• Saúde >
  • Saúde e Bem-Estar >
  • Dor e Gerenciamento da Dor
  • Saúde >
  • Saúde e Bem-Estar >
  • Dor e Gerenciamento da Dor

Estou com o ouvido entupido faz 5 dias !!!?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Há alguns dias atrás eu fui limpar o ouvido com o cotonete, e percebi um certo excesso de cerume (cera), ai eu fui tentar limpar mais no fundo, e meu ouvido entupiu... dês de então, ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Otto respondido 3 anos atrás
Já aconteceu isso comigo, eu fui no hospital e eles fizeram uma lavagem com uns aparelhos acho que já especializados pra isso. É bem rápido.

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
vo fazer o mesmo! vlw
  • 1
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Porto Seguro respondido 3 anos atrás
    Vejamos:

    O ouvido produz uma cera (cerume) que serve para a proteção da cavidade auricular. Quando esse cerume é produzido em excesso, acontece o entupimento. Isso não quer dizer que você seja pouco higiênico. É que algumas pessoas produzem mais cerume do que outras. Isso é normal.
    O que você deve fazer é procurar um médico especialista ( otorrinolaringologista ) e fazer uma lavagem. Não dói nada, Um líquido morno é jogado por uma bombinha dentro do ouvido e limpa completamente o canal. Boa sorte
    • 2
      0
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    Geralmente o meu fica 10 dias

    Mas eu pego um algodão e vick e coloco ele desalivia
    • 1
      0
    • Comentário
  • Estou com o ouvido entupido faz 5 dias !!!?
    Há alguns dias atrás eu fui limpar o ouvido com o cotonete, e percebi um certo excesso de cerume (cera), ai eu fui tentar limpar mais no fundo, e meu ouvido entupiu... dês de então, não consigo mais desentupi-lo.
    Já fui no pronto socorro aqui perto de casa, e o médico apenas me disse q o problema realmente era o excesso de cera, e era para usar um remédio chamado "ACERATUM" eu comprei ele em uma farmacia e estou usando ele ja faz 3 dias, 2 vezes por dia, 6 gotas. Só que não resolveu em nada, e pior, agora eu estou com dor no ouvido!

    me ajudem, será q estou usando o remedia de forma correta?

    Eu fasso o seguinte: esquento o remedio até ele fica morno, quase quente! (mais nao tanto pra nao queimar o ouvido né!) e pingo 6 gotas no ouvido , deitado de lado, é claro... ai escuto o remedio borbulhando dentro do ouvido, em seguida coloco o algodão e deito pro lado contrario, pro remedio sair do ouvido! e ai to fazendo certo?

    me ajudem por favor, é muito ruim escutar só com um ouvido =/
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear