Escrever é preciso? Aqui você lê de tudo... Perguntas e respostas que:?

intrigam

assustam

intimidam

amedrontam

emocionam

encantam

As pessoas perguntam para

-saber

-informar

-implicar

-lembrar

-convidar

-incomodar...

ou ter o que falar.

Na verdade, gostamos de escrever...

Quando escrevemos, qualificamos o pensamento.

A escrita (ou texto) possibilita examinar o que pensamos, tendo em vista que a mesma – como fruto pensamento, possibilita examinar nossas idéias com maior cuidado e rigor, tendo em vista que se fixa para ser criticada ou aperfeiçoada.

Portanto, deixo 3 perguntas:

a) Como é sua participação no yr? (Considerando tempo, ralações e interação.)

b) Noto que há usuários que despertam nossa atenção pela qualidade dos textos que expõem. E vc preocupa-se com suas produções para ser bem entendido? Ou é de respostas curtas por achar que pouca diferença terá a sua opinião para quem ler? Ou ainda, receia ser mal interpretado?

c) Independente da hora, praticamente todos os dias alguns usuários marcam presença aqui. Pode me dar 3 boas razões para que tb vc esteja presente?

8 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

Vamos lá moça:

1. Participo ativamente e diariamente, fora alguma excepcionalidade que não me permita a tanto..... prezo respeito, bom senso, assim como o livre arbítrio, o direito de expressão, direito de ir e vir de todo e qualquer usuário que aqui estiver.... portanto, tomando isso como base, interagir é uma consequência natural....... estou de boa com quem quer que seja, desde que não se confunda as coisas...... existem limites que não devem ser ultrapassados a fim de se manter a boa convivência, mas vai depender do outro lado também, pois se falamos "línguas" diferentes, a "comunicação" não vai fluir de forma alguma e as relações, muito menos.....

2. Podemos captar um pouco do "eu" de cada usuário pelo que escreve e como escreve..... contribui e pode-se ter uma noção de quem está participando e quem está apenas de passagem, que não quer agregar nada à comunidade....... gosto de ser "objetivo" e "sincero" e prezo quem o faz... não curto meio termo, não curto ficar em cima do muro, assim como também quem não consegue se posicionar claramente e usa respostas evasivas, ofensivas, sem conteúdo, mas respeito assim mesmo...... não quantifico comentários, vou tentando adequar minhas respostas ao conteúdo do que é perguntado, de modo que não fique perdido ou pelo caminho também, sem sentido....... tanto posso sintetizar, como prolongar.... e não tenho receios quanto ao que podem interpretar, pois agradamos e somos odiados pelos mesmos motivos quanto ao que escrevemos..... a menos que realmente não tenha ficado claro o que coloquei.......opiniões precisam ser analisadas e valorizadas dentro do objeto de estudo.....

3. O tempo é irrelevante para quem participa........ e me faço presente para fins de informação, conhecimento, ajudar de alguma forma, assim como também aprender com quem pensa da mesma forma....... acredito que podemos aprender mais quando estamos disposto e abertos a outras possibilidades que não sejam somente as nossas...... aqui você entra com uma mentalidade e quando se envolve, pode encontrar respostas para certos questionamentos, pois cabe à cada usuário analisar e reconhecer, dentro daquele universo de opiniões e opções, o valor de cada uma delas, para se chegar à palavra final sem precisar ir contra os próprios princípios.....

Bom final de semana!

• Anônimo
    Há 8 anos

responderei do meu jeito. existem aqui 3 usuários, ou seja, usuárias com estilos

muitíssimo diferentes e intrigantes. uma delas é fera, adora atacar a gente com

seus sorrisinhos sarcásticos e cruéis. a Outra é mais fluida, intrigante tenho muita

vontade de conhecê-la, e mais Uma inteligentíssima e doce! a net nos faz sonhar...

• Anônimo
    Há 8 anos

Bom, minha participação nunca é tão boa quanto eu gostaria que fosse, meu perfeccionismo sempre me faz achar que algo em minhas perguntas e respostas poderia ter ficado melhor explicado, ainda que seja por causa de uma virgula que eu acho que não deveria ter colocado ou pela falta de uma.

As relações são boas, mas eu gostaria que fossem melhores, digo isso porque um grande motivo que me trás ao site é fazer amizades e depois de 11 meses interagindo no Yahoo Respostas (estou aqui desde janeiro de 2011, mas fiquei 5 meses fora) eu tenho, por exemplo, no Facebook apenas 5 pessoas que conheci aqui.

Acredito que o que dificulta que eu me aproxime dos usuários com mais rapidez é, como eu já lhe disse em outra resposta, o fato de eu responder pouco por causa do tempo que leva para dar as respostas que dou.

Essas respostas, por um lado, fazem os usuários se aproximarem de mim, e, por outro, é um empecilho para que essa aproximação ocorra.

Quanto à interação, entendo que vale mais dar uma boa resposta, com muito conteúdo, detalhes etc, do que dar inúmeros "Sim", "Não", "Eu acho"...

Um usuário tem muito mais de mim com as respostas que dou, do que se eu deixasse uma frase em cada uma de suas respostas; é claro que o melhor seria dar uma imensa quantidade de respostas, e, todas como bastante conteúdo, mas, ainda não descobri a formula para isso... rsrs

Eu sempre procuro me expressar da melhor forma possível, e quase sempre respondo a perguntas que me servem como uma oportunidade para falar coisas que acho importante que sejam ditas, por essa razão costumo me estender em minhas respostas.

Quanto ao receio de ser mal interpretado... ixi, esse receio simplesmente me atormenta! rs

Essa é uma razão pela qual eu demoro para produzir uma resposta, eu fico sempre analisando o que estou escrevendo, mudo as frases etc, tudo para me certificar de que não serei mal interpretado; algo, infelizmente, fácil de acontecer quando nos expressamos através de escrita!

É comum eu escrever "NÃO" (com as três letras maiúsculas) ao invés de "não", isso porque em muitas frases essa palavra é a única diferença entre a forma negativa e a forma afirmativa, e é comum uma pessoa pular uma palavra curta ao ler, principalmente quando lê rápido, então, em casos em que é muito importante que fique claro que a frase está na forma negativa, eu coloco "NÃO".

Sou muito mais presente, no site, do que parece, grande parte do tempo eu passo escolhendo uma pergunta para responder, vejo se os autores das perguntas que respondi já leram minhas respostas (é claro que isso vale apenas para os casos em que respondo a perguntas de usuários que tem, como você, o bom hábito de positivar as respostas, que recebem, para dar um sinal de que já leram), leio respostas de outros usuários, positivo muitas respostas de muitos usuários da minha rede etc.

Você pediu para que citássemos três boas razões para estarmos presentes no site, mas me permita quatro:

- Vontade de encontrar boas perguntas para responder;

- Interesse de ver se ganhei uma MR;

- Ver se alguém disse algo a respeito de uma resposta minha (tanto os autores das perguntas que respondi, quanto os outros usuários que as responderam);

- Ver se fui positivado em minhas respostas (quanto aos negativos: Se pudéssemos dar credibilidade aos negativos, eu me interessaria em vê-los, mas o triste é que sabemos que quase todos são por bobeiras, sejam nos casos em que idiotas negativam, por infantilidade, a todas as respostas que foram dadas a uma determinada pergunta, ou negativos por ódio gratuito, raiva, ciúme, inveja etc).

• Luisa
    Lv 7
    Há 8 anos

H,

Adoro ler, responder, perguntar no Yr. Não importa se tratamos de mesmices como já me disseram, elas sempre me acrescentam alguma coisa...nem que for uma virgula.

Gosto muito de escrever , muito mais do que falar. Quando escrevemos, temos o direito de revisar, acrescentar, corrigir o que não acontece quando falamos.

Não poderia te dar uma razão apenas que me segura aqui...são muitas e nada em especial.

abraços e amor

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Particularmente desde que fui alfabetizada aos 6 anos.Regra esta seguida integralmente nas escolas.Nunca mais parei.Leio de tudo.Ruim ou não. Com pobreza de argumentos ou não.

Me é indiferente! O que importa é a interação.Saber o que às pessoas;pensam;sentem; imaginam;suas esperanças;desalentos;alegrias;contemplações...

Busco ser clara no que digo.Escrevo conforme minha inspiração.Não me preocupo se grande ou pequena.Priorizo apenas a cordialidade.Ainda contudo,por vezes sinto-me ferida.Às vezes recaí insensatamente um sentimento de pura desconfiança;por parte de outros usuários.Que me pergunto como? onde? e porque? Surge tal impressão.

Enfim,tudo mais é superado.Na oportunidade de debater com todo tipo de pessoa interessante.

No desejo imperativo de socializar o conhecimento e extravasar a tensão do dia com um diálogo saudável.

Muita luz! Um abraço !

Fonte(s): "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." (Fernando Pessoa)
  • Há 8 anos

Hipótese, a minha participação aqui é diária, venho aqui para passar meu tempo, pois não consigo ficar sem ter o que fazer, e aqui, eu me descontraio.

Respeito todos os usuarios, que eu respondo, dependendo da pergunta eu dou respostas curtas, pois não sou adepta de ficar enrolando para dizer o que tenho para dizer, sou daquele tipo que gosta das coisas diretas e objetivas.

Não sei se a minha forma de responder agrada as pessoas, mas sou educada sempre nas minhas respostas, e estou aqui por que fiz amizades, mesmo através de uma tela, gosto de responder, pois exercita meus conhecimentos e aumenta minha aprendizagem, inclusive respondo sempre as tuas perguntas, acho elas boas, é isso! abraços querida , e boa noite

• Nossa rede está repleta de escritores

legal,, mas sou da parte que mais lê

agora sem óculos

lê como ?

e não leio ?

ou não como ?

es a questão !!

• Há 8 anos

Estou de saída neste momento e provavelmente só voltarei a entrar no yahoo na segunda...

Gostaria muito de responder essa tua pergunta e tenho muito o que escrever e preciso de tempo para isso ...se for possível deixa-la aberta até a segunda eu agradeceria....

Beijocas!!!. desculpa, mas já estava até desconectando.....

Tenho que ir!!!!

=============

a) Como é sua participação no yr? (Considerando tempo, ralações e interação.) :

Estou no yahoo a muitos anos. Quem é mais próximo sabe que comecei a participar ativamente em 2008. Durante esse tempo todo posso dizer que vivi vários tipos de situações no yahoo, algumas agradáveis e outras não muito, mas todas precisavam ser vividas. Entrei no yahoo quando fazia um TCC , usei esse espaço como válvula de escape e para relaxar, quando estava de saco de cheio ou cansada na frente do PC digitando...digitando...e também porque vi a página R&E , onde existiam mais pessoas com a minha opção religiosa. Aos poucos fui me envolvendo mais e sempre gostei desse sitema de perguntas e respostas, sempre gostei da dinâmica do site, bem rápido e amplo. Acessível a todos sem muita frescura, basta abrir uma conta e começar a trocar informações.

Nunca fui de interagir de forma íntima em relação as pessoas aqui dentro, tanto que bem no início meu e-mail era fechado e o que eu gostava mesmo era de me comunicar através das perguntas e respostas. Não entrei aqui com a intenção de amizades íntimas e fortes , mas de coleguismos demonstrados em perguntas e respostas. E com o tempo esse meu comportamento foi mal interpretado por muita gente. Passei a imagem de arrogante, de desconfiada (isso sou mesmo, mas já fui pior...rs), de metida, de distante etc.etc....Atualmente me envolvo um pouco mais com as pessoas, mas ainda assim sou mais na minha... A um tempo atrás até me envolvi mais com pessoas que tinha conhecido a pouco tempo (época da greve) e em relação a umas foi e ainda se mostra um envolvimento maravilhoso e em relação a outras foi incomodação, chatice, estresse, mentiras e muito desgaste.

Me relaciono do jeito que sei, posso e quero...não dá para ser diferente... Sei que muitas vezes criam expectativas em relação a mim e não devolvo na mesma intensidade a atenção que me oferecem...mas não posso ser diferente... Gosto e querro que acreditem na minha palavra, não gosto de ficar repetindo, explicando e demonstrando que não fiz isso ou aquilo..Isso me irrita, essa é a palavra certa: Irritação....Se tenho dúvidas sobre alguém aqui dentro, vou direto na pessoa e pergunto e o que ela me diz considero como verdadeiro, se não o for, aí já é outra situação e só os fatos reais mostrarão que realmente aconteceo. Não acuso ninguém sem fatos reais e bem reais, esse negócio de que "eu acho"..eu sinto" eu pressinto" não é comigo...Não exijo responsabilidade de ninguém em cima de atos de terceiros.

Já me envolvi em algumas confusões aqui dentro e sempre tento resolver dentro do possível a situação...e se não consigo resolver, vou tentando achar o melhor caminho para me incomodar o menos possível e em último caso é esperar que o tempo passe e leve junto as situações chatas não resolvidas.

b) Noto que há usuários que despertam nossa atenção pela qualidade dos textos que expõem. E vc preocupa-se com suas produções para ser bem entendido? Ou é de respostas curtas por achar que pouca diferença terá a sua opinião para quem ler? Ou ainda, receia ser mal interpretado?

Minhas respostas são de todos os tipos curtas ou longas, depende do assunto...da minha motivação...do meu conhecimento sobre a questão e do meu tempo disponível. e não gosto de ser mal interpretada, não gosto mesmo....e se vejo que aconteceu, vou lá e clareio a situação

c) Independente da hora, praticamente todos os dias alguns usuários marcam presença aqui. Pode me dar 3 boas razões para que tb vc esteja presente?

Prazer..

Vício...

Costume...

É isso!!

Beijocas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.