Por que devemos AMAR o PRÓXIMO como a NÓS MESMOS?

1ª Pergunta: - Você se ama?

2ª Pergunta: - Por que devemos amar o próximo como a nós mesmos?

Um grande abraço iluminado! Desejo a todos, amor, paz, alegria e liberdade.

Luz______________________________________________________________________________

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Porque se desejamos que não façam algo conosco, não devemos fazer com os outros.

Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".

Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.

(Gálatas 5:14-15:)

Para: 007

e por a caso suicida se ama fazendo isso?

Estou falando das pessoas que tem amor próprio. Vê se aprenda a interpretar ao invés de somente querer criticar.

Fonte(s): estudo
  • Há 8 anos

Porque só assim esaremos praticando a verdadeira caridade.

Um grande abraço iluminado prá você tambem.

• Há 8 anos

porque este é um ensinamento segundo a Biblia deixado por Jesus ., eu axo o máximo,,se ttodos usassem literalmente esta máxima,,não precisaria polícia, nem Juíz, nem processo, nada..

Fonte(s): eu
  • Anônimo
    Há 8 anos

Boa tarde amiga Querida Irmã especial Luz

sim eu me amor como também amor as pessoas que são próximo de mim

como amor também você Beijos seu amigo irmão Ler

Te______________________amor

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Bom dia.

Este mandamento nos foi dado por Jesus Cristo:

- Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

- Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9

- E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

Além disso devemos O aceitar de todo o coração e passarmos pelo Santo Batismo:

- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

- E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

- Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

- Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

Marcos 16:15-19

• Anônimo
    Há 8 anos

Que legal, quer dizer que um suissida, tem direito de matar os outros.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.