Sabe, já estou de saco cheio...?

A alguns anos, eu estava convicto de q era a pessoa mais tranquila do mundo... nada abalava minha paciência... hoje vejo q algumas coisas simplesmente não podem e não devem ser ignoradas...

Anos trabalhando em uma ONG pra tentar ajudar alguém, um dos poucos momentos da minha semana em q me sinto feliz... isso mesmo, eu me sinto feliz de ver q mesmo estando em péssimas condições as pessoas ainda lutam por suas vidas... vários anos tratando drogados, alimentando moradores de rua e animais abandonados e tentando diminuir um pouco o sofrimento dos outros...

Sabe pq eu me sinto feliz mesmo vendo essa desgraça? É pq eu sei q esse maldito país é uma merd@!!! Meu trabalho se resume basicamente a passar o dia em frente a um maldito computador vendo todo o tipo de barbaridade q nossa maldita espécie desgraçada consegue fazer...

Vc's não fazem ideia do q eu vejo, não fazem ideia do quão frágil é essa sociedade. Pedofilia, zoofilia, estupros coletivos divulgados em plena internet, assassinatos sendo encomendados aos montes contando com detalhes como "nível de crueldade da morte"... nosso país é uma droga!!

E sabe de uma coisa? Nenhum maldito deus apareceu pra me ajudar a hackear a defesa de um site de pedofilia, nenhum maldito deus fez milagre pra desarticular uma quadrilha, nenhum maldito Jesus foi a nossa ONG pra multiplicar os pães... então deixe-me dizer algo sobre os deuses...

Se eles existem, são uns desgraçados q não dão a mínima pra nós.

Os deuses não impediram a morte de meu tio por enfisema pulmonar, lenta, dolorosa e q acabou com o dinheiro da família... q era muito religiosa, e mesmo assim ele deixou filhos novos e uma família a se sustentar a despeito de suas orações. Os deuses não impediram q meus pais me odiassem por não seguir a religião deles! Os deuses não impediram q minha namorada morresse de câncer! Os deuses não impediram q a namorada de um amigo meu fosse estuprada e assassinada por um suposto "amigo" dela mesmo estando grávida! Os deuses simplesmente não fazem coisa alguma... os deuses não existem, e se existem não ligam a mínima pra nós...

Caiam na real... a fé não move o mundo, oq move o mundo são pessoas como eu e vc...

Levante a sua bunda do banco da igreja e vá trabalhar numa ONG!!! Deixe a oração de lado ao menos por um dia e faça algo pra melhorar essa droga de mundo!!! As coisas não vão cair do céu, vc precisa busca-las!!!

Enfie sua religião na igreja e passe a defender algo melhor... passe a ser alguém melhor... pq não é a religião q vai fazer isso por vc!!!

Atualizada:

Quer saber, vai todo mundo se fud&r nessa pohha... até parece q alguém aqui liga a mínima pra os outros...

2 atualizadas:

Estou estressado sim sua ****!!! Estou estressado pq ****** como vc não se estressam!!! Estou estressado pq passo o dia fazendo oq bost@s como vc não fazem pra chegar no fim do dia e ouvir um ignorante me chamar de ateu revoltado ou dizer q devo seguir a deus, mas q não levanta a buda do sofá pra fazer merd@ nenhuma!!

Pessoas q se fazem de santas espalhando sua religião, mas q na primeira oportunidade passam a mão na própria filha, passam a perna no colega de trabalho, exploram a fé de um bando de débil mentais ou ignorantes... e ainda tem a cara de pau de me dizer pra ficar calmo...

3 atualizadas:

Q droga... no fim das contas isso não vai servir pra nada...

Amanhã todos vcs vão acordar e viver suas vidas normalmente fingindo q as pessoas não estão se matando por ai...

Como eu posso ficar calmo com isso? Como vcs conseguem ficar calmos?

Eu cabo de ver uma garotinha de uns 11 anos ser estuprada e morta por um bando de animais... atiraram na cabeça dela!!!

Q q grande merd@ q isso vai mudar na vida vcs? Eu não posso aturar mais isso... não posso admitir q ninguém se importe... a maior parte de vcs desliga a tv pra não ver as noticias simples sobre incêndios... como esperam q eu me sinta? Como podem fingir q o mundo é só isso? Q o mundo é apenas um deus ou a fé ou a racionalidade ou a crença... como podem ficar calados?!!!

4 atualizadas:

E vai se fod&r vc ai falando sobre política!!!

A bost@ da política não serve pra ***** alguma... eu tô pouco me ******* pra a droga do PT ou da **** q o pariu!! Tô cançado de ver as pessoas se ferrando por isso... e a droga do PT não é diferente de qualquer outro partido... engulam a droga da sua doutrina religiosa e a droga do seu partido e vão fazer alguma coisa útil na vida...

5 atualizadas:

Qu merd@ é essaa?!!

Como pode aparecer gente pra falar de religião por aqui?? Vcs não leram oq eu escrevi?: As pessoas estãpo se matando!!! E vcs vem me pregar q deus é justo? Q seu deus é bom? Vão todos se ferrar!!!

Não ligam a mínima pro q eu disse... só ligam pra vcs mesmos...

6 atualizadas:

Parem de dar estraelas e digam algo, droga!! Isso aqui não é umshow!!! ISso aquo é a realidade!!!

A cabeça de umacriança acabou de sers estourada!!!

7 atualizadas:

Cara, isso machuca... doo q me adianta fazer minha parte? Do q me adianta ajudar alguém se no final das contas ninguém se importa mesmo...

8 atualizadas:

Um car@lho q vão pagar por isso!!

Esses monstros desgraçãdos fazem de tudo e sempre saem impunes... seu deus não liga amínima... ninguém aqui liga a minima... não existe justiça nessa droga de mundo...

9 atualizadas:

Satanás uma ova, seu imbecil alienado!!

Somos nós! Fomos nós q tornamos esse mundo uma podridão. Somos nós os responsáveis por cada uma dessas porcarias todas!! Deus, Satanás... são apenas desculpas, justificativas usadas por pessoas fracas q não tomam a responsabilidade por suas próprias vidas...

E se tem alguém q pode mudar as coisas somos nós... não um deus fajuto...

Não adianta de nada esperar a justiça após a morte... isso não é virtude, é uma covardia!!!

Esse mundo não está nas mãos dos deuses... em cada atitude, em cada resposta de cada um de vcs... deus não fez isso... nós fizemos...

22 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Resposta favorita

É mais fácil colocar tudo nas mãos do homem invisível e esperar que ele venha com seu saco de milagres do que acordar e ir à luta. Mas te dou um conselho, também sou voluntário, procure ficar bem, pois assim podemos oferecer o melhor que temos. E nada como trabalhar numa ONG para vermos como a vida pode ser generosa conosco, nossos problemas parecem sumir!

• Há 8 anos

Engoli em seco, até mesmo porque, eu faço parte das pessoas que não fazem nada. Infelizmente, eu seria um hipócrita se concordasse com tudo o que você disse e continuar aqui sentado no lugar que estou; sendo que poderia estar me envolvendo em algo.

Não posso deixar de sentir vergonha de mim mesmo diante de tudo o que você escreveu. Ainda assim, esse texto mostra que é hora de eu tomar alguma atitude e parar de ter "vontade de fazer algo" e partir para a ação.

• Há 8 anos

que revolta...

• Há 8 anos

Inugame, eu lamento a sua dor....

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Curioso, tudo o que você acha que deveria ser feito é bíblico.

Mas você se revolta porque Deus não desce e da um jeito .

Como disse Luloah, o reino de Deus não é deste mundo.

Prefiro acreditar que esta vida terrena é só uma passagem curta.

E se minha esperança estivesse só nesta vida, que desgraçada criatura revoltada eu seria!!!

Palavras do apóstolo São Paulo.

• Anônimo
    Há 8 anos

Olha, não sei o que te dizer...."Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida".

Essa revolta eu entendo: Uma mistura de ódio, daqueles bem primitivos!E uma sensação de que mesmo pagando meus impostos, sou um nada, impotente, sem voz...

• Há 8 anos

Calma benhê, se tá muito estressada.

• Sei exatamente como é isso tudo. Religiosos naquela mesma atitude de oração enquanto as desgraças ocorrem bem debaixo do nariz deles.

Já fiz trabalho voluntário, já frequentei lar de menores infratores, e posso afirmar o quão difícil é olharmos para pessoas que passam por problemas muito piores que os nossos e constatar nada sendo feito para apaziguar a dor de quem vive nessas condições.

Não é atoa que me fechei pras pessoas e vivo em meu mundo paralelo. Fujo a todo custo dessa selva chamada sociedade.

Inugami, eu já tive esse mesmo momento de revolta. Esbravejei, xinguei tudo e todos, pra no final não ver acontecer nada. Você fazendo sua parte já é digno. O outro só fará o dele se ele quiser. Eu não possuo meios suficientes para impor a minha moral a terceiros.

Também não posso estar em todos os lugares, apartando todo tipo de violência, mesmo se estivesse, pouco poderia fazer, pois sou fraca.

Injustiças ocorrem a todo momento. Um dia foi com um desconhecido, noutro pode ser conosco. A vida é assim e não podemos fugir ou revoltarmos, porque viveríamos em constante estado de guerra interior, podendo afetar até nossa saúde.

Já que sozinha não conseguirei mudar o mundo, ao menos a minha parte tento fazer pra tornar o meu meio de convívio mais agradável.

• Átomo
    Lv 7
    Há 8 anos

Li tudo, e concordei em tudo. Duas mãos trabalhando valem mais do que duas mil rezando.

• Há 8 anos

Nada te perturbe

Nada te espante

Tudo passa,

Só Deus não muda.

A paciência

Tudo alcança

Quem tem a Deus,

Nada lhe falta.

Só Deus basta.

Teresa de Cepeda e Ahumada

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.