O que faz um técnico em eletrônica ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Atualização : aonde esse profissional trabalha e com que?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Prado respondido 2 anos atrás
Mestre, um técnico em eletrônica de fato (a maioria só "enrola") ele se especializa em interpretar esquemas elétricos, em como funciona um diôdo, um transístor, uma bobina, um capacitor, o que são circuitos em série e circuitos em paralelo e como utilizá-los, o que são ondas eletromagnéticas e suas nuances em AM (Amplitude Modulada) e FM (Frequência Modulada), o que é um circuito impresso, o que é um circuito integrado, o que são portas lógicas, o que é um sinal alalógico e um sinal digital, etc. Depois de dominar plenamente todos estes conhecimento aí é que o verdadeiro técnico vai se especializar em um ramo específico de atividade que tem um leque de opções de uma imensidão incrível e da qual estamos muito carentes: nas telecomunicações, equipamentos hospitalares, informática, mecânica automotiva, aviação, etc Por enquanto temos que nos contentar com muitos que se julgam técnicos e que, na verdade, estam longe disto. Boa sorte!

Source:

www.osmarpprado.blogpot.com

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Bem especifico,valeu!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Perry Mason respondido 2 anos atrás
    Diagnostica e repara placas eletronicas e circuitos em geral, podendo trabalhar em industrias, inspeção em linhas de montagem, assistencias técnicas e como operador de suporte técnico.

    Fonte(s):

    Eletronica turma de 94
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcos respondido 2 anos atrás
    Amigos, o técnico em eletrônica conserta e resolve as lambanças que os engenheiros projetam ,
    da mesma forma que os mecânicos. Na teoria todo projeto funciona ,mas na hora H , quem resolve
    o pepino somos nós os técnicos
    • Taxa
    • Comentário
  • fusca 61 respondido 2 anos atrás
    ai mestre yoga ,te peguei falando de mim,sou tecnico em eletronica e presto serviço a LG .
    MINHA FUNÇAO é reparar defeitos em seus aparelhos e fiscalizar a qualidade .
    meu hoby é a mecanica,ok

    Fonte(s):

    hobista
    • Taxa
    • Comentário
  • PROTESTE JÁ ! respondido 2 anos atrás
    geralmente reparos/consertos em tv,som,dvd,monitor,etc. ja o engenheiro é o mestre,ja q ele q cria tudo.o tecnico tem uma base da engenharia,capacitando-o na manutençao dos ekipamentos. vlw
    ps:é q nem engenheiro mecanico e mecanico de oficina..é isso.o tecnico eletronico tb arruma cp.
    trabalham em casa,comercios da cidade,pekenas e grandes empresas;nacionais ou multi.eletronica
    é usada em td,campo amplo e estavel.ha kem se especialize numa area;auto,informatica,alarmes,
    tvs/monitores,etc...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear