Terá valido apena ter vivido questionando a Deus durante a vida?

São muitos os que viram ateus, e se posicionam em uma posição de questionar Deus, questionar como Ele agiu, como Ele fez, por que Ele não fez assim e assado?... Por que Ele deixou ser como foi, por que Ele deixou sabendo como iria ser e etc... Mas depois da morte? A pessoa terá vivido assim, mas sem saber o que... mostrar mais São muitos os que viram ateus, e se posicionam em uma posição de questionar Deus, questionar como Ele agiu, como Ele fez, por que Ele não fez assim e assado?... Por que Ele deixou ser como foi, por que Ele deixou sabendo como iria ser e etc...

Mas depois da morte? A pessoa terá vivido assim, mas sem saber o que virá após seu último fôlego de vida!... O que teria valido mais a pena? Ter aceitado Deus como Ele é, aceitado seu Amor e Misericórdia desprezando os questionamentos e ressentimentos, ter estado do lado Dele e depois desta vida ter uma vida eterna na luz de Deus para sempre amém?... Ou ter vivido lhe rejeitando, para no fim da vida se deparar com a escuridão eterna, sem poder se arrepender mais, ou voltar atrás... Vai dar no mesmo! Pois a pessoa vai ter sido submissa a Justiça e juízo de Deus de todo jeito, não terá controle sobre sua alma, e irá para onde escolheu ir negando o caminho que lhe daria vida eterna com Cristo Jesus amém.

As escrituras não deixam nenhuma duvida. Os injustos, que desprezam a salvação dada por Deus, colherão o resultado de seus próprios pecados. A grande verdade é que o sofrimento dos ímpios na eternidade será real. Se isso não fosse verdade, as Escrituras não insistiriam tanto nessa necessidade de todos voltarem- se para Deus enquanto ainda estão em vida.
--------------
Boa tarde!
Atualizar: Jesus pergunto; "Pai por que me abandonaste?" se colocando no lugar do pecador morrendo, mas depois sendo seu sangue sem pecados ele ressuscitaria e desfaria a juízo da lei sobre o pecado do homem.
------------------

Ok, se preferem assim... Deus foi muito justo e bom, mas não quiseram... debalde!...
Atualização 2: "perguntou"
----------------------
não é questão de recompensa, e sim do que será melhor para nós, já que estamos sem opção sendo Deus o nosso Juiz Onipotente.
Atualização 3: PMC Críton - é como to falando. eu num digo! Vocês questionam muito, tudo, não para é sem fim os questionamentos de vocês! Deus quer libertá-los disso!...
Atualização 4: Eu não tenho o que pensar nada, falei pela palavra que conheço! Eu não deveria questionar isso de Deus e Jesus, já foi feito, Deus é Sábio e não compreenderemos tudo enquanto estivermos aqui corruptíveis nesta carne!
Atualização 5: Xavier- quem viver verá! e você não sabe de tudo, não é o dono da verdade, acorda soberbo!
15 respostas 15