A reencarnação anula o sacrificio de Jesus?E torna o ser humano seu proprio salvador?

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."

João 1:29

"É pelo sangue de Jesus Cristo que temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça que ele derramou profusamente sobre nós", explicava São Paulo aos Efésios (1,7).

Na bíblia há milhões de relatos que Jesus é o messias prometidos para salvar o ser humano de seus pecados.

Jesus é o “nosso grande Deus e Salvador” (Tito 2.13; 2 Pe 1.1,11).

A Bíblia diz que Cristo é o nosso Salvador (Tito 3.4-6). O próprio Jesus declarou ser Salvador (Mt 18.11; João 3.18).

Jesus quando morreu desceu ao inferno e pregou aos espiritos encarcerados, e perdoou o ladrão na cruz

Sendo assim, a Teoria da Reencarnação anula a causa e o efeito de Jesus Cristo, já que ele morreu para que fôssemos salvos, sem necessitar de reencarnação pra isto, correto?

Pois se ela de fato existir no cristianismo nem precisava de Jesus ter vindo pois é você que auto se salva com cada reencarnação

17 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    EXATAMENTE!!!

    Jesus deixou claro que "a cada um será dado conforme as suas obras" e "quem com ferro fere com ferro será ferido" e que "ninguém entrará no reino dos céus até pagar a última moeda".

    Não existe a suposta salvação gratuita e opcional, existe a evolução onde cada Espírito alcança um estagio melhor dentro da evolução. E só evoluímos quando trabalhamos pelo nosso próximo conforme ensinou o mestre Jesus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Jesus não prometeu salvar ninguém. Ao contrário, Ele disse que "a cada um será dado de acordo com suas obras". Isto é, você é o único responsável pelo seu póprio destino. E disse mais: "a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória". Quer dizer, você tem liberdade para escolher o seu caminho(livre arbítrio), mas obrigatoriamente terá de arcar com as consequêncas das sua ações e omissões(lei de causa e efeito). E Jesus mostrou o caminho, não da salvação, mas da evolução espiritual, quando disse: "sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste". Claro que Ele sabia que nenhum de nós seria capaz de alcançar a perfeição em uma única existência, mas Ele disse isso porque sabia, também, que cada um de nós é um espírito imortal, capaz de evoluir moral e intelectualmente, através das reencarnações sucessivas, tendo toda a eternidade para isso.

    Se as religiões dogmáticas prestassem mais atenção aos ensinamentos de Jesus, estariam mais perto da verdade.

    Pense nisso!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Na verdade, o que nos salva é o evangelho de Jesus e todos os ensinamentos que ele nos passou. E ele mesmo disse que cada um responderá segundo as suas obras

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Caro Esk

    Qual é a causa de Jesus? Você diz que ele morreu para que fôssemos salvos, mas não sabe dizer de que, e como você saabe que ele não reencarnou, que não passou por diversos corpos antes de encarnar como Jesus, como você sabe que ele não preciosu reencarar antes de se tornar Jesus, o cristo? Como você sabe que o ladrão não estava sendo crucificado injustamente, que era realmente ladrão?

    Você realmente acha que Jesus não revelou nada? Quem sabia da existência do mundo espiritual revelado por Jesus antes dele. Jesus provou a existência da vida após a morte do corpo material. e qual o argumento que sustenta esta afirmação que a reencarnação torna o sacrifício de Jesus desnecessário, e você sabe realmente qual foi o sacrifício de Jesus, e não me diga que foi ser crucificado, pois era fato comum na época e os outros nem são lembrados. Quantos milhões de pessoas morrem até hoje e sequer são mencionados. Você sabe realmente qual foi o sacrifício de Jesus para falar em sangue?

    Fique em paz

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

    EXATAMENTE!!!

    É assim que funciona, verdadeiramente, a JUSTIÇA DIVINA!!!

    Cada um é responsável por seus atos! Ou, como disse o próprio Jesus:

    "A cada um segundo as suas obras"!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Obviamente que não.

    Os ensinamentos de Jesus são considerados da mesma forma que no catolicismo.

    Mas no mundo real uma pessoa evolui e se torna uma asceta por livre arbítrio e não por dizer que aceita Jesus, coisa que qualquer papagaio pode e nada significa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    A REENCARNAÇÃO NÃO ANULA O SACRIFÍCIO DE CRISTO. Muito pelo contrário, faz merecer o sacrifício do grande mestre pois, não dá para vivermos tudo o que Jesus ensinou numa encarnação só, é necessário amadurecimento espiritual, afinal quem é que se acha perfeito? Pois ele ensinou que devemos buscar a perfeição.

    Jesus veio para nos salvar de quê? De nós mesmos é claro, porquê a consequência do erro é o sofrimento.

    Da mesma forma que o sacrifício de Cristo não anula a reencarnação, o sacrifício de tantos grandes mestres como Buda, Gandhi e tantos outros também não anula.

    E Jesus não perdoou o ladrão da cruz, ele apenas deu a ele esperança de paz de espírito, e a esperança que ele deu ao Dimas, o ladrão, serve para todos nós.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Jesus veio ensinar que somos todos irmãos, que Deus perdoa sempre, que se colhe o que se planta e tantas outras coisas para que o ser humano pudesse dar um salto em sua evolução e a sua morte foi assim como a sua vida, cheia de exemplos a serem seguidos.

    Foi o que ele ensinou que nos auxilia à evolução, senão demoraria muitos milênios a mais, pois o ser humano tem maus hábitos arraigados. Se ainda hoje existem tantas pessoas de maus pensamentos, mesmo "conhecedores" da bíblia e frequentadores de igrejas, imagine como seria o mundo sem o exemplo que Jesus nos deu de humildade e amor...

    Fonte(s): Espiritismo: www.youtube.com/watch?v=v0hlM7Wa9kc http://livrodosespiritos.wordpress.com http://evangelhoespirita.wordpress.com
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Jesus não morreu pelos povos que não o conheceram.Nem pelos bilhões que nasceram antes dele vir a este mundo.Serão salvos pelas obras, diz o fanático cristão. Então, a assertiva mudará :'' Jesus morreu por quase todos : os que o conheceram.Quem nao o conheceu, será salvo pelas obras'' ....Aff !

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Jesus morreu daquele jeito porque era a maneira que eram mortas as pessoas consideradas criminosas pelo Estado Romano.

    Com Jesus ou sem Jesus, a Reencarnação não iria deixar de existir somo existia já desde antes dele.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.