Que comida vcs mais sabem fazer?

vcs podem me dar uma receita? obs:sem coisas complicadas, uma coisa simples e fácil ok? EU VOU DAR UMA PRA VCS: INGREDIENTES: 1 cenoura 2 batatas medias, ou 1 das grandes 5 vagens 1 alho picado sal 1 sachê de tempero Sazon (PARA MASSAS, BATATAS, ARROZ) aquele laranja sabe?então. pimenta com... mostrar mais vcs podem me dar uma receita?

obs:sem coisas complicadas, uma coisa simples e fácil ok?
EU VOU DAR UMA PRA VCS:

INGREDIENTES:

1 cenoura
2 batatas medias, ou 1 das grandes
5 vagens
1 alho picado
sal
1 sachê de tempero Sazon (PARA MASSAS, BATATAS, ARROZ) aquele laranja sabe?então.
pimenta com cominho
orégano
macarrão de parafuso.
molho de pimenta vermelha (as de mini garrafinhas, eu uso kisabor)
feijão cozido (um pouco só por que muito fica ruim)

PREPARO:
Corte os legumes assim: As CENOURAS em rodelas, a VAGEM idem e a BATATA assim, vc divide ela no meio, e os dois meios vc corta em 3, 3 + 3 = 6, certo? Ai numa panela de pressão, coloque um pouco de óleo, tipo o quanto vc usa pra fazer um feijão.Ai coloca o alho, pica la na hora o alho, ai vc coloca os legumes, o tempero Sazon, um pouquinho de pimenta e cominho, jogue assim por cima dos legumes, ai vc aperta a garrafinha de pimenta vermelha duas vezes nos legumes, (tem que ser de mini garrafinha de plástico ok?). Ai a aguá eu não medi, mais vc medi na colher se ela estiver um pouquinho abaixo daquela dobrinha que liga o cabo com a colher esta bom, se bem que depois eu tiro um pouco do caldo, bom ai vc ve ai, e coloca uma concha de feijão, (SERVE PRA DAR GOSTO E ENGROSSAR). ai coloca na pressão, por uns 15 OU 20 MIN, eu não contei mais dependendo do macarrão, fica tudo derretido.
Ai quando cozida, vc pega e coloca a sopa na sua panela de feijão (que ainda tenha feijão),se quiser tirar um pouco do caldo fica melhor, e deixa por uns 10 min, semi tampada. depois disso vai estar gostosita.

OBS: COMO TEM PIMENTA ARDE A BOCA, MAIS É NORMAL EU JÁ ATÉ ME ACOSTUMEI, A PIMENTA É FONTE DE VITAMINA C ENTÃO FAZ BEM PRA SAÚDE, E ESSA RECEITA É UMA BOA OPÇÃO DE JANTAR. OBRIGADA POR QUEM LER ESSA RECEITA SEM FIM. VLW ^^
9 respostas 9