Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 8 anos

é só um desabafo galera?

bom vamos começar me apresentando sou fernando tenho 19 anos moro em ibitinga sp sou deficiente fisico tipo tenho paralisia facial não consigo fechar a boca e nem mover a bolinha do olho pros lados pra olhar de lado tenho o rosto um pouco torto nasci com meus dois pés torto mais so que passei por 6 cirurgia a longo da minha infancia nos pés duas no pé esquerdo forão o suficiente para indireitar infelizmente o direito com 4 cirurgia não indireitou ainda é torto eu tive uma infancia digamos mais o menos por não ter curtido muito pq grande parte da infancia era correria com a minha em hospital tanto pra avariarem se tinha algum poblema mental que depois dos 11 anos me derão alta por verem que sou normal como qualquer e tenho capacidade de trabalhar e viver uma vida normal ecom 9 anos foi minha ultima cirurgia do pé depois não operando mais por o medico ter falado que não adiantava mais nada pq meu pé direito não ia indireitar na escola deis dos meus 4 anos até 13 eu tive bem poucos amigos e bastante inimigo pois era meio revoltado pq td mundo me zuava por ter poblema e ser o diferente da turma com isso arrumava briga d+ mais depois com o tempo eu amadureci era uma criança praticamente infeliz até que comecei a sair de casa com 13 pra 14 anos saia direto até meus 16 anos com meus primos e tbm alguns colegas meu de escola lan house eu ao mesmo tempo que eu era sincero era legal com td mundo tbm era um pouco tontinho as vezes e embalista com isso acabei usando droga algumas vezes mais mesmo assim nunca fui feliz e pra piorar via tanto meus primos e amigos ficando com meninas eu tentava chegar ou então arrumava amizade com elas era legal extrovertido companheiro td que se imaginar ja tentei fazer pra ficar com uma menina ou namorar mesmo mais sempre levava fora devido por eu ser deficiente por conta disso ao longo dos meus 16 anos preferir comprar um computador e deixar de sair de casa fui me trancando mais e mais dentro de casa mais isso so vinha piorando na net ao mesmo tempo q eu zuava me distraia tbm batia papo com varias pessoas tbm as vezes era uma rotina chatae aquela revolta por nunca ter ficado com menina por ter poblema mais aos 17 pra 18 comecei a sair de vez enquando mais so que não me sentia bem saindo pra balada com amigos por o mesmo motivo de todas meninas me rejeitarem por eu ser deficiente sabe que é ser rejeitado por mulheres as vezes elas nem quererem te comprimentarem por ter poblemas ? é complicado pq gera um tipo de magoa e revolta então com 18anos novamente voltei a ficar em casa onde ainda estou direto em casa so saiu rpa ir pra escola pagar contas pra minha mãe e fazer curso sou bem revoltado por ter 19 anos ser virgem ser bv ainda ser carente ter vontade de tanto ficar com alguma menina ou até mesmo namorar a serio dar valor a alguem ao mesmo tempo amar uma pessoa mais tbm ser amado as vezes da vontade de fazer alguma besteira como se matar por causa disso pra min ta dificil suportar isso .. bom galera acho que é so isso que tenho a dizer resumidamente rs pois eu sei que vai ter muitos engraçadinhos que não vai querer ler td devido ao mini texto mais mesmo assim ja agradeço os que lereme prestarem atenção bom dia a todos e abraços

Atualizada:

valeu aurelio nessa parte de aprender ignorar oque as pessoas pensão de min e tbm que me zuem etc ja aprendi com tempo e ja estou e no fato de usar drogas usei algumas vezes mais nada que me fizesse dependente dakilo mais vc tem razão que drogas ou bebidas não halivia de poblema nenhum muito obrigado pelas palavras e aos de mais tbm obrigado mesmo estarei ainda vendo mais opniões de vcs abraços

8 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    Oi Fernando!

    Li o teu desabafo por completo e, sinceramente estou comovido. É triste saber que num mundo contemporâneo em que vivemos hoje, ainda existam pessoas tão preconceituosas. Na verdade é impossível mudarmos a mentalidade ou comportamento de uma sociedade, mas podemos saber adaptar-mo-nos a ela. Acho que só resta saber enfrentar a realidade e lidar com tais discriminações. Tente ignorar e evitar amigos preconceituosos. Quando você tenta se defender de um insulto, isso só mostra que você está dando demasiada importância a isso, o que aumenta a agressão do insulto. Ignorando, você mostra que não se importa, que é só um ponto de vista de outrem e que não tem qualquer relevância pra ti. Seja passivo e evite discussões, mesmo que te provoquem, pois você poderá perder a razão. Quando ver que a conversa está se virando contra ti, simplesmente se retire: Sem mais nem menos. Isso fará com que eles percebam, de forma passiva, a gravidade ou a agressividade de suas palavras, mesmo que você não note.

    Mas tenho um outro conselho mais importante pra ti: Evite as drogas. Elas não são a solução para os teus problemas. Pelo contrário só pioram. Você pode ter pessoas que não se importam com o facto de seres deficiente, mas que te evitam por saberem que andas a usar drogas.

    Tente fazer amigos que te compreendam, ainda que seja apenas um ou dois. Sei que é raro hoje em dia encontrar pessoas de carácter altruísta, mas não é impossível.

    E agora, no meu ponto de vista pessoal, não procure um psicólogo, pois isso fará com que te vejam como um retardado que precisa de ajuda psiquiatra, o que dará mais motivos pra discriminação aos preconceituosos. Tente encarar a realidade por conta própria, e tente fazer "amigos de verdade".

    LEMBRE-SE:

    "A felicidade não depende da forma como outros encaram nossa vida, mas sim da forma como nós encaramos a vida"

    Valeu Fernando. Espero ter-te ajudado.

    .

    Fonte(s): Meu facebook é www.facebook.com/mrcosseno Sempre podes adicionar-me pra sermos amigos on-line.
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    bom dia, amigo eu entendo a tua dor, é uma dor justa, mas para tudo existe uma solução, eu também não era feliz encontrei JESUS CRISTO, agora sou a felicidade em pessoa

    Fonte(s): fica bem e boa sorte
    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 5
    Há 8 anos

    Nao ha uma folha que caia sem a permissao de Deus..Nao se preocupe,pois tudo tem seu tempo determinado..Deus esta preparando uma pessoa bem maravilhosa pra vc..Agradeca a Deus pela sua vida e pelas coisas boas que virao..

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Pô, Fernando, que história triste. Mas olha, o fato de a pessoa ser "perfeita" (lembrando que não existe alguém perfeito nesse mundo), não é garantia de felicidade, não. Saia de casa, não vai para as baladas pensando em beijar alguém, pense apenas em se divertir. Qdo vc menos esperar vai aparecer alguém que te aceite do jeito que vc é. ;)

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

    Proucura uma igreja evangélica poww, tenho certeza q la vc encontrara alguem e tbm a Deus para encher a sua vida de coisas boas

    Fonte(s): ^^
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Cara, que triste Sério mesmo, um texto tão bem elaborado como esse me deixou emocionada, mais sorte na próxima

    Fonte(s): u
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Bom dia!

    Amigo, sua frustração só acabará quando perceber que não precisa dessas meninas e pessoas que lhe ignoram e não dão o valor que vc merece! Acredito que apesar de querer namorar não gostaria de uma pessoa fria e sem coração ao seu lado, então, porque se entristecer quando essas não lhe dão conversa? Você parece ser uma pessoa sensível e de bom coração e isso um dia será valorazido por uma pessoa que tenha capacidade para isso!

    Conversando e conhecendo pessoas é um jeito de mostrar o seu "eu" a elas e ser apreciado também por isso, porque o físico pode prevalecer a primeira vista, mais o que conquista as pessoas verdadeiramente e a longo prazo é o coração e as atitudes!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Flor
    Lv 7
    Há 8 anos

    triste demais

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.