Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo CelularOutras - Yahoo Celular · Há 8 anos

A verdade dever ser sempre dita msm que magoe?

Não importa em que situação o com quem esteja vc achar que a verdade dever ser sempre dita?

Desde já agradeço a todos que responderem e tudo de bom xD

21 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Acho q se alguém for prejudicado com a mentira, a verdade é a única forma de acabar com as intrigas criadas.

A situação é simples: Você sozinho com a pessoa de quem vc mentiu ou a quem vc contou alguma mentira.

Sim, sozinho, pois as pessoas as vezes são prejudicadas com a verdade. É confuso, mas vou tentar explicar melhor.

NÃO minta se alguém for prejudicado com a mentira, e se vc mentir para proteger alguém, conte a verdade sozinho para a pessoa de quem vc espalhou a mentira.

Então, concluindo...

A verdade deve ser dita de qualquer forma.

SEMPRE! Mesmo q magoe, pois se vc contou ou alguém contou alguma mentira sobre você mesmo, vc gostaria de saber a verdade, não gostaria?

Ah, desculpe, eu me embolei toda mais acabei concluindo do meu jeito. Acho eu, né?

Ok, ok, sem mais delongas,

Se a mentira fosse sobre vc, magoaria saber a verdade, mais seria mais justo saber, não é verdade?

Fonte(s): Eu mesma
  • Anônimo
    Há 8 anos

desde que seja na hora certa...

• Alaska
    Lv 7
    Há 8 anos

Claro, a mentira sempre é pior. A mentira pode ser boa para amenizar as coisa,s mas quando a verdade vem a tona, ai mesmo que tudo fica pior, melhor ser sincero e contar logo a verdade, pois o estrago dela irá ser menor.

• OFF
    Lv 7
    Há 8 anos

Olá

➨ Eu penso dessa forma, por isso creio que ser sincero é a melhor opção.

Mesmo que a verdade seja difícil de aceitar..

Ainda é melhor do que nos iludir com falsas mentiras.

sαudαçõєs αłvi-ηєgrαs ®

════.♥.═

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Eu concordo e melhor ouvir a verdade sempre,eu prefiro,mais muito preferem ouvir mentiras ,pq mais dura que seja a verdade tem que dizer.

Bjooose Boa Noite

• Há 8 anos

Eu acho que em alguns casos sim. ^^

Mas às vezes a verdade pode ferir muito, ao ponto de ser desnecessária.

A sinceridade pode ser um defeito horrível.

Abraço.

• Depende.

Eu não gosto de magoar ninguém, agora se for um coisa que é necessária falar mesmo, então eu falo.

Abraços.

• Há 8 anos

Claro que sim, porque uma hora ou outra a mentira será descoberta xD

• Há 8 anos

'As vezes é necessário mentir para descobrir a verdade'

Bom, a verdade não deve ser dita de cara, e sim, no momento certo.

Sim, ela deve ser dita mesmo que magoe. É melhor ouvir o verdadeiro e ficar magoado, do que ficar no falso sendo iludido, pois no final ela vai apareçer de um jeito ou de outro.

• Há 8 anos

acho q sim e acho tambem

q eh bom falar do que

n falar a verdade falada

na hora doi menos do que a verdade falada mto dps ou a pessoa

descobrir sosinha

• é cara mais é dificil vc chegar pra alguem e dizer cara vc tem a boca pode

Fonte(s): é cara mais é dificil vc chegar pra alguem e dizer cara vc tem a boca pode
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.