Como calcular o acerto( recisao de contrato) de um trabalhador rural se aposentando?

Meu tio trabalhou ha 23 anos em uma fazenda. durante 5 anos nao era "fichado". Antes de ser fichado em 2003, foi feito um "acerto" onde ele recebeu um valor bem memos do esperado. Neste ano depois de muita luta, ele consegiu a aposentadoria por idade. Mas infelizmente o valor calculado pela... mostrar mais Meu tio trabalhou ha 23 anos em uma fazenda. durante 5 anos nao era "fichado". Antes de ser fichado em 2003, foi feito um "acerto" onde ele recebeu um valor bem memos do esperado. Neste ano depois de muita luta, ele consegiu a aposentadoria por idade. Mas infelizmente o valor calculado pela contadora foi de aproximadamente 1400 em mais de 8 anos de serviço, e meu acerto de apenas dois anos e meio de industria têxtil foi de aproximadamente 3000.

gostaria de saber quais sao as bases e os criterios para o acerto de um trabalhador rural, se as leis da area rural sao diferentes das da area industrial, se para essa area existe insalubridade, se estao oferecendo um valor justo ou estao sendo mao de vacas.

os ex patroes sao cheios da grana, nao quero rouba-los nem pedir um valor injusto mas depois de 23 anos de compromisso trabalhando numa area que é muito desgastante e perigosa (area rural) deveriam ser ao menos um pouco generosos.

detalhes:

motivo da saida: Aposentadoria por idade
Periodo de trabalho: 2003 a 2012
Nao tinha ferias vencidas
o ultimo salario (fev/12) foi de 700 reais

na papelada do acerto consta somente

>>Salario do ultimo mes trabalhado (março/12)

>>13º proporcional (03/12avos)

>>Ferias proporcionais (08/12avos)

>>terço constitucional de ferias
2 respostas