Pq todos dizem q loira e burra?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
vou considerar como melhor resposta aquela q me explicar melhor
Melhor resposta
A origem de “Loira Burra” ...

Esse mito com loiras é um meme criado a partir do cinema de Hollywood e fortalecido com a atriz Marilyn Monroe.
Só para elucidar, meme é um comportamento que se repete nos cérebros, quase que independente da vontade da pessoa.
E Marilyn nem era loira, era morena. Mudou a cor de seus cabelos de castanho para loiro platinado, “blonder”, por sugestão de uma empresária que iria realizar seu sonho de ser atriz.
Depois com sua fulgurante vida artística, criou-se um modelo a ser desejado pelos homens e imitado pelas mulheres. O filme que protagonizou, “Os homens preferem as loiras”, certamente tem muito a ver com a criação do meme.
Viva, Marilyn Monroe foi modelo a ser desejado e imitado. Morta, tornou-se um mito com imagens eternizadas no cinema, na fotografia e nas artes plásticas.
O “loirismo” ficou latente nos anos sessenta/setenta, encoberto pelo ardor revolucionário daquelas décadas, mas ganhou força novamente nos anos oitenta.
No Brasil, pais de morenas, loira é diferencial e essa característica foi utilizada como mais um ingrediente de mídia. Ex: Se Sargenteli tinha suas mulatas. Fausto Fawcett, criou um trabalho com loiras. Apresentadoras de programas infantís de televisão loirinhas porque assim são representados os anjos, o que as deixaria mais próxima de seu público, as crianças.
E fortes resquícios disso permanece com a adição memética “xuxangeliana” (Xuxa, Angélica e Eliane) incrustado na cabeça de homens, quando ainda eram meninos.
Como vê, é tudo questão de imagem, de marketing, de metalinguagem. O “caldo” de tudo isso é que nos anos oitenta/noventa muitas morenas acharam de ser loiras, via cabeleireiros.
A rivalidade feminina, e sua sensibilidade com respeito a sua auto estima é muito acentuada. Não precisa muito para espelhar-se com aquela que acham a tal. “É verdade que os homens gostam mais das loiras?” é uma pergunta que ouvi (e li por ai) várias vezes.
E assim alimentado, segue o meme.
Como qualquer produto de mídia suscita variações, surgiu da criatividade do homem um meme derivado: aquele das piadas sobre loiras, dando-as como nada inteligentes.
Gabriel, o Pensador, esperto que só, capturou a onda e fez a música de sucesso que terminou por sacramentar o jocoso batismo de “loira burra“, já um outro meme.
  • 7
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Gcf Gabi respondido 2 anos atrás
    Não sei miga mas nos loiras não somos burras ne!!

Fonte(s):

Minhas amigas loiras e eu tbm ne sou loira tbmm!
    • 1
    • Comentário
  • bussola respondido 2 anos atrás
    "ESTA FOI A PERGUNTA DE UMA CALOURA DA USP SOBRE PAPILAS GUSTATIVAS"

Esta semana na USP. Numa aula de biologia, o professor estava falando sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou:

- Se eu entendi bem, o senhor está dizendo que se encontra muita glicose no sêmen, seria tanto quanto no açúcar?

- Sim. Respondeu o professor.

- Então por que o gosto não é doce?

Após um silêncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada.

A pobre garota ficou roxa de vergonha assim que percebeu quão impensada foi sua pergunta. A resposta do professor, entretanto, foi clássica:

- O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce encontram-se na ponta da língua e não no fundo da garganta...
    • 1
    • Comentário
  • Maisa com Fogo na Periquita respondido 2 anos atrás
    eu acho q pq ela é ...
    lembre-se o povo comenta mas nao inventa

Fonte(s):

ding ling ling lé !!!
    • 1
    • Comentário
  • Lais respondido 2 anos atrás
    se todas as loiras se achassem burras era só pegar uma tinta preta e passar no cabelo
    as pessoas falam isso pq é o costume com coisa que ninguem é burro por 1 segundo na vida :/
    • 1
    • Comentário
  • Luana respondido 2 anos atrás
    É porque dizem que as loiras se esforçam menos tipo nos filmes sempre são loiras as que tiram mais onda e na aula não sabem de nada por isso que tem sempre alguém dizendo loira burra se fosse ruiva ou morena irão dizer que não estudou o suficiente mais com loira vão dizer que é burra eu mesmo conheço uma garota nerd na minha escola loira então a culpa são dos autores e diretores que fazem filme só de loira

Fonte(s):

Eu mesma
    • 1
    • Comentário
  • Luiz respondido 2 anos atrás
    essa expressao nao quer dizer realmente todas as loiras, é um estériotipo de uma moça loira, com boa aparencia, mas no entanto peca por sua falta de inteligencia, na verdade quando dizem Loira burra, é pra dizer que a Mulher bonita em geral são Burras, mas ao longo do tempo as pessoas nao entendram e pensam que é só as loiras.

como todos sabemos nao passam de um mito, claro que existem mulheres bonitas muito pouco inteligentes, assim como feias tambem,

Quem mais divulga esse esteriotipo é a midia.

Fonte(s):

No Brasil, o estereótipo foi imortalizado na música Loraburra, de Gabriel Pensador. Na qual, o autor procura fazer uma crítica à mulher que se permite ser incluída no estereótipo e ainda faz um comentário explicativo em forma de rap no início da canção, dizendo que qualquer mulher de qualquer raça ou tipo de cabelo pode resvalar e se prestar à ênfase do estereótipo. WIKIPEDIA
    • 1
    • Comentário
  • Eliesér respondido 2 anos atrás
    acho que por que toda mulher quer ser loira ai o marido dela fala para de ser burra
    • 1
    • Comentário
  • . respondido 2 anos atrás
    PQ COMEÇOU COM UMA MORENA INVEJOSA DIZENDO ISSO DE UMA LOIRA E COMEÇARAM A GENERALIZAR. SE A COR DO CABELO TIVESSE A VER,NGM QUERIA SER LOIRA.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir