Religiosamente ou...rs Vocês sabem qual o significado da palavra/nome "Lúcifer"?

Beijos...beijinhos e beijocas de Bom Dia!!!

*-*

14 Respostas

Classificação
  • Bill
    Lv 7
    Há 7 anos
    Melhor resposta

    Oi, Carla!

    Do latim "lucem ferre" que significa portador da luz, ou no hebraico: heilel ben-shahar, הילל בן שחר

    (aquele que brilha).

    Essa palavra refere-se à Estrela da Manhã, o planeta Vênus. O profeta Ezequiel, metaforicamente, usou um rei da Babilônia, para, na verdade, descrever a personalidade, poder e queda de Satanás. Digo metaforicamente, pois apenas o diabo morou no céu e foi um querubim que quis ser semelhante ao Altíssimo. Nenhum humano teve essa pretenção ou caracterísicas.

    A palavra lúcifer, portanto, refere-se à Estrela da Manhã que foi simbolicamente usada para referir-se ao brilho e poder que satanás possuia antes da queda. Lúcifer, portanto, não é um nome próprio, necessariamente. Dizem que o nome angélico de Satanás era Samael, mas a Bíblia nada fala a respeito.

    Jesus às vezes também é descrito como a Estrela da Manhã, novamente, usando o brilho e esplendor de Vênus para simbolizar o brilho e esplendor de alguém, no caso, Cristo.

    Lúcifer, com o tempo, passou a ser considerado pelas pessoas como um nome próprio, mas não é assim que a Bíblia trata essa palavra.

    Bjs,

    Graça e paz.

    ____________

    ERRATA:

    Em Ezequial 28, o profeta fala do rei de Tiro e não do rei da Babilônia como metáfora para descrever Satanás. Em Isaías 14 é que o rei da babilônia é usado por outro profeta como metáfora para descrever o Maligno.

    Em ambos os casos, porém, esses reis são usados em linguagem figurada para descrever Satanás.

    A palavra satanás ou lúcifer, biblicamente, são apenas para descrever características do Maligno, sendo que satanás significa adversário e lúcifer significa portador da luz (no hebraico significa aquele que brilha, como o AT foi escrito em hebraico, então "aquele que brilha" fica sendo o termo mais correto - heilel ben-shahar).

    O nome do diabo não é revelado na Bíblia.

    Fontes extra-bíblicas dizem que é Samael (veneno de Deus).

    Hoje em dia Satanás, Lúcifer e Samael são usados como nome do Maligno, então, passaram a ser nomes dele mesmo. Satanistas também usam esses nomes como se fossem nomes próprios.

    Bjs.

  • Há 7 anos

    Oi Carla...

    Ah, eu já sabia...anjo de luz...e como um colocou aí, era o nome de um Bispo também...

    Mas a opinião que eu tenho sobre "espíritos maus", é parecida com o conceito dos espíritas...que todos temos chances de se consertar, e não há espíritos que merecem ser condenados eternamente...

    Beijos e abraços Flor!!

  • Há 7 anos

    Significa "portador de luz" em latim...

    ...essa história de que São Jerônimo utilizou esse termo para se vingar do Bispo de Cagliari - ideia esta propagada pelo usuário Lisandro Hubris nesta categoria -, não condiz totalmente com a realidade!

    São Jerônimo traduziu para o latim a Septuaginta, escrita em koiné, e o termo utilizado nesta para designar o planeta Vênus - usado como metáfora por Isaías para se referir a um rei babilônico que almejava ser superior a deus - é "Fósforos", que também quer dizer "Portador de luz"!

    Portanto a palavra "Lucifer" era inevitável para uma tradução mais fidedigna possível do grego, não se limitando somente a uma vingança ao bispo Calaritano!!!

  • Anônimo
    Há 7 anos

    Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus). Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, Adversário).

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

    Es o nome do meu hamster

  • É o verdadeiro nome do gato de botas

    Mas não deixe ninguém ficar sabendo, ele nao gosta

    Fonte(s): br
  • Anjo de luz, o cara de confiança de Deus...Quis ser maior que Deus...

    Houve rebelião no céu ... A galera se dividiu. Miguel, o arcanjo,

    conseguiu expulsar o Lucifer do céu. E pra onde ele caiu?

    Resposta de Jesus:

    "E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu."

    [Lucas 10:18].

    Alguns compreendem que a resposta do Senhor significa que ele viu Satanás ser lançado do céu à Terra em algum ponto no passado e, para apoiar essa posição, usam os seguintes versos:

    "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!"

    [Isaías 14:12].

    É isso aí... Bjinhos

  • Olá Carla...

    Ah essa era fácil mas ai o Bill já deu uma lição. rsrsr

    Beeeijos

  • Anônimo
    Há 7 anos

    A explicação mais plausível é esta:

    "Na terra prosperava a guerra, o anjo Gabriel e o arcanjo Lúcifer eram os únicos dois que poderiam impedir. Lúcifer rejeitou a ideia, e Deus o mandou para o submundo. Sendo assim, a palavra Lúcifer, virou sinônimo de um rito demoníaco ou de inferno astral"

  • Anônimo
    Há 7 anos

    É a estrela d'alva...mais ele não existe rsrs...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.