O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Sobre vazamento de gás?

Preciso de algumas informações sobre vazamentos de gás, para uma pesquisa escola -não pretendo me suicidar ou matar alguém-. Queria saber qunado tempo o gás leva para chegar ao organismo o danificando, e depois levando a morte. Um vazamento doméstico, de um gás comum pode matar? Porque o gás vazado mata? Se eu acender uma lâmpada no cômodo onde há o vazamento, ele explodirá? Como evitar os vazamentos? Como notar um vazamento, a não ser pelo cheiro?

Obrigado.

2 Respostas

Classificação
  • Carlos
    Lv 4
    Há 9 anos
    Resposta favorita

bem espero que você não expluda sua casa em????

mas vamos la ,,,so não sei se o glp que é o gas que você esta falando é tóxico a ponto de matar !!!

mas uma coisa é certa,o perigo dele explodir é enorme !

o glp que significa gas liqüefeito de petróleo,é um gas que não tem cheiro sabia????

o cheiro é colocado justamente para a gente saber quando esta vazando !!

bem o gas esta vazando na sua casa,,o ambiente esta repleto dele,ai vamos supor é noite,e mesmo sentindo o cheiro ,você chega e liga a lampâda,la trás do interruptor,vai gerar uma pequena faisca que vai tipo incendiar o gas,,,so que velocidade ele vai pegar fogo e muito grande,motivo pelo qual ele vai explodir !!!

Agora existe gas que é altamente tóxico mata,,,certo???agora o glp ,,,eu já não sei se é !!!

se entendeu???

se eu estiver errado,algo me perdoee !

vou militar mas não sou bombeiro não viu???

abraços

Fonte(s): 48anos de vida 30 de militarismo
  • Há 9 anos

primeira coisa que vc tem que saber é que o glp ou o gaz de cozinha não rem nenhum cheiro quando chega na refinarias , dai la é colocado aquele cheiro ruim propositalmente justamente para que as pessoas possam identificar um possível vazamento , esse gaz não mata por envenenamento e sim por sufocamento pois ele é mais pesado que o ar e conforme vai vazando dentro de recintos fechados ele vai ocupando todo o espaço do oxigênio do ambiente e a pessoa morre por falta de ar se você chegar em sua casa e sentir um cheiro de gaz você deve antes de mais nada desligar o desjuntor de energia externo e depois abrir todas portas e janelas bem devagar pois se você abrir com muita violência pode causar uma faisca e explodir tudo , a única forma de perceber um vazamento é pelo cheiro por isso é colocado aquele cheiro horrível misturado com o gaz

Fonte(s): eu no curso de vigilante na en for vigil
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.