Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 8 anos

Espíritas e Cristãos: Afinal devemos seguir quem : Jesus Cristo ? Ou a doutrina de Allan Kardec e Xico Xavier?

1)-A teoria falaciosa da Re-encarnação Kardecista e espiritista vai totalmente contra sem dúvidas, ao princípio fundamental do ser humano, que a LIBERDADE CONCIENTE, bem como ao LIVRE ARBÍTRIO dado por Deus aos homens.

2)- Ora o espírito reencarnar-se para expiar culpas de que NÃO TEM A MÍNIMA LEMBRANÇA ???!!!, Isto vai expressamente contra o perdão, a anistia, a misericórdia e piedade tanto no plano divino como humano.

3)- Sem liberdade para agir, mas , vivendo unicamente para EXPIAR IMPLACAVELMENTE culpas anteriores, desta forma o homem não construiria a história, pois ficaríamos presos às nossas culpas, embora reconhecidas, arrependidas, perdoadas e até pagas em alguns casos, enfim, não poderíamos usufruir do livre arbítrio.

4)- Mas felizmente, ou infelizmente para os espíritas, sabemos comprovadamente que a história não para nem regride, mas sempre AVANÇA E PROGRIDE, ou para a Luz, ou para o Caos e anarquia. Quem lê a bíblia, sabe perfeitamente para onde caminha o destino da humanidade.

5)- Se os espíritos reencarnam para purificarem-se de culpas anteriormente cometidas (Como professa o DOGMA espírita), certamente não poderá cometer novos erros, nem em hipótese alguma REPETIR OS QUE ESTÁ EXPIANDO, OU PAGANDO, o que é simplesmente impossível, a menos que se negue a liberdade humana, ou admita-se por mera ACHOLOGIA um interminável reencarnar-se e uma terra cientificamente eterna.

6)- Ainda mais : O que dizer dos PECADOS COLETIVOS ? Frutos das circunstâncias e estruturas opressoras e viciantes impostas pela própria sociedade ?

7)- SEJAMOS SENSATOS E REFLITAMOS MEUS AMADOS: Se a humanidade estivesse em processo de purificação como apregoa outro dogma espírita, e se não cometêssemos novos e velhos erros, o mundo não estaria melhor em todos os níveis ? E o que vemos ao nosso redor ? Misérias, injustiças,egoísmo, violência desumana e inversão de valores.

8)- Por fim, para quem deseja ser um AUTÊNTICO CRISTÃO, tudo que foi inventado sobre a FALACIOSA FARSA DA REENCARNAÇÃO, pode muito bem ser deixado de lado.Basta-lhe a palavra de Deus, muito simples e clara na Bíblia Sagrada:

HEBREUS 9,27: “ Todo homem está destinado a MORRER UMA SÓ VEZ, e logo após haverá o julgamento”.

LUCAS 23,43: “Disse Jesus ao ladrão CRUCIFICADO E ARREPENDIDO: Eu te asseguro, HOJE MESMO estarás comigo no Paraíso .

9)- PERGUNTA QUE NÃO CALA: Como pôde aquele indivíduo encerrar o ciclo de purificação no erro (Como Ladrão)? E ter acesso direto ao Paraíso (NIRVANA) ?

RESPOSTA: “ Deus é amor (I João 4,16) e sua misericórdia é maior que sua justiça – Ele é Juiz e justo, mas também é um REI MISERICORDIOSO, único que pode revogar um decreto de sua própria justiça, sob qual condição ? “ Pelo reconhecimento e ARREPENDIMENTO SINCERO de suas faltas como fez aquele ladrão.

AMADO IRMÃO ESPÍRITA OU KARDECISTA: A decisão agora é sua ( Deus lhe deu o LIVRE ARBÍTRIO): Acreditar em Jesus Cristo , ou Allan Kardec ? A bíblia do Antigo ao Novo Testamento, prega uma única vida e ressurreição, e nunca reencarnação.

“ Leia a bíblia sagrada e que o Deus todo poderoso e misericordioso te abençoe, te guarde e te mostre a verdadeira luz que é Cristo, pois nem tudo que brilha é ouro”

Atualizada:

Prezados Espíritas: A verdade é um exercício da caridade e como vcs mesmos dizem: Fora da Caridade não ha salvação - Faço isto por amor a vcs e à verdade que liberta.A decisão agora é sua ( Deus lhe deu o LIVRE ARBÍTRIO): Acreditar em Jesus Cristo , ou Allan Kardec ? A bíblia do Antigo ao Novo Testamento, prega uma única vida e ressurreição, e nunca reencarnação.Leia a bíblia sagrada e que o Deus todo poderoso e misericordioso te abençoe, te guarde e te mostre a verdadeira luz que é Cristo, pois nem tudo que brilha é ouro”

10 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    devemos seguir jesus e não a religião

  • Anônimo
    Há 8 anos

    eu sigo a doutrina do Alan Kardec, que nos ensina principalmente a respeitar o próximo, o que as outras religiões esqueceram de ensinar aos seus seguidores, porque se assim fosse, não estariam aqui criticando o espiritimo e sim mostrando o que a sua religião tem de bom para oferecer as pessoas

    Abraços

  • Há 8 anos

    Você ao menos sabe realmente do que se trata o espiritismo? Você sabe realmente qual a explicação do espiritismo para a reencarnação?

    Não me leve a mal, mas a afirmativa 1 e 2 principalmente, está um argumento vago e sem conhecimento de causa!

  • Rafael
    Lv 5
    Há 8 anos

    Kardec ou Chico, decodificaram e demonstraram a praticidade de vivenciar os ensinamentos de Cristo, o Jesus.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Hermes
    Lv 6
    Há 8 anos

    Amigo, se vc estivesse disposto a conhecer a Verdade, de mente aberta, saberia:

    - a liberdade consciente, o livre arbítrio, faz justamente que procuremos a Verdade e não ficar no comodismo religioso interesseiro e dogmático.

    - se houvesse lembrança das culpas seria um impecilho à evolução espiritual, à união dos parentes e afins, à convivência mútua. Imagine se um pai soubesse que o seu filho hoje foi o seu pai em vida anterior e que te abandonou e destruiu a sua vida. Vc iria saber conviver com isso?

    - a finalidade da vida é evoluir normalmente e não apenas pagar erros anteriores.O pagamento de erros anteriores, se houver, é consequência de uma vida atual fazendo o bem.

    - parece que o amigo não sabe bem para onde caminha o destino da humanidade, pois não é para o caos mas para a Jerusalém Celestial, o Novo Céu e Nova Terra.

    - leia correto: "Em verdade te digo hoje, estará comigo no Paraíso." Estarás um dia. Se alguém, ladrão ou qualquer um, fosse direto ao paraíso, entendendo paraíso como um plano ou grau crístico, seria uma aberração da Justiça Divina e contrária à lei de a cada um segundo suas obras.

    - o arrependimento sincero é o primeiro passo apenas mas não apaga o passado, pois a Lei manda pagar ceitil por ceitil. Portanto, a reencarnação é a forma de perdão dada por Deus, uma nova chance para evoluir, pois a misericórdia de Deus é para sempre (Salmo 136) e não quer que ninguém fique sofrendo num inferno eterno.

    - é claro que o Espírito poderá cometer novos erros e também novos acertos que o fará avançar pois as experiências não se perdem, são cumulativas, parte-se sempre de um estágio ou degrau superior.

    - não existem pecados coletivos pois a cada um segundo suas obras, a responsabilidade é individual.

    - que a humanidade tem evoluido é indiscutível mas a evolução moral é lenta e laboriosa para todos. Para apressar a evolução moral é que haverá a faxina apocalíptica, tal como prevê o Evangelho.

    - a reencarnação é lei divina, queiram ou não e a verdadeira palavra de Deus é a Revelação e não escritos que podem ser e foram adulterados. Muitos leram, mas não entenderam...

    - Paulo está certo, ou seja, neste corpo que ora habitamos, morremos mesmo uma só vez, e o julgamento de nossos atos será realizado em seguida, e ainda mais, teremos sempre um novo julgamento após cada desencarne. O Espírito não morre, é imortal.

    “Tenho ainda muito que vos dizer, mas não podeis agora suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará na verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras."

    Nem tudo pôde dizer Jesus, a voz dos Espíritos trazida por Kardec veio completar os ensinos.

    Fique na paz de Jesus.

  • Há 8 anos

    Querido amigo resposta católica, vc questiona o q vossa santa Igreja, mesma foi a responsável por condenar, ou seja vossos Papas, se colocaram á cima de Jesus Cristo, pois não é Kardec e Chico Xavier q ensinavam a reencarnação, eles só constaram uma verdade e trouxeram a doutrina espírita, pois Pedro o edificador da Igreja de Cristo, ensinava os conceitos de Origenes, dentre eles a reencarnação, bom como bom católico q deve ser, deve se lembrar dos concílios Papais, q foi uma forma com todo respeito a sua doutrina, descarada e mal intenciona de vossos líderes religiosos do passado, um desses Papas, Virgílio por volta do anos 375 A.C. condenou a reencarnação, e os conceitos q vc faz questão em questionar. Quantos a seus questionamentos,oras onde vc ouviu dizer q o espiritismo omite q não temos liberdade de livre-arbítrio, é evidente q temos essa, porém bem sabemos q tudo nos é permitido, mas nem tudo nos é conveniente, temos liberdade para fazer bem ao próximo e também o mal, porém se fizermos algo q prejudique alguém seremos responsabilizados por nossos atos, a reencarnação deixa bem claro essa regra, e as leis divinas não nos deixam esquecer, quanto ao esquecimento ao reencarnar, imagine amigo, se vc se lembra q seu pai foi seu inimigo ou mesmo sua mãe, sabe quando iria exercer a lei do perdão nunca, por isso existe o esquecimento, lembrar de quem fomos e os erros q cometemos, o q acrescentaria em nossa vida, vejam como as crianças q por algum motivo conseguem lembrar de alguma reencarnação como ficam transtornadas, imagine se descobre q eu e vc fomos dois médicos nazistas, e gostávamos de aprender com a dor do outros, como já existiu experiências q foi divido um cachorro em partes ainda vivo tentando manter o mesmo vivo, imagine o sofrimento desse animal, vc gostaria de saber q teve parte nisso, eu não, provavelmente não teria o equilíbrio, de admitir q fui um monstro por exemplo e me suicidaria, como muitos o fazem, portanto mesmo uma regressão a vidas passadas, só é revelado coisas boas, por isso uns vem falando eu fui uma rainha, um rei, um professor, uma bailarina, vc nunca encontra uma pessoa dizendo, eu fui um monstro e matei mais de trezentas pessoas com uma bomba em praça pública, inclusive crianças, não nos lembramos, por esse motivo, nos induzirá a tirar a própria vida, por vergonha do q fizemos, e Deus bem sabe disso e não permite tais lembranças,portanto amigo fique no seu catolicismo, não tenho nada contra ele, mas é evidente q no passado deixou a desejar, passando inclusive por cima de Deus, motivo esse q continuarei seguindo a Jesus Cristo e a Deus, na interpretação de Allan Kardec e de Chico Xavier e nada do q vc me escrever, tem fundamento e conhecimento de causa, só mostra q fosse leu algo sobre o espiritismo, mas com olhar de católico, não quis se aprofundar e estudar, coisa q sua Igreja o Vaticano, segundo relatos inclusive de amigos católicos aqui do Yahoo, estão estudando o espiritismo e com o tempo é provável q aconteçam mudanças, inclusive na sua doutrina, vejo muitos críticarem o espiritismo, inclusive no braço q surgiu de sua doutrina chamado protestantismo, mas estão indo pelo mesmo caminho do espiritismo de Kardec e nem se dão conta, um exemplo disso são os passe magnéticos, q são a imposição das mãos fazendo uma prece ao altíssimo,q resulta troca de energia e q trás benefícios a nossa alma, transferida ao nosso corpo físico, vejo também uma tentativa rudimentar de trabalho mediúnico q é expulsar demônios, q nos o fazemos de uma maneira mais eficaz e serena, tentando levar o evangelho aos espíritos malignos e imperfeitos, usando um medium como ponte, dizendo q devem mudar, tornar-se uma nova criatura, procurar a luz do conhecimento de Cristo, sabe qual a diferença em vossos exorcismo? Esses voltam, diferente do espírito q conheceu o respeito e carinho espírita, q após ver q ainda tem chance, q Deus é misericordioso, segue seu caminho e não volta a perturbar e obsediar os humanos, outro dogma q vcs aprenderam com os espíritas, é o uso da água fluídica, alguns de vcs, inclusive na hora q um padre ou um pastor faz uma prece deixa lã do lado de seu rádio um copo com água e no termino da prece, o tomá ou mesmo leva a um inferno, então amigo porque nos persegue, e essa a preocupação de vc querer enfiar guela á baixo o catolicismo, já conhecemos o mesmo e não nos serviu, motivo esse q sou espírita convicto graças a Deus.

  • Há 8 anos

    Cada um acredita naquilo que o coração mandar.sua pregação não faz diferença.

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Boa tarde Resposta Católica

    É melhor se você ensinasse algo de bom de sua religião.

    Os espíritas não seguem a bíblia, então não há razão de vires com um monte de versículos para cima de nos.

    abraços

    *ysha

  • Há 8 anos

    Amigo, vejo que você se refere erroneamente a todos os argumentos que não sejam católicos como 'falácia', entretanto parece desconhecer o que seja sofisma. Veja então:

    SOFISMA OU FALÁCIA?

    O que diferencia o sofisma da falácia, é que, embora ambos sejam basicamente raciocínios errados, a falácia é involuntária. Ao passo que o sofisma tem como objetivo induzir a audiência ao engano, o raciocínio falacioso decorre de uma falha de quem argumenta.

    Segundo Othon M. Garcia “ainda que cometamos um número infinito de erros, só há, na verdade, do ponto de vista lógico, duas maneiras de errar:

    • erramos. raciocinando mal com dados corretos;

    • raciocinando bem com dados falsos, ou também podemos;

    • raciocinar mal com dados falsos.

    O erro pode, portanto, resultar de um vício de forma - raciocinar mal com dados corretos - ou de matéria - raciocinar bem com dados falsos. As tentativas de apresentar uma imagem distorcida e denegrida da fé dos outros é recurso muito usado pelos adversários, na tentativa de primeiro desacreditá-los, passando uma imagem negativa do mesmo. Este artifício é muito usado por candidatos políticos em época de eleições.

    A bem da verdade é difícil determinar o limite onde se encontra nossos “inimigos”. Estaria usando de sofismas ou apenas sendo falacioso? Creio que não precisamos ir muito longe a fim de demonstrar que ele se enquadra no limite dos dois termos. Bem disse Tertuliano a respeito de tais indivíduos: “O Demônio tem lutado contra a verdade de muitas maneiras, inclusive defendendo-a para melhor destruí-la”

  • Cezar
    Lv 4
    Há 8 anos

    ambas religiões são mentira

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.