É preciso ter fé para crer na teoria da evolução, uma vez que teoria não é fato comprovado?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Trata-se de uma teoria elaborada em cima de MERAS HIPÓTESES, sem nenhuma prova científica.

Os chamados "FÓSSEIS TRANSICIONAIS", que comprovariam sua VERACIDADE, simplesmente, jamais foram encontrados.

Não passa de um ACHISMO "CIENTÍFICO", com suporte em FANTASIAS E IMAGINAÇÕES.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
valeu a participação.

O que segue abaixo é uma dica de leitura.
http://www.watchtower.org/t/20080101a/ar...
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Giramundo B respondido 2 anos atrás
    O pior cego é aquele que não quer enxergar.
    • 4
    • Comentário
  • su respondido 2 anos atrás
    Ai do homem que confia no homem! De nada sabe além do céu, além dos mares, do sol, sob a terra... Melhor é buscar pelo Criador. Paz!
    • 5
    • Comentário
  • Mister R respondido 2 anos atrás
    É preciso mais fé do que crer na criação, inclusive.
    Imagine um ser unicelular dando origem a TODAS as espécies de animais e plantas....
    Praticamente rasgaram o código genético...
    • 3
    • Comentário
  • Wilian respondido 2 anos atrás
    sim, e muita fé!

    os V.iadin vão me negativar certeza!
    • 4
    • Comentário
  • Rodrigo respondido 2 anos atrás
    Se a teoria da evoluçao vai contra todos os principios biblicos e contra tudo o que se relata da criaçao e até mesmo duvidam da existencia de Deus...Uma vez que fé, nao é algo humano como (esperança e crença), mas fé é algo que vem de Deus; entao como pode alguem com fé, crer em evoluçao, e ausencia do poder Civino..???

    Que contradiçao...
    • 2
    • Comentário
  • Ricadinhe respondido 2 anos atrás
    claro tem que ter muita fé
    • 2
    • Comentário
  • Rodrigo respondido 2 anos atrás
    Mais uma vez a confusão entre teoria científica e fato. A evolução é tanto um fato, consensualmente aceito pela comunidade científica em função de múltiplas linhas de evidência convergentes diretas e indiretas - tornado-a, de longe a melhor explicação para uma série de observações do mundo natural – como uma das mais bem corroboradas e bem sucedidas teorias científicas modernas. A questão é que fatos não são estabelecidos por simples observação direta, mas sim inferidos de maneira abdutiva a partir de um complexo conjunto de evidências, estas sim diretamente observáveis. Assim, da mesma forma que não vemos a gravidade (a 'teoria da gravitação') mas a inferimos a partir das maçãs que caem e dos planetas que giram e de suas relações quantitativas capturáveis nas leis de Newton e mais recentemente nas equações relativísticas, o mesmo ocorre com a evolução já que boa parte deste fenômeno ocorre em escalas de tempo muito grandes para serem diretamente acompanhadas por observadores humanos, mas inteiramente consistentes com as modernas geociências, astronomia, astrofísica e cosmologia.

    http://evolucionismo.org/profiles/blogs/...
    http://evolucionismo.org/profiles/blogs/...

    http://evolucionismo.org/profiles/blogs/...
    http://evolucionismo.org/profiles/blogs/...
    http://www.actionbioscience.org/evolutio...

    Os padrões profundos de semelhanças morfológicas, fisiológicas e bioquímicas entre os seres vivos atuais, associados aos padrões de distribuição geográfica dos mesmos e a ordem de distribuição estratigráfica na coluna geológica e de similaridade anatômica de espécies encontradas no registro fóssil nos permitem classificar os seres vivos em uma estrutura hierárquica aninhada, isto é em uma estrutura genealógica, o que por si só já torna a ideia de evolução altamente provável. Porém, além disso, o fato de podermos observar e experimentar com processos de seleção natural, mutação e deriva genética e mesmo com isolamento reprodutivo, em populações modernas de organismos (principalmente as com ciclos de vida bem mais curtos) no campo e em laboratórios - além de conseguirmos usar o registro fóssil e as semelhanças genética e genômicas para produzir e testar hipóteses e modelos de evolução e das relações de parentesco - tornam a evolução dos seres vivos uma conclusão cientificamente inescapável.

    Por outro lado, o que normalmente designamos por 'Teoria de Evolução' é tão somente o conjunto de modelos, hipóteses, conceitos, princípios e argumentos lógicos que são altamente corroborados por variada gama de evidências e que nos permitem manter uma perspectiva coerente e unificada de como a evolução biológica funciona, nos possibilitando investigar os mecanismos naturais por ela responsáveis, além de desvendar os padrões de diversidade, estrutura de parentesco e mudanças das biotas que encontramos atualmente e no registro fóssil.


    Moran, L. (2004) Evolução é um fato e uma teoria. Projeto Evoluindo - Biociência.org. Trad.: Rubens Pazza. http://biociencia.org Produzido em: 22 April, 2012, 17:28 [http://www.evoluindo.biociencia.org/evol...

    Por isso fé no sentido religioso da palavra não tem nada a ver com aceitar a evolução biológica.

    Fonte(s):

    FREEMAN, S.; HERRON, J C.. Análise Evolutiva. 4ª edição Porto Alegre: Artmed, 2009. 831 p.

    MEYER, Diogo; EL-HANI, Charbel Nino. Evolução: o sentido da biologia. 1ª edição São Paulo: Unesp, 2005. 136 p.

    MAYR, Ernst. O que é evolução. 1ª edição Rio de Janeiro: Rocco, 2009. 342 p.

    SADAVA, David et al. Vida: a ciência da biologia - 8.ed.Volume II: Evolução, diversidade e ecologia Porto Alegre: Artmed, 2009.

    RIDLEY, Mark. Evolução 3ª edição Porto Alegre: Artmed, 2006. 752 p.
    • 2
    • Comentário
  • jose b respondido 2 anos atrás
    A "teoria da evolução" tem este nome por que foi postulada neste formato e sempre se chamara desta forma .
    Os unicos seres que não a aprovam são os "criancionistas"
    • 1
    • Comentário
  • neno respondido 2 anos atrás
    nao é preciso ter fé para acreditar na teoria da evoluçao, fé é um sentimento humano q direciona seus desejos e anseios no sentido de reconfortar suas angustias, para crer no evolucionismo vc tem q se apegar para fatos racionais e praticos como observaçao e experimentaçao, buscar onde quer q esteja os minimos mecanismos de adaptaçao e aprendizagem q levam um ser a evoluir ou extinguir
    • 2
    • Comentário
  • Carlos Alberto respondido 2 anos atrás
    A teoria nunca foi um fato comprovado, por isso tem o nome de "teoria", mas o mais engraçado é porque eles (cientistas) não conseguiram explicar "o porque", porque só o terceiro planeta do sistema solar acorreu o surgimento da vida. Porque não em outros? Porque não em Marte? Já que é o planeta mais próximo que conhecemos, que tem muita semelhança com a Terra.

    Eu imagino assim, partindo do ponto de vista que os "teóricos" tanto defende, tudo que nós conhecemos dizem eles advir dessa explosão, tudo bem, mas veja por esse ângulo. Se tudo antes era uma forma única de matéria, todos esses conjunto de átomos, dessa matéria que era essa massa única foram responsável pelo desencadeamento da vida nesse planeta, "zilhões" de anos depois.

    Não era de supor que essa mesma forma de vida viesse a existir aqui próximo de nós? Tente imagina essa matéria única como um ovo, vamos explodir esse ovo, esse ovo quando explode vai levar partículas deles para todos os lados, portanto a vida como a conhecemos veio desse "ovo", se ele espatifou em "zilhões" de pedaços deve ter levado nesses pedaços as mesmas condições de formar novas vidas para outros lugares onde essas partículas foram.

    Porque Marte não tem vida como a conhecemos, como não? É a mesma matéria, o que tem lá, tem aqui, em diferentes graus e proporções mais tem. Isso que a ciência não consegue explicar, se fosse possível do homem olhar para os confins do universo a olho nú e ver como ele está tão só (só porque não temos provas palpáveis de vida extra-terrestre), ele pensaria, tem que ter uma lógica de a existência de um Criador, de um Ser divino que tenha vindo de algum lugar, de onde não saberemos e escolheu esse nosso planeta pra ser o embrião de uma nova raça, novos seres.

    Me desculpa os céticos, mas não acredito na teoria de que somos uma obra do acaso, basta ver o porque o ser humano é tão diferente dos outros animais, não consigo imaginar que de uma explosão tenha surgido a raça humana. Eu acredito na teoria do Criacionismo.
    • 3
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Marco Antônio o original respondido 2 anos atrás
    Na sua opinião a gente ter vindo do barro é que é um fato comprovado.
    • 3
    • Comentário
  • Tainah respondido 2 anos atrás
    É necessário a crença e se a pessoa está mais voltada a este fato é devido sua razão estar mais próxima a esta teoria.

    Da mesma forma como aqueles que tem a crença na criação, sua razão está mais próxima a esta teoria da criação.
    • 1
    • Comentário
  • Xavier respondido 2 anos atrás
    Não confunda evolução com teoria da evolução.

    Evolução é um fato comprovado.

    A Teoria da Evolução mostra como a evolução ocorreu e pode sofrer, como já sofreu, alguns refinamentos ao longo tempo.
    • 2
    • Comentário
  • Lucas Hubner respondido 2 anos atrás
    A Biblia não é algo comprovado. Ja teoria da evolução tem varias provas como fosseis, genetica, etc...
    • 2
    • Comentário
  • ☆ Daiane ☆ respondido 2 anos atrás
    Pegue um livro e estude sobre evolução. Depois volte aqui e tenha vergonha da pergunta que postou. Eu nem vou perder meu tempo discutindo algo com alguém que não conhece sobre o assunto.

    E quem são os religiosos pra falar de "fato comprovado"?
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear