Até quanto "Satã" vai carregar a culpa da falta de estudo e conhecimento dos seres humanos?

Antigamente (e ainda até os dias de hoje) certas doenças eram atribuídas aos demônios, por falta de conhecimento do ser humano e pela necessidade do mesmo em ter todas as respostas na ponta da língua. Agora, dizem que Satã é o responsável pela homossexualidade, como se a pessoa estivesse possessa de um... mostrar mais Antigamente (e ainda até os dias de hoje) certas doenças eram atribuídas aos demônios, por falta de conhecimento do ser humano e pela necessidade do mesmo em ter todas as respostas na ponta da língua.

Agora, dizem que Satã é o responsável pela homossexualidade, como se a pessoa estivesse possessa de um "espírito gay"...

Aí eu percebi...onde houver falta de conhecimento e de respostas, ali Satanás e CIA LTDA terão um lugarzinho só deles...
Atualizar: Ham, é mesmo, olha só o nome da maionese....rsrs
Atualização 2: EU: já vi e tudo nesta vida, nada mais me surpreende...
Atualização 3: Bruno, homossexualidade não é opção, nem aqui, nem na China...quem escolheria ser vítima de preconceito, ser considerado como "abominação", aos olhos dos ditos "cristãos"??
É algo que não depende da vontade da pessoa.
Atualização 4: Ah Juquinha, você também acredita que homossexualidade é uma opção?? Não, é algo que não depende da vontade da pessoa, é algo da natureza dela...quem escolheria ser vítima de preconceito? Não existe demônios...o ser humano sozinho já é capaz de fazer qualquer maldade!! Há doenças que ainda não conhecemos as causas,... mostrar mais Ah Juquinha, você também acredita que homossexualidade é uma opção?? Não, é algo que não depende da vontade da pessoa, é algo da natureza dela...quem escolheria ser vítima de preconceito?
Não existe demônios...o ser humano sozinho já é capaz de fazer qualquer maldade!! Há doenças que ainda não conhecemos as causas, mas nem por isto podemos dizer que as causas delas são sobrenaturais.
Atualização 5: Não...não e não...há coisas em nossa personalidade que não escolhemos, e a sexualidade é uma delas...como dizem, a homossexualidade é o anticoncepcional da natureza...somos em 7 bilhões, já está cheio demais...
Atualização 6: Ser cristão agora é fácil, ninguém é morto ou sofre agressões por isto!!
Atualização 7: Juquinha, eu já sofri vários tipos de preconceito, sim, e sei como doí, por isto volta e meia bato nesta tecla...não podemos julgar o que desconhecemos...julgar, só se for no sentido de avaliar, não de condenar e menosprezar o que o outro é /sente.
Atualização 8: Também não acredito que a homossexualidade é fruto da influência do meio...do contrário, de onde surgiram os primeiros homossexuais?? E a homossexualidade é algo que também é encontrado entre os animais, logo, é algo natural.
Atualização 9: Fernando...por que não acreditar pelo menos na possibilidade de que a homossexualidade pode ser algo natural??

Carla...valeu, vou ler o artigo =D
Atualização 10: Fernando...só imagino para um homossexual como deve ser difícil se manter feliz, em meio a uma sociedade intolerante, preconceituosa...
Atualização 11: Karla, uma frase do Mano Dog te responderia:" Porque é mais fácil atribuir uma determinada ocorrência ao demônio, ao invés de se tentar entender e resolver determinado assunto,quando necessário" Porque só na ultima década,tem se manifestado tão intensamente? Já havia colocado em detalhes adicionais: a... mostrar mais Karla, uma frase do Mano Dog te responderia:" Porque é mais fácil atribuir uma determinada ocorrência ao demônio, ao invés de se tentar entender e resolver determinado assunto,quando necessário"

Porque só na ultima década,tem se manifestado tão intensamente?
Já havia colocado em detalhes adicionais: a homossexualidade é o anticoncepcional da natureza...somos em 7 bilhões, já está cheio demais.

A verdade é que quase ninguém é totalmente homem ou totalmente mulher...na natureza, existem vários tipos de sexo, e não só dois...
Sexualidade não é algo opcional, do contrário nós poderíamos escolher "passar para o outro lado".
Atualização 12: Em NENHUM momento eu falei que SÓ os homossexuais sofrem preconceito.
19 respostas 19