Jesus sabia quem eram os diabos, demônios e espíritos impuros?

Para mim, segundo o que tenho lido nas últimas décadas, Jesus sabia perfeitamente quem eram os diabos, ou demônios, com o seu 'chefão', Satanás.... Ele sabia que todos são obras de Deus, o Criador de tudo o que existe no Universo. Jesus, por isso mesmo, apenas expulsava os ditos demônios (diabos) que estavam obsediando as pessoas, mas NÃO OS DESTRUíA! E por quê Jesus assim procedia? Porque ele sabia que tais diabos são NOSSOS IRMÃOS e também criados por Deus Pai. Mas, como explicar isso às pessoas daquele tempo, tão ignorantes das coisas mais simples, como iriam elas receber tais revelações de sua parte?! Por isso Jesus disse que iria enviar as mensagens d'O CONSOLADOR (O Espiritismo), pelo Espírito da Verdade, em futuro não tão distante, pois ainda não era possível tais revelações ao povo daquela época. Deus, permite que voltemos a esta Escola, muitas vezes para o nosso próprio aperfeiçoamento, pois Ele tem missão maior para cada Espírito evoluído, criado por Sua vontade, coisa que a grande maioria dos cristãos ainda não compreende. Dessa forma, cada diabo (!) um dia chegará à perfeição, pois assim o quer Deus, como relembrado por Jesus: que nenhuma de suas ovelhas se perderia... E se tais diabos ou demônios são também filhos de Deus, porque se perderiam eles, condenados ao degredo e ostracismo eternos?! Haveria aí, alguma misericórdia e bondade da parte de Deus para com as suas criaturas?! “ Era o que eu tinha a colocar aqui, porém, respeitando a opinião de muitos que se deram ao trabalho de ir contra o que penso, mesmo porque este espaço é um espaço para se debaterem ideias e opiniões. Respeito-as, porém, dou-me o direito de discordar, se for o caso... Agradeço as respostas dadas à minha pergunta. A Paz de Jesus para todos!

Atualizada:

Prezado SERGIO M: o seu ponto de vista está restrito a apenas aquilo que a Bíblia traz, tanto do AT quanto do NT. Eu estou tratando de coisas mais abrangentes e que não estão na Bíblia, face à ignorância daqueles tempos. Na época, pouco se sabia sobre o que seriam demônios (ver a origem da palavra e como ela foi usada erroneamente para ameaçar incautos...), espírito e o por quê de estarmos aqui na face da Terra, no chamado (pelas religiões) "Vale de Lágrimas'... Pois bem, muitas coisas semelhantes o Senhor Jesus nunca falou a respeito, mas insistem em tirar do Antigo Testamento (AT) coisas do tempo de Moisés, ou mais recentes, como se fossem ideias 'inspiradas' por Deus... Um exemplo? O homossexualismo, que está na ordem do dia, atualmente, e que as religiões 'baixam o cacete', já antecipadamente condenando quem o 'pratica'...

(como se esta condição fosse uma 'escolha'...). Muita ignorância dos fatos e preguiça mental em enfocar novos conhe

2 atualizadas:

Alôôô, THIAGOOOO!: meu amigo, a sua abordagem, iniciada pela tal 'Arca de Noé', é a mesma que é tratada nas 'igrejas' e determinados templos religiosos, ditos 'cristãos', ou seja, esta abordagem é sobre o SOBRENATURAL. As religiões batem e rebatem nesta mesma tecla há séculos e séculos, sem que tenham outra 'novidade' que possa contribuir para a EVOLUÇÃO espiritual das pessoas que as seguem. Deus, Jesus e fatos bíblicos são tratados como coisas de aspecto ANTINATURAL, ou seja, pertencem ao mundo do 'maravilhoso', do 'mágico', do 'milagroso', do 'fantástico', do 'extraordinário' e mais outras dezenas de adjetivos semelhantes... Induzem os fieis a uma visão FALSA sobre Deus e suas criaturas, e ai dos que não aceitarem tais ensinamentos: são desprezados, humilhados e até banidos da 'igreja'... Alminhas incautas caem na 'rede' desse falsos líderes cristãos que, na verdade, passam a controlar mentes

3 atualizadas:

Prezado O CAMINHANTE: assino embaixo daquilo que vc aqui digitou... Vc tem toda a razão neste aspecto tratado... Parabéns pela sua lucidez! Grande abraço!

5 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Eu fico pensando, como é bitolado o Sergio M ! Se burrice doesse, esse Kara só vivia gritando ! Ele é um dos que ainda acredita que a bíblia, é realmente a palavra de Deus !

Fonte(s): APERTO
  • Levino
    Lv 7
    Há 8 anos

Marcos, você tem todo o direito de manifestar suas opiniões, da mesma forma que pode tambem discordar daquelas que sejam divergentes das tuas convicções. Debates sobre tais temas aqui abordados, serão duradouros e podem até se eternizarem dada a diversidade de opiniões sobre um mesmo assunto. Estou aqui nesta categoria apenas de passagem e, aleatoriamente vi esta tua manifestação aparentemente coerente, mas muito distante dos ensinamentos de Cristo e, consequentemente, do cristianismo. Como espírita que você demonstra ser, a crença na evolução dos espíritos através de aprimoramento em suas "visitas" e retornos à este mundo, são totalmente descabidas de crédito, mas não serei eu a convencê-lo ao contrário. Para mim é algo bem evidente o pouco embasamento de tais teorias, mas não censuro os que assim pensam, pois já fui um deles. Basta ver o constante crescimento da população mundial. Hoje o Brasil tem algo próximo de 200.000.000 de habitantes. Quando nosso país foi descoberto em 1500 eram cerca de 2.000.000 aqui vivendo. Quantos seremos daqui mais ou menos, 100 anos? Se os espíritos retornam para se aperfeiçoarem, de onde vem esse número crescente de seres? Espíritos se multiplicam? Se temos aqui no Yahoo um espaço para debates esclarecedores, fica aqui meu parecer. Associar Jesus ao espiritismo é algo incompatível, pois o Sr. Alan Kardec criou um evangelho seu, contrariando os ensinamentos bíblicos. Importante ressaltar que esse nome Alan Kardec, na verdade não era apenas um pseudônimo de Hippolyte Leon Denizard Rivail. Por que uma personalidade, aparentemente importante num contexto que se propagou pelo mundo, usaria um codinome para se auto denominar? Veja que todas as pessoas, inclusive aqueles que se dizem ateus, ao preencher um cheque, por exemplo, colocam a data que hoje é 14 de junho de 2012. Por que? Porque decorreram dois mil e doze anos do nascimento de Jesus. Não houve, não há e não haverá alguem mais importante que Jesus, portanto querem deturpar os ensinamentos deste magnânimo mestre, que deu sua vida por toda a humanidade, e substituí-lo por alguem que com sua teorias próprias e inconsistentes queira substituí-lo, é algo inimaginável como coerente. Dizer que não existem demônios, se um deles procurou tentar Jesus. Em outra passagem Jesus expulsa demônios que possuíam pessoas! Muitos precisam ver para crer, mas benditos os que crêem sem terem visto. A isto denomina-se fé!

Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria em todos os seus pensamentos e ações!

Fonte(s): A maravilhosa escola septuagenária de vida. Dezessete desta, com Cristo.
  • Há 8 anos

BláblábláblábláBláblábláblábláBláblábláblábláBláblábláblábláBláblábláblábláBláblábláblábláBláblábláblábláBláblábláblábláBlábláblábláblá.

estórias que dão até sono.

• Há 8 anos

O caso é que, em lugar nenhum da Bíblia, você encontrará respaldo para AFIRMAR QUE DEMÔNIOS SÃO ESPÍRITOS QUE PRECISAM DE AJUDA, muito pelo contrário.

Jesus sempre se referiu ao Diabo como sendo "O PAI DA MENTIRA", "O ACUSADOR", "LADRÃO", "ENGANADOR", "INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS", aquele que veio tão somente para "MATAR, ROUBAR E DESTRUIR".

Portanto, não tem nenhum sentido tratar os DEMÔNIOS como nossos "irmãos espirituais".

Caso Jesus quisesse que os ajudássemos ou rogássemos por eles, por sua salvação ou aperfeiçoamento espiritual, NOS DIRIA ABERTAMENTE e a Bíblia estaria repleta de orientações nesse sentido. Porém, não foi isso o que fez e nem tampouco pregou tais coisas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Jesus sabia que não existe demônios ou diabos e sim espíritos maus e viciosos que um dia se reformam.

Como falar àquele povo de algo mais esclarecido. Portanto Satanás foi uma invenção que precisou sobreviver para refrear ímpetos.

Abraço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.