As pessoas são previsíveis...?

Hoje de madrugada eu me deparo com uma pergunta...

Seguindo a dica de uma amigo eu decidi fazer uns testes...

- http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

Então vejam como eu vejo...

"Ateus ... crer em Deus/Jesus que acreditar que a ciência irá desvendar um átomo de mistério sobre a vida e o universo frente a pouca longevidade humana?"

1 - Já chegou cometendo três erros grotescos...

A - Criou uma falsa dicotomia entre religião e ciências...

B - Fez uso de apelo a ignorância para justificar sua crença...

C - Deixou claro q sua crença remete não ao q é mais racional, mas ao q está mais fácil de ser alcançado...

"Pois é, provavelmente esta geração irá morrer antes da cura do câncer, quiçá a humanidade - frente a validade do planeta - terá tempo de descobrir a tal sonhada fórmula da juventude, ou mesmo da imortalidade? - É só um exemplo de sonho humano."

2 - Mais um erro muito esclarecedor...

A - Cura do câncer? Imortalidade? É isso q alguém busca? A ciência não é uma religião, se quer conforto psicológico fique a vontade pra procurar uma ilusão, mas...

"Convém muito mais crer em Deus, dono de todas as verdades e de todos os mistérios ... promete ser muito melhor que este, que andar a esmo."

3 - Aqui está o maior erro, o qual foi obviamente ignorado...

Racionalidade e conveniência são claramente pontos distintos, isso apenas confirma oq eu disse sobre querer acreditar no q é mais simples pra vc...

Racional - "Que se concebe segundo a razão. Que possui como alvo a razão, sua maneira ou suas implicações. Que implica ponderação, bom senso. Operação mental, discursiva e lógica"

Conveniente - "Que convém a tal; vantajoso, útil."

"A troco de quê, de repente, não acreditam em Deus?

Podem opinar, falem a vontade, só mantenham o respeito e, se puderem evitar, não respondam com outras perguntas."

4 - Respeito? Falei bastante q tudo oq ele fez foi usar de falácia ad hominem e falácia do espantalho...

Detalhes Adicionais 1:

"Desculpe Brahma, ... Não acha? rsrs"

5 - Pesante e presunçoso, fez o mesmo com todos... atribuindo suposto egoísmo, infantilidade e seja lá oq for...

Detalhes adicionais 2:

"Inugami, "simplesmente mais simples" também não é lá grande coisa. rsrs... O que argumentar quando o mau interprete fala do mal interpretado? - Relaxa amigo, não quis insultar a dignidade da sua mente... rsrs... Você segue escrevendo seu internetês redundante enquanto eu cometo meus erros. Quanto ao resto é insípido."

6 - Falou do meu modo de escrever, q sou mal interprete e deu a entender q foi injustiçado... debochou de minha colocações como se fosse referência a mim (oq é ridículo visto q qualquer idiota deveria ter um mínimo de dignidade)... mas nada de argumentos...

Detalhes adicionais 3:

Janis, ... o fator de importância na religião cristã não está na racionalidade ou na lógica e sim a fé.

7 - Fato histórico? Se eu quisesse ser irônico teria material de sobra...

Detalhes adicionais 4:

"Victor Hugo, suas perguntas são infantís. ... É mais lógico crer em Deus que esperar respostas pela sabedoria humana, mesmo que esta tenha seu valor."

8 - Novamente só usou ad hominem e deboche...

Detalhes adicionas 5:

"Caro ... é preferivel crer em Deus ... A fé não exige provas. ... Ele quisesse me ver salvo."

9 - Isso resume a posição em questão, a fé não exige provas... tenho q comentar isso?

Detalhes adicionais 6:

"Inugami, sinto dizer mas persistiu no erro, foi redundante novamente, ... Peça ajuda."

10 - É cruel, mas seguindo o conselho de um amigo, eu escrevi algumas coisas e ele estava certo no q disse. Disse q ele apelaria para ataques pessoais...

Atualizada:

Agora, o mais interessante é q ele descreveu dada detalhe do iria acontecer... ele disse cada passo q o sujeito daria como se já tivesse visto aquela cena milhares de vezes... como se fosse um filme ao qual ele assistia..

"Inugami, sinto dizer mas persistiu no erro, foi redundante novamente, mas cada um faz uso da língua da forma em que melhor se expressa, desde que se faça entender."

Eu não acreditei nele quando disse q ele cairia em um erro tão escancarado... mas caiu...

2 atualizadas:

"Como vejo que tem dificuldade de entender - não só porque leu a Bíblia três vezes e tornou-se ateu - ressalto claramente que não cabe neste tema opinar a forma em que cada um escreve, mas ao que se diz respeito. Quanto ao resto me soou infantil, insípido novamente e hipócrita. "

Isso confirma a hipótese, em poucas palavras o sujeito supõe q está certo em aceitar na Bíblia com ou sem leitura e eu estou errado em não aceitar mesmo após 3 análises... e ainda teve tempo pra me chamar de infantil e hipócrita após soltar uma pé**** dessas? Vou dizer a imagem q isso me lembrou...

- http://ativandoneuronios.files.wordpress.com/2011/...

3 atualizadas:

Eu também não devia ter postado tanta coisa... ignorem a primeira parte, ela não é importante... o importante está nos detalhes adicionais...

"Alías, bem pouco sobre ao que você se refere como "piada", até porque não lembro ter mencionado em qual real posição me encontro. Ainda que tenha recebido de bom grado o seu "tudo de bom" irônico"

Isso foi o mais chocante... ele previu q o sujeito ia ignorar seu sarcasmo e reclamar mesmo tendo me baseado nisso pra formar a resposta... " não quis insultar a dignidade da sua mente... rsrs"...

Não é a primeira vez q eu vejo esse efeito da parte dele...

4 atualizadas:

"permití-me apontar com delicadeza a suas falhas, dando a você uma análise de autoconhecimento, reduzindo a átomo a sua arrogância - "um homem como eu" (rsrs) - e enfatizo: descarto qualquer agradecimento seu pelo meu delicado favor e encerro todo assunto aqui. Se ainda não entendeu o que quis dizer... Peça ajuda."

Ele também disse q ele terminaria com um jargão... disse q ia agir com arrogância e terminar debochando como se estivesse acima da capacidade dos outros...

Eu não entendo... não tem como esse tipo de coisa ser normal... como ele poderia prever esses comportamentos?

5 atualizadas:

Dalmo... oq vc postou na pergunta errada... ou vc nem leu oq eu postei...

Estou falando de um amigo q parece estar "profetizando" as coisas por aqui...

2 Respostas

Classificação
  • Pollux
    Lv 4
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Caramba Inugami, quanta coisa kk

Aparentemente esse seu amigo parece já ter passado por diversas experiências parecidas - como voce disse - e talvez por isso ficou tão fácil prever quais atitudes o autor da pergunta iria tomar a partir de um determinado ponto do "debate".

Mas se voce analisar bem, não é muito dificil ter uma pequena noção do que será dito por um religioso. Apenas é preciso saber o nível de fanatismo e o nível de intelecto. A partir daí podemos "chutar com sorte" o que ele irá fazer. Alguns irão xingar, outros citar passagens da bíblia, outros irão bater na mesma tecla centenas de vezes.

Não acho que tenha sido coincidência seu amigo advinhas tudo o que o autor da pergunta iria falar. Acredito que seja por isso mesmo, pura experiência.

Há também uma chance de ele ser o próprio autor da pergunta, mas isso seria muito improvável. Kkkk

• Há 8 anos

Sua religião é só mais uma como outra qualquer, você é um cego espiritual achando que sabe tudo só porque crê e os ateus não!

Fonte(s): Cresça espiritualmente, você nem sabe como fazer isto!!!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.