Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 8 anos

Pq as pessoas acham que ateu e agnóstico são diferentes?

Quem inventou essa mer.da de ficar falando que ateu e agnóstico são 2 coisas diferentes. Isso é papo de ateu enrustido, igual aqueles que falam: "Eu não acredito na bíblia, acredito no meu próprio Deus", ou aqueles que dizem que deus é energia e bla bla bla

Ateu significa do grego (não crença em deus)

Agnostico tb do grego (desconhecimento de deus)

Ou seja, todo mundo é agnóstico pq todo mundo sabe que é impossível provar a existência de deus

Então para com esse fogo no rabo que tá föda

10 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    São diferentes.

    Vc é quem está tentando criar definições iguais.............porém, as definições são diferentes.

    Se vc estudar mais um pouquinho sobre o assunto, vc irá aprender.

    "Ateu que acredita no seu próprio Deus" ???.....kkkkkkkk de onde vc tirou isso ??

    Ateus não acreditam na existência de Deus ou de divindades.

    Agnósticos não fundamentam o conhecimento se Deus existe ou não.

    A questão não é provar ou não a existência de Deus, pois os agnósticos apenas "não afirmam que Deus existe, e nem negam a existência".

    Já os ateus, "negam" a existência de Deus.

    Será que vc entendeu a diferença, ou, teremos que desenhar e soletrar pra vc ??

    Então, pare de comentar sobre o que vc não sabe, pois quem está parecendo que está com fogo, é vc.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Porque são, eu desconhecer algo não significa que eu não acredito, posso desacreditar, mas posso acreditar também, ateu é aquele que não crê e ponto final.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Ô, Pedro, volta pra caverna de onde tu veio, filho!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Ateu na acredita em nenhum tipo de dinvindade.

    Agnóstico acredita e n acredita ao msm tempo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

    porque são diferentes. ateu não acredita que o mundo possa ter sido criado por algo inteligente, ao contrário do agnóstico.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Ainda bem que o meu dicionário é menos confuso que o teu :-)

    Fonte(s): Supremacia Agnóstica.
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    São coisas diferentes, ateísmo é descrença, e agnosticismo é desconhecimento...

    Mas q merd@, já começaram a vomitar essas definições ridículas... pq não estudam um mínimo antes de falar merd@?

    Agnósticos não tem nenhum empecilho para acreditar ou deixar de acreditar, apenas não propõe ter conhecimento sobre a existência de deuses...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Que tal facilitar? A diferença é muito clara, basta olhar os verbos das suas definições, enquanto o ateu não acredita que Deus existe, o agnóstico pode até acreditar, mas não concorda com o jeito que é ensinado, simplesmente não se dá a ousadia de definir o que é ou quem é Deus.

    Crer - significado: 1. Dar fé a; acreditar.

    2. Ter para si; julgar, supor.

    sinônimos: 1. Acreditar.

    2. Confiar.

    Conhecer - signif: 1. Ter conhecimento de.

    2. Ter noção de, saber.

    3. Ter relações com.

    4. Saber quem (alguém) é.

    5. Estar convencido de.

    6. Distinguir.

    7. Ver.

    8. Ter indícios certos.

    9. Ter relações sexuais.

    10. Conhecimento de si próprio.

    sinônimo: Saber.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    e como dizem...

    • Faça login para comentar as respostas
  • O INUGAMEI FALOU TUDO.

    ATEISMO = DESCRENÇA EM DEUSES

    AGNSOTICO = NÃO TEM CERTEZA DA AUSENCIA OU EXISTENCIA DE DEUSES

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    INTOLERÂNCIA E ESTUPIDEZ SUPERSTICIOSA:

    DATENA DETONA ATEUS: http://www.youtube.com/watch?v=euX9d3rs4xY

    Youtube thumbnail

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    QUANTO MENOS DESENVOLVIDO É O PAÍS MAIS SE ACREDITA EM DEUS:

    http://hypescience.com/paises-pobres-acreditam-mai...

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    [ :O ] COMPROVADO CIENTIFICAMENTE ✞RELIGIÃO ✞ ATROFIA CÉREBRO:

    http://hypescience.com/experiencia-religiosa-atrof...

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    CONTRA-SENSO? OS MAIS DEVOTOS QUESTIONAM MAIS DEUS:

    http://hypescience.com/contrassenso-os-mais-devoto...

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    PROCESSO CONTRA DEUS: JUIZ DESCONSIDERA POR FALTA DE ENDEREÇO

    http://hypescience.com/processo-contra-deus

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    TIAGO 2:19:

    Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios creem e tremem.

    R=. ████████████████████████████████████████████████

    PQ NÓS ATEUS NÃO DEVEMOS ESTRESSAR COM OS FANÁTICOS (E VIVER MAIS):

    http://hypescience.com/pensar-em-deus-acalma-os-cr...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.