Acredito em um DEUS, mas não acredito na bíblia. Qual seria minha "religião"?

Olá,

eu acredito em Deus, algo superior, creio que não estamos aqui por acaso...

mas acho a bíblia em absurdo, não acredito em jesus, maria, santos, anjos e etc..

Queria saber se existe alguma religião, ideologia com esse mesmo pensamento.

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

    Nada ver Agnóstico. Quem cre em Deus mas não na Biblia é Deista o seja acreditam num Deus supremo que criou o unverso mas não aceita fatos escritos.

    Deísmo

    * Deus é identificado através da natureza e da razão, e não da revelação. Os deístas que creem em Deus, ou pelo menos em um princípio divino, seguem poucos (quando seguem) dos outros princípios e práticas do Cristianismo, Judaísmo ou de qualquer religião que acredite em um Deus pessoal. Qualquer deus deísta é uma entidade eterna cujo poder é igual à sua vontade.

    * Alguns deístas creem em Jesus Cristo, enquanto que outros não. A maioria dos deístas mostra respeito aos ensinamentos morais de Jesus.

    * A Bíblia não é aceita como a infalível Palavra de Deus. Os deístas refutam a evidência da encarnação de Jesus como sendo Deus na Terra. Eles negam a credibilidade de qualquer escrito dos apóstolos ou qualquer outro escrito "divinamente inspirado".

    * O deísmo não tem nenhum credo, artigos de fé ou livro sagrado. Satanás e o inferno não existem, apenas símbolos do mal que podem ser superados pelo raciocínio do próprio homem.

    * O homem tem a capacidade de decidir o caminho sensato a ser seguido quanto à sua moralidade. Os deístas se referem a si mesmos como "livres pensadores".

    * Os deístas rejeitam revelações e visões. Não há lugar para o absurdo de milagres e profecias na vida de um deísta iluminado.

    * O deísmo não tem necessidade de ministros, padres ou rabinos. Tudo de que um indivíduo precisa é o seu próprio bom senso e a capacidade de contemplar a sua condição humana.

  • Há 8 anos

    O Espiritismo segue a Bíblia?

    O Espiritualismo não acredita em Deus?

    Quantos e quantos não são cristãos e não seguem uma Bíblia?

  • TAROCO
    Lv 5
    Há 8 anos

    agnóstica.

    acredita em deus ou divindades mais não tem doutrina (NÃO FOI ADESTRADA)

  • Anônimo
    Há 8 anos

    AgnosticA

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

    Você é o que se chama de agnóstica

    Procure se informar sobre o agnosticismo, no google tem farto material a respeito.

    É um passo na direção certa. EM tempo você chega lá :)

    Já se livrou da desgraça das religiões. Parabens.

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Você é Deísta, meu caro. Eu admito que estive muito entre Agnosticismo e Deísmo, pesquise os dois termos e veja qual lhe é o melhor.

  • Há 8 anos

    Sim, não seria religião nenhuma, seria deísta .

    Agnóstico , tem duvida.

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Toda a bíblia é apenas nossa orientação, e proclamação que ele existe. Feita para que saibamos que ele existe. Então não precisa se concentrar na bíblia. Pois ela não salva ninguém. Mais Deus salva. Está em ótimo caminho.

  • Gnomo
    Lv 5
    Há 8 anos

    Eu tambem gostaria de saber....

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Bom,

    Se vc acredita em Deus e não acredita na biblia, consequentemente, não acredita em Deus.

    Pois a biblía é a palavra de Deus, ou seja, sua verdade. Para que alguem diga que acredita em Deus, é necessário um conhecimento biblíco.

    Deus seja louvado*-*

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.