Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 7 anos

O cristianismo, catolicismo e espiritismo.. Nao tenho preconceitos com ambas religioes e vc?

Tenho orgulho de ser umbandista,mais ja fui católica.. e nao vejo mal algum em visitar uma igreja cristã.

Tenho muita fé em Deus q é o mais importante..e fazer o bem ao proximo sempre.

Mais nao generalizando,mais muitos criticam o espiritismo em sim..

Deus está em todas as religiões..o q vale é o s2 bom de cada um. o q vc acha?

11 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Olhe com atenção este vídeo Mary!

http://www.youtube.com/watch?v=w359rXDjTNg

Youtube thumbnail

• Há 7 anos

sim, o que vale é ser bom, e ter a fé; porém, para ser eterno, para receber a vida eterna e participar do Reino de Jesus, é necessário seguir o evangelho. todo o restante será de grande utilidade para o próximo, mas para ti mesma só isto será.

veja a parábola que fala da festa, onde todos foram convidados, mas ao ser um encontrado com os trajes que não os adequados ao evento, logo foi convidado a se retirar.

o que representa esta parábola? representa exatamente isto que lhe falei, que a pessoa fez tudo certo, recebeu o convite e o aceitou, e foi até o local reservado, porém não leu o convite, acerca de qual maneira deveria comparecer.

leia o evangelho, por mais que você venha a amar Jesus e ao próximo, mas não seguir o seu evangelho, Ele nada poderá fazer por ti., pois você os amou mas não amou a si mesma., e se está a se amar da forma errada, teu amor se refletirá ao próximo de forma igualmente errada.

leia o evangelho.

• Há 7 anos

não é nada pessoal mas sim doutrinário,só existe uma fé,um Deus e dois caminhos a seguir.será que todos estão seguindo a mesma coisa?

• Deus é Deus.Religião é coisa que o homem inventou pra tentar entende-lo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

DEUS chama todos os povos e todas as nações

• Há 7 anos

sou adventista e visito varias igrejas pra mim Deus é um só, não sei pra que ter esse preconceito.

• Folli
    Lv 5
    Há 7 anos

Eu não quero que voce leve como crítica e sim como um ensinamento: Deus não está em todas as religiões. Ele está sim, em todos os lugares. O Senhor Nosso Deus, nos adverte contra a atuação do inimigo dele. Todo mundo sabe que determinadas religiões invocam espíritos e isso não é permitido por Deus. Logo, Deus não está de acordo com a prática de crenças semelhantes.É importante lembrar, que Deus deixou para todos a MESMA LEI, AS MESMAS PALAVRAS. Devido as idéias humanistas que se divergem, foram criadas religiões. Divergir de Deus não é correto e muito menos nos levará a salvação que Ele nos promete se formos fiéis a Ele.

• Há 7 anos

O importante é a fé em Deus,independente de religião. Sou evangélico. Um abraço.

• Há 3 anos

Aí! Dea Bonelli, tudo jóia contigo? Você fala do efeito placebo, quero saber se você tem prova de tais curas completas, pois elas se fazem por instantes, meses e de repente voltam com força entire, e a morte é o seu destino, não venha com historinhas, pois todos que conheci que diziam estar curados morreram incluindo aí Maria Rita falecida esposa do Roberto Carlos. Quero deixar que sou Espírita, valeu? Paz e Luz! Até mais, valeu Dea Bonelli!

• Há 7 anos

Querida, Deus é um só. Na Umbanda, no Candomblé, no Espiritismo, no Catolicismo, no Protestantismo, etc. e seria muito bom, que todos agissem com amor, fé e respeito. Seria muito bom que um fosse visitar o outro irmão, que todos fizessem o bem sem olhar a quem. Que todos doassem aquilo que não lhe servisse mais, pois serviria para um outro irmão. Quando todos se conscientizarem disso, talvez tenhamos um mundo melhor e com mais união.

Hoje entendo porque muitos estão virando ateus, pois eles vão vendo a hipocrisia que existe nas religiões e então é melhor estar fora, sem acreditar em nada do que ver essa degradação que está existindo pela busca de um Deus só para si e não coletivo.

Mas, como nem tudo é perfeito amiga, vamos fazendo a nossa parte, rezando e pedindo aos Orixás que transforme esse mundo, num mundo melhor, com alegria, com paz, com menas violência, etc.

Abraços

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.