Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 8 anos

Amar o outro é aprender a amar a si mesmo?

O Amor próprio é antes ou depois?

Dúvida!

18 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    Primeiro o amor próprio,a autoconfiança ,depois conseguiremos amar o outro.

    Beijão

    • Faça login para comentar as respostas
  • Primeiro precisamos nos amar...

    Daí conseguimos amar o outro... Sentir o que nos faz bem, para praticar com o outro...

    bjs♥

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    E disse Jesus "Amai o proximo como ati mesmo"

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Amar alguém é o resultado que colhemos depois de saborear das delícias e fragrâncias que esse alguém exala em nós: Respeito, carinho, compreensão, calor humano...

    E ninguém ama a si mesmo, senão os narcisos da vida, dementes e amantes da própria imagem, mas preserva e defende seu todo ser, contra qualquer que seja a ameaça.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

    Najinha!

    Todos que possuem amor próprio estão prontos para doar o que tem ao próximo. Ele é antes, do contrário só podemos dar aquilo que temos. Alguém poderá oferecer o que não tem? Não, é impossível o vazio ser aceito por qualquer ser humano normal. Quem não amar a si mesmo nunca saberá o significado de amar e ser amado.

    Bjkas de Paz!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Com certeza, se antes ou depois de si, pouco importa. Esse sentimento, é o ápice do ser, penso não podermos atingi-lo estando ainda no corpo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Kankan
    Lv 6
    Há 8 anos

    Sem duvida que amar os outros é amarmo-nos também, e acredito que o amor próprio é o amor a nós mesmos , ou seja, ele já está incluído no amor que temos pelos outros e a nós mesmos.

    P & L, b / weekend.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Amor Próprio???

    Antes de " tudo e qualquer coisa".

    Quem não se ama...não pratica a arte de amar.

    Por isso não terá a capacidade de compartilhar desse sentimento com os que o cercam.

    ♥♥♥ Beijos Rubros mineirinha ♥♥♥

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    o outro?

    não fih, sou atleticano e atleticano pode amar outrA, a sua amiga por exemplo, e não outro, ta me estranhando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs no coração!

    Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    Fonte(s): me respeita viu cabeçuda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    CONCERTZA! Depois.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.