Isso é bem humilhante para comigo mesmo, mas enfim.... preciso de um conselho, ou algo do tipo?

Bom, é mais um daqueles casos em que você se apega demais a um amigo(a) e acaba gostando demais da mesma... até se apaixonar e não acontecer o mesmo com a outra pessoa.

Eu e uma menina somos muito amigos, e me identifico muito com ela, no entanto, ela tem namorado e esta cegamente apaixonada por ele. Ela me vê como um grande amigo, nada além disso.

O namorado dela só faz ela sofrer, trai ela, quando eles saem juntos ele não da atenção a ela, e ele prefere sair com os amigos do que com ela, além de que eles terminam e voltam a namorar toda semana. O irônico, é que quando isso acontece ela vem desabafar comigo, eu já dei tantos conselhos a ela, eu já fiz ela sorrir depois de tanto chorar e dizer que nunca mais iria sorrir. Eu sempre a animava, eu sou sem sombra de duvidas uma das melhores pessoas que ela conhece, mas ela não presta atenção nisso.Ou seja: ela quer ficar com o cara que a faz sofrer e deixa de lado o que trata ela muito bem e quem sempre a faz sorrir.

Eu queria poder abrir os olhos dela e fazer os dois se separarem, porque se ela continuar com ele, só vai se entristecer mais.

E ela fica falando que ele completa ela e que ele a faz feliz, mas não passa de uma grande hipocrisia! Ela sabe que ele não vale nada, mas não quer admitir isso.

Eu fico triste com tudo isso, e realmente não sei o que fazer, então só posso perguntar uma coisa:

O que você faria se estivesse no meu lugar?

Não falem coisas do tipo "me declararia a ela" qualquer ser humano com juízo perfeito entende que isso é a pior coisa a se fazer! Ou algo do tipo "desistiria, não vale a pena insisitr", não existe outra pessoa igual ela, eu digo que vale a pena insistir!(ou talvez não...)

Me humilhei um pouco mas preciso de ajuda, fico muito grato mesmo a quem me ajudar.

21 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 7 anos
    Melhor resposta

Assista esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=6JLeBA1nNS4

Youtube thumbnail

&feature=plcp

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

Cara, eu acho o seguinte:

Tem uma coisa que Leonardo Da Vinci dizia que é o seguinte: "As mais belas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."

Eu bem sei como é essa coisa de ter uma amiga linda que apenas te ve como um irmão. Vivi essa situação aos meus 18 anos. E no ponto insuportavel dessa dor de amar ela mais do que tudo, num belo dia ela veio conversar comigo numa praça perto de casa e ela percebeu que eu estava com o olhar diferente. Eu não estava flertando e sim olhando ela sem aquele olhar timido q a gente faz quando é amigo. Ela era muito esperta e logo percebeu que eu estava sofrendo com esses sentimentos entalados daí me perguntou o que tava acontecendo. Não respondi. Mais tarde deu uma chuva e ela ficou em casa até tudo passar. Nós que conversavamos tanto, ficamos em silencio por uns 10 minutos... Ela ja tinha percebido alguma coisa. Perto da hora dela voltar pra casa ela virou pra mim e disse: " Daniel, eu te conheço, o que que tá acontecendo? Tá rolando alguma coisa? Voce ta diferente... "

Nessa hora eu gelei e ela era muito esperta, eu queria falar mas percebi q ela ja tinha entendido tudo. Ela me deu um abraço de despedida e ficou tipo prolongando o abraço e chegou uma hora que ela disse que estava tudo bem... O engraçado é que tipo, começamos a nos cheirar e nos beijar... Bom, no dia seguinte estava-mos namorando e isso durou até acontecer pilhas de problemas que acabaram tendo que nos fazer mudar de cidades e tudo acabou.

Mas resumindo, seja sincero em seu olhar. Ele é o mais verdadeiro em nós. Olhe para ela com esse sentimento de q ela perceberá sem vc precisar dizer nada. As garotas são muito espertas cara, elas sabem interpretar os olhares. Dali em diante ela mesma passará a ir lhe ajudando neste processo.

Se apaixonar por alguem é a coisa mais comum. Não falte com a verdade da sua vida. Vc num precisa dizer coisas que o Don Juan DeMarco diria mas não esconda todo esse sentimento. Isso só faz voce e ela sofrer. Entende?

Voce num precisa dizer se não quer mas não esconda tanto... Abrace ela se tiver oportunidade e com certeza ela percebera tudo o que vc sente.

Boa sorte e mande noticias caso de tudo certo. Falou!

Abraço

• Anônimo
    Há 7 anos

É engraçado esse mundo que agente vive, quanto mais olho pra ele mais desanimo que carrego dentro de mim. hoje em dia as meninas adoram caras assim, igual o namorado da sua amiga, caras que não vale nada, eu acho isso muito sem noção muitas prefere sofrer e ficar com ele, por que ela senti que ele é o máximo o rei da cocada preta. e certos caras que são tímidos carinhosos amigos etc.. nem dar bola pra eles elas dão, infelizmente isso nunca vai mudar, tem duas experiências iguais a sua, uma é minha própria prima que passo por isso, a outra sou eu. sou super tímido, seu eu gostar de uma menina nunca! ela vai saber por que nunca vou ter coragem de me declarar a ela (infelizmente) mais eu guardei uma coisa na minha mente que minha mãe disse, "As vezes você pensa, Há e seu eu falar que gosto dela e ela não gostar de mim, eu gosto dela com algo a mais além da amizade, e ela? minha mãe disse: As vezes ela pensa a mesma coisa que você esse é o mistério do amor, ela pensa eu gosto tanto dele será que ele gosta de mim?. Quero dizer cara que como tudo o que Você faça pra sua "amiga" abrir a cabeça e ver que esta errada, não vai adiantar.

você tem que provar com atitude, que VOCÊ gosta dela. Não fale nada ainda mais aos poucos tente agradar ela ao máximo, aos poucos um abraço um carinho na cabeça, e tente fazer ela rir muito, por que mulheres adoram caras que a fazem rir (experiência própria) e quando você sentir que chegou o momento diga a ela, Eu te amo você me completa o amor que sinto por você é maior que nossa amizade. Garanto que vai dar certo nenhuma mulher reagiste a isso.

Espero que de certo, estou torcendo por você, seja feliz cara por que essa vida passa muito rapido.

Uma musica de clima de amor.

http://www.youtube.com/watch?v=ouwHmL0tnCc

Youtube thumbnail

Abrs.

• Há 7 anos

Olhe, o que você pode ser para ela no momento é um amigo..... mas do que isso, só vai gerar problemas e te machucar e machucá-la também..... deixe que ela mesma perceba se esse relacionamento vai continuar valendo ou não..... não tente fazê-la ver as coisas à sua maneira só para tentar ter o coração dela.... toda pessoa deve ser sensata quanto este tipo de situação..... não se pode simplesmente entrar e querer que a pessoa passe a gostar de uma hora para outra.... isso é egoísmo, é errado..... deixe que os fatos mostrem a realidade em si..... apenas tente fazê-la te enxergar sem interferir na vida dela....

Boa sorte!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

Eu preferiria ser bem prático dizendo que ela te deixou na friendzone.

Mas, como eu tenho certeza que você quer ouvir de nós praticamente um daqueles lances de filme comédia-romantica cito:

Um dia desses que estiverem a sós, e ela estiver triste... chegue perto dela, enxugue as lágrimas dela com os dedos, se aproxime o máximo que puder da boca dela (mas não beije), e veja se ela avança para um beijo. (Tem algo do filme Hitch, com Will Smith)

Eu realmente fiquei confuso com o que realmente você quer saber...

Mas, cara, normalmente as mulheres que se abrem para amigos é porque vê como amigo, como irmão. Fatidicamente não ro.la. Mulheres normalmente não misturam amigos com aqueles com quem elas desejariam ter um lance, ao contrário dos homens que "comeriam" 90% das suas amigas...

Mas assim, estou sendo generalista... É você quem vai avaliar as coisas antes de tomar (ou não) uma atitude.

• Anônimo
    Há 7 anos

eu no seu lugar tentaria mostrar, provar pra ela q ele não presta... vc disse q se declara não é a melhor opção, mas no momento de desespero essa é a melhor opção ... pois como vc quer q ela te veja como um namorado, um companheiro, se ela só te vê como um amigo? se ela não sabe o q vc sente, não sabe o q vc pode ser alem do q vc é, pois vc só age como um amigo, vc da o ombro pra chora, faz ela sorrir em momentos em q ela desesperada diz q não quer mais sorrir, não q vc não tenha q fazer mais isso, pois eu acredito q as mais belas historias de amor nasce de uma grande amizade.

Ela tem q saber o q vc sente por ela, pois como vc msm disse ela ta cega pelo namorado e não vera isso sozinha, e msm q ela termine com ele como pode rolar alguma coisa entre vcs se ela só consegue te ver como amigo? e o medo de estragar amizade?

o homem cuja hj eu sou apaixonada foi meu amigo por 4 anos, 4 anos ele tentando me conquista pela amizade, 4 anos eu falando q só via ele como amigo, ate ele querer ficar com uma moça e eu fika com ciumes e ver q o esforço todo dele não foi em vão... hj estamos juntos e sou muito feliz com meu namorado e amigo.

pense nisso

boa sorte

Fonte(s): saiba como ganhar dinheiro na internet: http://www.kitganhedinheiro.net/?16066
  • Há 7 anos

tente arranjar uma forma de mostrar o verdadeiro "eu" do carinha lá

e diga a ela pra não se iludir com pessoas que só a deixem triste

aposto que ela vai te perguntar o que fazer

aí vc já tem uma deixa

e perg se ela quer ficar com vc

arrisque-se! se vc não fizer nada corre o risco de perde-la pra sempre

pense nisso..

• Há 7 anos

Eae cara, suave? Bom meu amigo, vc vai precisar ser um poquinho malandrinho né kk... ja q eles terminam toda semana, dessa vez quando terminarem, aconselhe ela a se separar de uma vez ou seja definitivamente... embora ela fique triste, console ela em seus braços mais uma vez, e faça ela se apaixonar por vc, pode parecer complicado, mas é bem simples... ela vai ta carente e talz ai vc da uma de bom amigo e ja era... beijou... mas o melhor mesmo cara, é vc se confessar a ela

Fonte(s): Boa noite ae
  • Há 7 anos

Ela mais cedo ou mais tarde vai cair em si e ver o que está a perder. Digo isto por experiencia, porque estive cegamente apaixonada, e ainda estou um bocado, por uma pessoa que nao me merece, que me trata abaixo de cão, que me poe no fim da lista quando ele para mim estava em primeiro. Chega a uma altura que a bolha estoura e fica-se saturada de ser tratada mal e é aí que abrimos os olhos. Tens de ser sincero com ela. Dizer-lhe a verdade, o que ele é. No inicio vai custar, ela é capaz de deixar de falar cntg e fica a pensar sabe-se la o quê mas depois vai cair em si e ver que tens razão.

• Anônimo
    Há 7 anos

sei o quanto sofre neste momento.mas o melhor a fazer eh dar tempo ao tempo e deixar que ela perceba sozinha o mal que ela faz a si mesma!.talvez tendo esse aprendizado nada legal com esse namorado ela te de valor;quando vcs chegarem a nanorar!!levante a cabeca e mostre a ela o cara maravilhoso q vc eh.espero ter ajudado!!

Fonte(s): me pergunte algo! http://ask.fm/NandynhaSantos519
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.