quais são os benefícios do turismo?

me ajude pessoalll

obrigadooo

5 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    Notícias > Turismo > Turismo sustentável >

    Turismo gera benefícios econômicos, sociais e ambientais

    O turismo é das atividades econômicas que mais dependem da adequada compreensão e da prática da sustentabilidade, especialmente nos destinos que se caracterizam por atrativos naturais e culturais. Há sustentabilidade, qua

    30 de Março de 2007.

    Publicado por Vininha F. Carvalho

    0

    4Comp

    O turismo é das atividades econômicas que mais dependem da adequada compreensão e da prática da sustentabilidade, especialmente nos destinos que se caracterizam por atrativos naturais e culturais. Há sustentabilidade, quando a atividade consegue harmonizar os resultados econômicos com o respeito ao meio ambiente, à justiça social e à valorização cultural.

    Esse foi o conteúdo da mensagem que o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, passou para os participantes do fórum do "27º Encontro Comercial da Braztoa". Ele vai falar na quinta-feira (29/3), dia da abertura do evento. O congresso prossegue até hoje, sexta-feira (30/3), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

    “Fazer turismo é uma experiência de vida. E nada melhor que fazê-lo em ambiente saudável e preservado ecologicamente, e no qual há respeito pela diversidade humana e cultural”, acrescenta Barboza. Se essas condições não são asseguradas, o destino começa a declinar e deixa de gerar os benefícios econômicos, sociais e ambientais, segundo ele.

    “O Sebrae tem buscado, em todas as suas ações de apoio ao turismo brasileiro, utilizar e disseminar as boas práticas do turismo sustentável. Na sua missão de contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, não poderia ser outra a nossa estratégia”, afirma o diretor.

    A busca da valorização dos atrativos naturais, do patrimônio cultural, incluindo a gastronomia, artesanato e outras manifestações culturais locais e das oportunidades geradas para que as comunidades sejam beneficiadas nos projetos turísticos, são as metas da Instituição e seus parceiros, de acordo com Barboza.

  • Há 4 anos

    Este site poderá te ajudar http://espacodeturismo.blogspot.com.br/ É o meu favorito

  • o didi
    Lv 7
    Há 8 anos

    - divulga as coisas boas e interessantes de cada lugar.

    - atraem pessoas de muitos lugares e com isso movimentam o comércio local, dão empregos a mais habitantes locais, além de investidores de fora, melhorando as condições de vida, infraestrutura do local, permite que se comercialize melhor o que o povo local produz, como artesanato, comidas típicas, arte e cultura em geral.

    - é uma forma de descentralizar riquezas.

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Turistas gastam mais dinheiro que pessoas normais, alugam um lugar, compram mais coisas para usarem como lembranças, todos os dias comem em restaurantes. Logo um lugar com mais turistas ganha mais dinheiro, por vender mais coisas e etc.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Turismo significa passear, viajar,divertirmo-nos. Faz bem á saúde !!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.