Pq os filhos de pessoas de classe média e alta conseguem entrar em faculdade federal?

enquanto os mais pobres não conseguem? Só conseguem entrar em faculdade privada através, do enem, prouni, etc isso qndo conseguem? Tenho notado isso com frequência! Em 2006 qndo terminei meu ensino médio, fiz o enem consegui tirar uma nota boa, mas por causa da renda familiar, do meu pai q era funcionário... mostrar mais enquanto os mais pobres não conseguem? Só conseguem entrar em faculdade privada através, do enem, prouni, etc isso qndo conseguem?

Tenho notado isso com frequência! Em 2006 qndo terminei meu ensino médio, fiz o enem consegui tirar uma nota boa, mas por causa da renda familiar, do meu pai q era funcionário público fiquei de fora, eles alegavam q a renda não permitia q eu entrasse...mas meu pai não ganhava bem, e outra ele nunca me ajudou em nd, nem eu , nem meu irmão e minha mãe, passávamos mtas necessidades...estou falando isso antes q venha alguém falar q meu ganhava mto bem pq ele era funcionário público...fui criada pela ajuda da minha família materna...bem mas enfim voltando para o assunto pq os filhos de pessoas de classe média e alta conseguem entrar em faculdade federal enquanto os mais pobres não conseguem?

Eu tive q fazer uma particular da vida, com mto esforço pois a mensalidade era cara...mas agradeço a Deus a oportunidade, não sinto inveja de ninguém, mas tenho amigos q são mto carentes, mas inteligentes porém nunca conseguiram entrar num federal!
Atualizar: Acho injusto neste sentindo, pois tiram a oportunidade das pessoas q tem mais necessidades!
Atualização 2: Ahh e hj essa parada de renda familiar já eraa, pois vejo mtos filhos de pessoas q tem condições entrando, sem obstáculo nenhum!
9 respostas 9