Douglas perguntou em ViagensViagens Aéreas · Há 7 anos

Como comprar passagens aéreas internacionais?

Devo comparecer a uma companhia de viagens? Ou pela internet é seguro? Como é feito isso, por favor me ajudem. Contem experiências (bem sucedidas ou não)

Quero comprar de ida e volta para Lisboa - Portugal.

6 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Veja como faço: pesquiso no DECOLAR.COM qual a cia aérea com o melhor preço, ai passo a informação para o meu agente de viagens e compro dele. Prefiro fazer assim porque, se precisar remarcar, ou algo assim, tenho suporte da agencia, com quem tenho anos de relacionamento.

    É sempre melhor falar com uma pessoa do que tentar mudar por um site.

    Fonte(s): Mais de 25 anos de experiencia em viagens internacionais
  • Há 5 anos

    Gostou muito do http://www.ofertapassagemaerea.com.br/ pois o site tem um atendimento excelente

  • Pedro
    Lv 7
    Há 7 anos

    Douglas,

    Compre sempre sua passagem aérea no site da companhia aérea escolhida. Ao comprar sua passagem na agência de viagem ou na agência de viagem online (Decolar, Submarino Viagens, Viajanet, etc) você será taxado a mais por elas, gasto este que representa a comissão da agência pelo serviço prestado.

    Todo cuidado é pouco ao informar o nome do(a) passageiro(a) que vai voar, no momento da compra da passagem aérea. Fique atento(a) a isso e confira os dados antes de confirmar a compra. Para as companhias aéreas interessa apenas o primeiro e o último nome. Se o nome ou o sobrenome estiver errado, o embarque pode ser negado pela companhia aérea. Em alguns casos, não é possível sequer trocar o nome errado no bilhete. Por fim, lembre-se que passagem aérea é intransferível.

    Nunca compre passagem aérea por impulso, especialmente quando se vê uma promoção na mídia. Caso você precise alterar depois o horário, a data, etc, a companhia aérea vai te taxar caro por isso, de acordo com a classe da tarifa que você pagou. Se você pedir o reembolso, vai perder dinheiro, especialmente se você pagou uma tarifa promocional.

    Antes de comprar uma passagem aérea com tarifa em promoção, leia com cuidado todas as regras impostas para a compra e as taxas cobradas no caso de você precisar fazer alterações ou mesmo cancelar a compra.

    Se você pretende acumular milhas aéreas, verifique se a empresa aérea possui programa de fidelidade. Se a empresa tem um programas mas você ainda não é membro, faça seu cadastro nele antes de efetuar a compra, pois, o número de afiliado deverá ser informado no processo da compra. Por fim, informe-se sobre quantas milhas serão acumuladas de acordo com a tarifa paga.

    A forma de pagamento mais comum nos sites das companhias aéreas é o cartão de crédito. Algumas empresas aéreas oferecem a possibilidade de usar a função débito em conta online ou mesmo o boleto bancário. Para outras opções de pagamento, sugiro que você vá até uma loja da companhia aérea (que na maioria das cidades fica somente nos aeroportos) ou até uma agência de viagem de sua confiança.

    O preço de uma passagem aérea informado no site da companhia aérea nunca inclui a(s) taxa(s) de embarque, que só será(ão) acrescida(s) ao final da compra. Pense nisso na hora de planejar seu orçamento da viagem.

    Um mesmo avião é vendido em diversas tarifas. Para cada tarifa é usada geralmente uma ou mais letras na classe tarifária. Poucos assentos são disponibilizados para passageiros que pagam a tarifa mais promocional. Não espere conseguir, por exemplo, a tarifa mais barata em meses como janeiro, julho e feriados prolongados.

    Hoje em dia, na hora de pesquisar o preço de uma passagem aérea no site da empresa aérea, observe que existem diversas classes com tarifas diferentes. Para cada classe existem benefícios específicos e também taxas diferentes cobradas por diversos motivos como alteração do bilhete, cancelamento, etc. A tarifa mais cara oferece mais benefícios e menos taxas. Já a tarifa promocional tem poucas vantagens e mais taxas. Escolha aquela classe de tarifa que combina com as suas necessidades e vontades, para que o barato não lhe custe caro depois.

  • Há 7 anos

    Oi Douglas!

    Bem, não necessáriamente você deverá comparecer na cia aéria.. na internet é seguro comprar suas passagens aérias... mas antes de fazer qualquer transação online procure saber depoimentos de outros clientes.. se há queixas sobre á mal qualidade da empresa.. esclaressa todas as suas duvidas com as cias.. ligue e tire as suas duvidas.. Na internet é muito fácil comprar uma passagem aéria.. vc escolherar a origem, destino, data de ida, data de volta, quantos passageiros... o sistema vai procurar as passgens pra aquela cidade que escolheu com os preços( bilhete- taxa de embarque-seguro da viajem) , informações de escalas ou informações de conexão, horario de embarque, horario de desembarque, em fim todas as informações últeis para sua viajem.. depois vc vai preecher seus dados.. numero de documentos.. seu endereço,, telefone pra contato, e-mail para enviar a confirmação de compra, seu nome completo, entre outras informações pessoais... depois vc efetuará o pagamento.. com cartão de credito, debito ou em alguns casos o boleto bancário( pagamento á vista)... depois de preencher todos os seus dados, escolher seus voos.. aperte finalizar... em alguns instantes vai aparecer se sua transação foi aprovada ou recusada... se for aprovada vai aparecer seu localizador.. que vc vai usar para fazer check in no aeroporto de origem..

    Importate que vc bote todos os seus dados corretos.. se depois de comprada a pasagem vc quiser udar algum dado será cobrada uma multa de acordo com a cia e a regras de sua tarifa...

    É sempre bom procurar uma agencia de viajens... compras na internet é seguro desde que vc saiba se prevenir.. buscar conhecimentos sobre a empresa... vou deixar o link a baixo pra vc fazer uma simulação de compra.. este site é super seguro... recomendo..

    http://www.submarinoviagens.com.br/

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Andrea
    Lv 7
    Há 7 anos

    Oi Douglas, assim como o colega acima disse, também faço minhas compras de passagens internacionais com meu agente de viagens; acho mais seguro. Por sites, compro passagens nacionais e para a América do Sul.

  • Anônimo
    Há 7 anos

    Olá,

    A CorpNew Viagens!

    È uma agencia especializada em agenciamento de viagens de férias, lazer ou à negócios.

    Temos as melhores tarifas para Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais, Hotéis, Pousadas, Resorts, Cruzeiros Maritimos, Locação de veículos, Seguro Viagem, Intercâmbio Cultural, Pacotes de férias, lua de Mel, incentivos eventos e Pacotes Turísticos, férias, lazer, gestão de Viagens Corporativas.

    Trabalhamos com os melhores fornecedores e cias aéreas do mercado, oferecendo sempre as melhores opções de roteiros tarifas e condições de pagamentos.

    Consulte já seus voos online: http://www.corpnewviagens.com.br/passagens-a%C3%A9...

    Informações e Reservas:

    Tel.: (11) 2585.4408 / Skype.: corpnewviagens

    E-mail/MSN.: contato@corpnewviagens.com.br

    Web.: www.corpnewviagens.com.br

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.