Quantos algarismos são usados para escrever todos os numerais de 1 a 1000?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Tulaudero disse:

Quantos algarismos são
usados para escrever
todos os numerais de 1
a 1000?


Usando a fórmula:

(Maio-menor+1).(n)números do algarismo =Quantidade de algarismos

(M-m+1).n=Q

De 1 a 9

(9-1+1).1=9

De 10 a 99

(99-10+1).2=180

De 100 a 999

(999-100+1).3 =2700

Nosso último número têm 4 algarismos,então:

9+180+2700+4=2893 algarismos

boa sorte!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lucilia respondido 2 anos atrás
    1 a 9 = 9
    10 a 99 = 90
    100 a 999 = 900 x 30 = 2700
    1000 = 4

    9 + 90 + 3000 + 4 = 2803 algarismos

    Te ajudei?
    • 2
    • Comentário
  • sezef xeroso respondido 2 anos atrás
    Algarismo é diferente de número...
    o número 9584 tem 4 algarismos..,

    algarismos nos números de 1 a 9
    9

    algarismos totais nos numeros de 10 a 99
    são 90 números, incluindo o 10 entre 10 e 99, e cada número tem 2 algarismos
    portanto: 90x2 = 180

    algarismos totais nos numeros de 100 a 1000
    incluindo 100 e 1000, são 901 e números, sendo 900 de 3 digitos e 1 de 4
    900x3 + 1x4 = 2704



    portanto
    9+180+2704 = 2893 algarismos


    Obs: PODE SER (não tenho certeza) que seja uma pegadinha, pois são apenas 10 algarismos sendo usados (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0), mas não sei.... abraços, boa sorte.
    • 1
    • Comentário
  • lovaticsforever respondido 2 anos atrás
    1-9(9-1)+1=9*1=9
    10-99(99-10)+1=90*2=180
    100-999(999-100)+1=900*3=2700
    1000(1000-1000)+1=1*4=4

    9+180+2700+4=2893
    eu ajudei?
    • Taxa
    • Comentário
  • respondido 2 anos atrás
    (9-1+1=9)*1=9 alg
    (99-10+1=90)*2=180 alg
    (999-100+1=900)*3= 2700
    ..................................2889 alg..errado
    e 1 de 4
    9+180+2704 = 2893 algarismos << Ramon está certo

    dá 1000 numerais

    Fonte(s):

    se nao estiver certo está errado
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear