Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 7 anos

Mentir para uma criança ou omitir que ela é adota é negá-la sua história de vida?

Ontem rendeu um assunto entre mim e meus primos.

Eu contei a eles que o filho de meu padrasto é adotado e eu sabia disto deste meus 9 anos...quando ele ia passar FDS na minha casa e brigava comigo eu corria para minha Mãe e falava com ela: "Mamãe se este peste me irritar mais eu vou contar que ele é adotado" kkkkkk

Minha Mãe me colocava de castigo longe dele e tudo se resolvia. Eu nunca contei, mas 3 anos atrás, sem querer ele acabou descobrindo e não foi por mim. kkkkkk

Contando isso para os meus primos eles falaram que fizeram errado em não contar a ele desde pequeno, ele viveu uma vida de engano, de mentira e de omissão.

Daí eu retruquei que não...que ele sempre foi muito amado, nunca faltou nada para ele, tanto que ele nem se revoltou. Só pediu para conhecer os pais verdadeiros...e meu padastro assim fez.

Ai ficou aquela polêmica, se deveria ter contado ou não.

Eu, nesta altura da vida não sei se gostaria de saber se minha Mãe não é minha Mãe...tudo que sou e recebi veio dela. Não consegueria amar nesta vida, ninguém mais que ela.

E a atitude de meu irmão "postiço" reafirma isto. Ele foi lá, conheceu e nunca mais quis ir vê-la. Ele gosta muito da Mãe adotiva dele que é muito amorosa também e é apaixonado por meu padrasto. São os pais que tiveram.

O que quero saber é: se nesta altura da vida você descobrisse que sua história é uma farsa qual seria a sua reação?

Ou, sabendo de uma verdade que mudaria TODA a sua vida, ainda assim você gostaria de saber ou preferiria viver um engano?

Agradeço quem quiser acrescentar algo. :)

Noite linda

20 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Flor linda!!

Olha.. eu acredito que a mentira só traz prejuízos..

Acho que o melhor mesmo seria o garoto ter consciência disto desde pequeno e crescer com esta realidade!!! É melhor do que tomar um susto desses e perceber que viveu a vida toda achando uma coisa, e era outra..

Acredito que ele foi muito sensato.. Mas acho que isso é raro. O normal mesmo é a pessoa se revoltar contra os pais adotivos, e brigar e etc.

Se acontecesse comigo, acho que eu perderia o rumo e ficaria muito muito muito brava com meus pais "adotivos". Acho que não aceitaria assim tão fácil e ia preferir que tivessem me falado desde pequena.. pois é complicado receber uma notícia dessa, nesta altura da vida!!!

Eu ia sim querer saber quem são ou foram meus pais biológicos.. Acho que com o tempo ia perdoar, mas seria um processo lento e complicado.

Bjo Linda!

• Faça login para comentar as respostas
  • .
    Lv 7
    Há 7 anos

Acho q o mais correto e saudável pra todo mundo é falar desde cedo , a minha vizinha , amiga de mainha adotou uma menina , ja ta com 16 anos e sempre soube , inclusive via a mae biológica sempre .

bjos

• Há 7 anos

Eu gostaria de saber,sim.E acho que é muito melhor para a

criança aprender que as coisas não são bem como a maioria

diz.A legitimidade de um filho não se dá pela parte material

e sim pela parte espiritual.A material passa e não somos donos

dela.A espiritual nos acompanha eternamente.

Mãe e pai verdadeiros são aqueles que sentem alegria e prazer

com o nascimento de uma criança.E que aceitam o compro

misso de criá-la e educá-la,amá-la e respeitá-la.

Não contar pode parecer vergonha de ter um filho adotivo.E isso

magoa muito.

Eu tenho muito orgulho de ser mãe adotiva.Talvez,se fosse apenas

mãe biológica,tivesse passado uma vida toda sem aprender o que é

ser mãe legitima e verdadeira,como vejo muito.

Sou por demais agradecida a Deus por ter me dado esse presente.

• Há 7 anos

Eu penso que é uma bobagem isso.

Pais são quem cria. Quem está presente no dia a dia ensinando, dando atenção, carinho e amor.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

Todo mundo tem o direito de saber quem são seus pais verdadeiros.

• Há 7 anos

Amiga,filho adotado é do coração.desde pequeno tem o direito de saber que não é legítimo,que é muito mais,foi uma criança escolhida.

Não há diferença entre uma criança nascida de nós e outra escolhida por nós.Eu sei bem disso.

Beijão,minha amiga.

Noite escura

• Há 7 anos

Mais vale uma triste verdade que uma alegre mentira . É Chavão mas é verdade .

• Não vejo nada de triste em ser filho adotivo!

• Anônimo
    Há 7 anos

Meu pai biológico descobriu aos 14 anos que era adotado, e foi sua mãe adotiva que lhe disse a verdade. Nesse dia ele chorou amargamente, foi o que ele me disse.

• Há 7 anos

Eu acho que é um mal negar isso, um dia mais tarde pode causar consequencias.

Bjo

• Há 7 anos

Depende da minha maturidade.

E "conhecereis a verdade e ela vos libertará"....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.