Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo CelularOutras - Yahoo Celular · Há 8 anos

A verdade dever ser sempre dita msm que magoe?

Não importa em que situação o com quem esteja vc achar que a verdade dever ser sempre dita?

Desde já agradeço a todos que responderem e tudo de bom xD

21 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Acho q se alguém for prejudicado com a mentira, a verdade é a única forma de acabar com as intrigas criadas.

    A situação é simples: Você sozinho com a pessoa de quem vc mentiu ou a quem vc contou alguma mentira.

    Sim, sozinho, pois as pessoas as vezes são prejudicadas com a verdade. É confuso, mas vou tentar explicar melhor.

    NÃO minta se alguém for prejudicado com a mentira, e se vc mentir para proteger alguém, conte a verdade sozinho para a pessoa de quem vc espalhou a mentira.

    Então, concluindo...

    A verdade deve ser dita de qualquer forma.

    SEMPRE! Mesmo q magoe, pois se vc contou ou alguém contou alguma mentira sobre você mesmo, vc gostaria de saber a verdade, não gostaria?

    Ah, desculpe, eu me embolei toda mais acabei concluindo do meu jeito. Acho eu, né?

    Ok, ok, sem mais delongas,

    Se a mentira fosse sobre vc, magoaria saber a verdade, mais seria mais justo saber, não é verdade?

    Fonte(s): Eu mesma
  • Anônimo
    Há 8 anos

    desde que seja na hora certa...

  • Alaska
    Lv 7
    Há 8 anos

    Claro, a mentira sempre é pior. A mentira pode ser boa para amenizar as coisa,s mas quando a verdade vem a tona, ai mesmo que tudo fica pior, melhor ser sincero e contar logo a verdade, pois o estrago dela irá ser menor.

  • OFF
    Lv 7
    Há 8 anos

    Olá

    ➨ Eu penso dessa forma, por isso creio que ser sincero é a melhor opção.

    Mesmo que a verdade seja difícil de aceitar..

    Ainda é melhor do que nos iludir com falsas mentiras.

    sαudαçõєs αłvi-ηєgrαs ®

    ════.♥.═

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

    Eu concordo e melhor ouvir a verdade sempre,eu prefiro,mais muito preferem ouvir mentiras ,pq mais dura que seja a verdade tem que dizer.

    Bjooose Boa Noite

  • Há 8 anos

    Eu acho que em alguns casos sim. ^^

    Mas às vezes a verdade pode ferir muito, ao ponto de ser desnecessária.

    A sinceridade pode ser um defeito horrível.

    Abraço.

  • Depende.

    Eu não gosto de magoar ninguém, agora se for um coisa que é necessária falar mesmo, então eu falo.

    Abraços.

  • Há 8 anos

    Claro que sim, porque uma hora ou outra a mentira será descoberta xD

  • Há 8 anos

    'As vezes é necessário mentir para descobrir a verdade'

    Bom, a verdade não deve ser dita de cara, e sim, no momento certo.

    Sim, ela deve ser dita mesmo que magoe. É melhor ouvir o verdadeiro e ficar magoado, do que ficar no falso sendo iludido, pois no final ela vai apareçer de um jeito ou de outro.

  • Há 8 anos

    acho q sim e acho tambem

    q eh bom falar do que

    n falar a verdade falada

    na hora doi menos do que a verdade falada mto dps ou a pessoa

    descobrir sosinha

  • é cara mais é dificil vc chegar pra alguem e dizer cara vc tem a boca pode

    Fonte(s): é cara mais é dificil vc chegar pra alguem e dizer cara vc tem a boca pode
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.