como fazer gato no relogio de agua?

sabe gente ,agente tinha um relogio que ja tinha gato mas só que trocaram agora vai ser normal e nao pode por q a conta de energia ja vem muito alta e agora com a de agua vai ser pior ajudem ai por favor valendo todas as estrela vlw

9 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    Se logo após a saída do relógio vc tiver torneira de jardim, retire a torneira (com o registro geral fechado) , e introduza um arame fino no sentido contrário ( na direção do relógio), até chegar ao relógio e assim o arame parará a rotação da borboleta interna do registro ( que marca o consumo). Deixe o arame lá e recoloque a torneira e após abrir o registro geral veja se o marcador está parado. Detalhe , Vc não pode baixar o consumo mensal de repente , pois assim causará desconfiança imediata à concessionária. Vc deve ir baixando a média paulatinamente , até um consumo mínimo. Exemplo : tem mais de 2 anos que vc consome 30 metros dágua por mês e de repente baixa pra 8 metros por mês , Aí vai despertar suspeita de imediato à concessionária. De sim ir baixando aos poucos o consumo medido e NUNCA deixar o arame no relógio durante o dia, pois a fiscalização pode passar à qq hora. Mantenha o registro fechado durante o dia e utilize a água da caixa. à noite , coloque o GATO e abra o registro até encher a caixa , e assim vai.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

    Ele sabe que é crime, ele perguntou Como fazer gato no relógio de água, não quer saber de lição de moral Silvana, pouco importa essas baboseiras, o governo só ferra a vida do brasileiro...ta certo Minhoca, a resposta do Paulo está correta, boa sorte!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 anos

    Hoje os hidrômetros mudaram, essas parada de arame, prego, parafuso, não funcionam mais. A maneira mais segura de se fazer um gato é em um dia que tenha falta abastecimento, você vai colocar um desvio antes do hidrômetro através de uma conexão "T" esses desvio deve ir até um local escondido (aonde um funcionário não possa ver) pode ficar a 1 metros, 2 ou mais, nesse local escondido você sobe para o chão um registro que vai voltar para a terra e voltar novamente para próximo do hidrômetro e se ligar na tubulação, mas agora depois do hidrômetro. Assim você deixa o relógio funcionando normalmente na semana em que o leiturista passar para medir e logo depois fecha o hidrômetro e abra o registro para encher sua caixa.

    Eu aconselho a encher a caixa apenas de noite, pois aqui na minha cidade fiscais passam com um aparelho que identifica tubulações clandestinas.

    Então a melhor maneira é fazer assim. De dia feche hidrômetro e o registro e use a água do reservatório, a noite abra o registro e encha o reservatório. Como você quer que o consumo baixa pouco a pouco, no primeiro mês faça isso apenas 1 dia, no segundo mês dois dias e assim por diante até chegar ao consumo desejado.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Amigo,procure essas empresas que reciclam papéis,aquelas empresas que tem aquelas gigantescas caçambas.Eles tem um método para fazer gato,porque eles vão enchendo as caçambas de papelão,um funcionário vai sapateando por cima dos papelões com uma mangueira aberta de água,molhando e sapateando,quando a caçamba estiver com muitas toneladas de peso,eles levam embora.No fim do mês eles pagam 30 reais para a Sabesp.Se fosse uma padaria,uma açougue ou um supermercado que gastassem a mesma quantia de água,não ficaria por menos de 30 mil reais.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 anos

    cara para com isso se vc parar pra pensar como é feito o processo de capitação tratamento tubulação pra agua chegar na sua casa tem muito investimento, se você fosse fazer isso tudo não teria condição ..e apesar que esse tipo de coisa é crime ja não basta o brasil estar passando por tanta corrupção ta na hora de nos cidadãos tomar vergonha na cara porque o politico e os governantes não são um tipo de alenigenas e sim pessoas simples que dão dinheiro pro guarda de transito pra não levar multa que acrescentam um valor mais alto em uma nota fiscal pra empresa pagar e assim vai, imagina uma pessoa dessa quando entra no governo aparece uma oportunidade de roubar milhoes ela vai aproveitar, e assim que começa a corrupção. nos temos que parar de ser oportunistas e ter bom senso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Gostei da resposta do Paulo Carpediem. Já arrumei o arame fino e hj a noite vou testar na minha torneira de jardim.pois a conta d água está vindo absurdamente alta aqui em casa, apesar de não tomarmos banho todos os dias.

    Eu se fosse vc votaria nele.

    • Faça login para comentar as respostas
  • pinho
    Lv 6
    Há 8 anos

    Pergunte na delegacia mais próxima

    • Há 6 anosDenunciar

      kkkkk

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    1' tem uma rodinha q gira ela q registra a quantidade de água aperte um pouco o parafuso assim que a rodinha gira mais de vagar

    Fonte(s): Sociedade de vigaristas anonimos
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Isso é crime, imagine se todo mundo resolvesse fazer "gatos", se a conta vem alta economize que ela vai baixar... Pare de usar o computador que economizará energia!

    Fonte(s): 59 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
    • eh bem isso as pessoas so querem eh se dar bem nas custas dos outros..

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.