O que é OBSESSÃO? E como CURÁ-LA?

Se a Obsessão é uma doença da alma, quais são seus sintomas?

"A obsessão apresenta sintomas tais como: angústia, depressão, perturbação do sono (insônia ou pesadelos), mau humor, desinteresse pelo estudo ou pelo trabalho, isolamento social, pensamentos suicidas, desregramento sexual etc. Não se segue daí, que se conclua que todos os portadores desses sintomas estejam obsediados. Há diversas outras causas, conhecidas da ciência médica, que podem provocar sintomatologia semelhante."

__________________________________________________________________________________

E como se pode tratar essa doença espiritual?

"A obsessão, sendo uma doença da alma, deverá ser curada definitivamente com a melhoria do indivíduo no campo moral e intelectual..."

__________________________________________________________________________________

Um grande abraço iluminado!

Luz________________________________________________________________________________

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Como grande parte da pergunta vc respondeu eu só posso acrescentar que obsessão é um Rua de mão dupla.

É obsessão de espírito para encarnado e de encarnado para espírito.

O tratamento consiste na reforma interior ou reforma intima, libertando de sentimentos negatismo, ações negativas, vícios, etc

Toda pessoa obsediada é ao mesmo tempo vítima- agressor.

Fonte(s): Não existem inocentes, nem coitados! Mas todos, encarnados e espíritos necessitam de auxilio fraterno.
  • Há 8 anos

Luz, você e os amigos já disseram praticamente tudo a respeito do tema.

Somente a título de ilustração:

- Uma vez lendo um longo artigo sobre obsessão em que o autor relatava todos tipos e níveis de obsessões, percebi o quanto é perigoso a abertura de portas a esses “inimigos” que se encontram no mundo invisível. O que me chamou mais a atenção, foram aqueles espíritos altamente endividados e com sede de vingança, de pessoas inteligentíssimas e de alta consideração na sociedade e que fizeram mal uso do livre arbítrio. De acordo com o que percebi, eles são capazes de fabricar verdadeiras “maquinetas fluídicas” e implantá-las no cérebro do obsedado, e aí somente um médium portador de alta capacidade doutrinária poderia desfazer tal trabalho. Talvez esteja aí a explicação para a existência de tantos “loucos e dementes” em nosso meio, e que apesar de longos tratamentos espirituais não conseguem se desvencilhar facilmente de tais armadilhas.

Apesar de toda amarração carmática envolvida em processos obsessivos graves, ainda vejo como de importância vital o "Orai e Vigiai" como uma constante em nossas vidas.

Abçs. José.

• Há 8 anos

Olá!

Muitas respostas interessantes e corretas, só acrescento que atraímos essas causas com nosso livre arbítrio.

temos a companhia espiritual que merecemos e atraímos através de nossos atos pretérito e atuais.

Por isso a reforma intima e a luta que travamos contra nós mesmo é tão importante para nossa evolução!

• Há 8 anos

Obrigada aí pela informação.

Como se sabe que está com a doença espiritual?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

O bom relacionamento entre pessoas se dá com boa educação.

• Anônimo
    Há 8 anos

Bom dia amiga especial irmã Luz

obsessão é o mundo da maldade humana

pois desde meus 5anos ate 17anos so fiz maldade para muitas pessoas

pois a cura de minha obsessão foi leva umas boas palmadas na bunda pela minha mãe

quando completei 18anos deixei minha obsessão de maldades

como comecei a ser uma pessoa do bem

hoje tenho 35anos sou feliz beijos seu amigo especial irmão Ler

Te__________________amor

• Há 8 anos

Desejo de possuir com super alto desejo.!!

Obseção de forma negativa., seria uma pessoa viver

de uma derrota de alguém!." um tipo de inveJa.

como curar isso :

com inteligência reconheçendo, isso de fato enguanto

se sente = busque a Fundo este sentimento.

Se tive-lo não tenha medo dos rostos

que te olham erga-se . para o que gostou.

quem come ***** não sabe oque faz, a não ser se for

um gádo.!!k ou uma taruga.!!

• Eve
    Lv 5
    Há 8 anos

Obsessão, segundo o espiritismo, seria a interferência prejudicial exercida por um espírito sobre outro, sejam eles "encarnados" (i.e. homens vivos) ou "desencarnados" (i.e. pessoas falecidas)....

Na visão espírita, nem toda perturbação emocional tem origem espiritual, sendo sempre importante a averiguação médica das origens da mesma. Identificando-se, porém, uma ocorrência de obsessão, recomenda-se o tratamento de suas causas, ao mesmo tempo em que o tratamento médico lhe trata os efeitos. Como o Espiritismo vê, na obsessão e na subjugação, a ação de espíritos desencarnados que odeiam o médium e querem se vingar dele , aos quais chama de obsessores, ele preconiza o esclarecimento dos mesmos à luz da Lei de Causa e Efeito ao mesmo tempo em que enseja ao médium e àqueles que se preocupam com ele uma ação efetiva em busca do auto-aprimoramento, baseada no estudo da Doutrina Espírita e na dedicação à caridade. O tratamento da obsessão, chamado de desobsessão, é sempre feito em um Centro Espírita. Nele se utiliza a Lei de Causa e Efeito na tentativa de mostrar aos obsessores que aquele por quem eles nutrem ódio hoje, em função de lhes ter feito mal em existência passada, teria, em existência ainda mais remota, sido a vítima cujos agressores teriam sido eles, ocasião em que teriam plantando a semente do mal que mais tarde os viria a afligir. Quebrar o círculo vicioso do ódio entre obsessor e obsediado é tarefa que requer do esclaredor espírita, paciência, perseverança e conhecimento dos mecanismos da vida. A desobsessão espírita é baseada no amor, pois procura ver a todos, obsessores e obsidiados, como irmãos e irmãs queridos necessitando de esclarecimento.

A única forma de curá-la é através do amor......

• Anônimo
    Há 8 anos

Psicologo, irá te informar melhor!.

• Há 8 anos

vc já respondeu.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.