamento de ar, mas também pode gerar chuva, a chamada "chuva convectiva", que acontece principalmente no verão ou quase todo o dia na região da Floresta Amazônica.

    Espero que seja útil.

  • Há 7 anos

    A relaçao é de amor e paixao a primeira vista .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.