Sabe por qual motivo não é bom virar cristão...?

1) Que Deus pode ter surgido sem causa aparente e talvez sido fruto das mesmas leis que operam dentro dele mesmo....

2) Que a vida é apenas um produto da vontade de um genocida egocêntrico...surgiu guiada por Deus como um personagem de um jogo sádico...

3) Que a religião é o melhor caminho (não sei pra onde) e o ateísmo só traz o mal....

4) Que a religião é a mais coerente das escolhas, mesmo sabendo q a fé não é embasamento e a razão é o único meio de avaliação sensata de q dispomos por hora...

5) Que ter fé em Deus é racional, mesmo sabendo que todo ser humano possui fé em alguma coisa e isso tornaria todos ilógicos (se resta dúvida de q somos vide quantos deuses existem ou tente viver sem estímulos emocionais)...

... ^_^' ...

- [Atenção! Essa é uma obra de ficção, qualquer traço característicamente pretensioso ou falacioso é mera coincidência...] -

...

Atualizada:

Under_... kkk...

Exatamente, vc captou perfeitamente a mensagem... a razão desmorona na hora do desespero... por isso chamamos de capacidade de raciocínio... e adivinha oq acontece quando vc a perde...

Vou dar uma dica - http://www.youtube.com/watch?v=EWC_B1u0hBE

Youtube thumbnail

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Há inúmeros outros motivos para não ser cristão - cada uma das outras milhares de religiões que existem ou existiram são, cada uma delas, motivos para não ser cristão.

Mas a melhor ideia e justificativa que já vi é o excelente texto filósofo Bertrand Russell, "Why I Am Not a Christian"("Por que não sou cristão").

• Atman
    Lv 6
    Há 8 anos

Eu tiro o meu chapéu para um cara que teve a coragem de admitir publicamente que era Deus, falo de Jesus Cristo. Posso garantir de que num mundo de céticos se você falar uma coisa dessas ou te internam num hospital ou te crucificam, rs Mesmo que vcs acreditassem nisso, faz de conta, vcs teriam essa coragem? Difícil se expor dessa maneira, mas ele peitou a jogada e deu no que deu. Vc já imaginou se essa convicção fosse com vc se vc falaria em seu meio tipo: Eu sou a verdade, o caminho e ninguém chega ao pai senão por mim? Faz de conta que se vc fosse ele e tivesse a mesma constatação, vc teria coragem de admitir isso em público? Pense bem...

Eu, tu, ele, nós, vós, eles eternos no EU com TODOS e cada QUAL com ELE, e ELE em cada QUAL e TODOS um, e UM, que não é nada(do que dizem ser), muito menos deus(separado em si mesmo,e, separado de tudo, ilógico), porém que sejamos DEUS ( pode ser), sem causa, apenas sendo eternamente, seidade eterna, sem tempo, sem nada, inexorável fatalidade única(puramente). É o que constato. Penso, pessoalmente, logicamente, com os meus botões, ser assim.

• Anônimo
    Há 8 anos

Para ficar livre dos preconceitos e da intolerância

• " razão é o único meio de avaliação sensata de q dispomos por hora..."

Parei aqui. Nem li o restante...

A "razão" de um ateu, DESMORONA quando ele leva no médico o filho, e o médico diz o seguinte: não tem cura, ele vai morrer em pouco tempo. Aí o ateu diz o seguinte: deve ter outro jeito, deve ter outro jeito....

Próxima pergunta...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.