Anônimo
Anônimo perguntou em Comidas e BebidasCulinária e Receitas · Há 7 anos

Dúvida de como desfiar peito de frango?

eu coloquei na panela de pressão,já coloquei os temperos,falaram que devo deixar 20 minutos,mais é 20 minutos depois que começa a pressão,ou 20 minutos desde o inicio?

2 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Olá, fica + gostoso assim: frango cortadinhos, lava com um pouco de vinagre ou limão para tirar o cheiro forte do frango, + depois lava bem, o limão ou o vinagre é só p limpar o frango.

    Coloca na panela de pressão com todos os temperos e tampa para refogar, assim q pegar pressão vc desliga, DEIXA A PRESSÃO SAIR, aí vc coloca a água e leva p fogo de novo, ... depois q pegar pressão vc deixa por 20 minutos; Quantidade da água 2 dedinhos cobrindo o frango.

    Dependendo do fogo a água pode secar rapido, como vc ainda ñ tem experiência vc faz assim... do jeito q tá a panela lá no fogo vc da uma leve balança só p vc sentir se ainda tem agua dentro, abri nos 10 minutos a vc tem uma idéia da quantidade q já secou, depois vc vai só dosando a quantidade de caldo q vc quer colocando mais ou pouca água mesmo, se vc for fazer com bastante caldo é bom usar kinó de frango é só ñ usar sal, para cada meio kl de frango um kinó + ou -, vai provando, q só assim vc vira crack. Bju espero ter ajudado.

    Fonte(s): eu mesmo, sempre deu certo.
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    20m depois q começa a pressão

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.