Pq os ateus criticam os teistas por crerem que Deus que criou o universo?

Sendo que os cientistas ateus criaram um deus chamado d "milhões de anos" que é usado para explicar a origem do universo, na minha opinião os ateus são as pessoas que mais tem fé para crerem que o tudo foi feito pelo nada,usam a teoria q atravéz d milhões d anos as coisas foram se criando sozinhas,prescisa- se d muita fé para crer nisso, obs:sou cristão, e vcs ateus podem me chingarem me chamar do que quizerem pois o ataque com ofenças é a defesa d quem não sabe oq responder

Atualizada:

Ótimo não sei escrever, sou ignorante,não tenho mais oq fazer na vida. . . . .oq mais? E eu escrevo da mhaneirah qe eu qero, é tipico d um ateu fugir da questão atentando para outra coisa

2 atualizadas:

Ok cometi erros ortográficos,mas meu maior erro foi ter me metido com pessoas "perfeitas"

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

Muito simples.

Se o universo existe porque foi criado por Deus, então quem criou o seu Deus? Ele surgiu do nada?

Pela lógica, algo maior e mais poderoso que o seu deus, teria que criá-lo.

• Há 8 anos

Gente assim não tem mais o que fazer da vida. Simples

• Xavier
    Lv 7
    Há 8 anos

Não sei se compensa gastar tanta tinta, mas lá vai.

A teoria do big-bang não precisa de fé. Ela é sustentada por três grandes pilares:

1. O modelo teórico que a descreve é robusto

2. As comprovações de fenômenos resultantes e previstos pela teoria

3. Simulações feitas por computadores, uma ferramenta poderosa da cosmologia e astrofísica. É possível programar o modelo e "executá-lo" tanta para a frente quanto para trás, e verificar como o modelo se comporta em relação ao que se observa.

Antigamente, qualquer coisa era creditada aos deuses, porque quase nada sabíamos sobre o Universo.

À medida que fomos descobrindo as coisas, os deuses foram fugindo para trás de outras coisas ainda duvidosas.

Hoje, eles se escondem atrás da cortina do big-bang, mas já há mãos quase abrindo esta cortina.

Quando isto finalmente acontecer, veremos a verdadeira face dos deuses, a inexistência, pois não haverá mais lugar para fugas.

-----------------

AlexDm,

Você incorre no mesmo erro que critica; não existe esta crase que você inventou.

• AlexDM
    Lv 5
    Há 8 anos

Primeiramente, um recado para a Lady in Black aí em cima: Para corrigirmos os outros, precisamos ter a capacidade de não cometermos erros nem ortográficos nem de lógica. "Não respondo quem não sabe escrever" está errado. O certo seria: não respondo "à" quem não sabe escrever, pois quem responde, responde alguma coisa àlguém.

Agora vamos lá. O problema todo está no fundamentalismo das religiões. Nos anos 60 o ministério da educação retirou do curriculum escolar uma matéria importantíssima para a cultura dos nossos jovens que era a Filosofia. A filosofia (amor ao conhecimento) é o estudo dos problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morias e estéticos e a mente.

Com isto, vamos entender o que é livre arbítrio e direito à individualidade das convicções. Somos o que somos por algum motivo, e este fato não interfere na vida alheia. Assim sendo o segredo da vida feliz é o respeito à diversidade, ou seja, às diferenças do "modus viventi" de cada ser.

abr.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Sou cristã e tenho um amigo de longa data que é ateu e conseguimos nos dar super bem. Acho que ficar demonstrando o lado criacionista e evolucionista da coisa não levará ninguém a lugar algum. Independente disso, a palavra de Deus continuará sendo pregada e quem quiser dar ouvidos, pois bem esse será bem aventurado. Aliás, é uma verdadeira perda de tempo, provar que Deus existe, ou que Ele criou isso ou aquilo. Só o Espírito Santo para convencer o homem, mesmo ele tendo o coração fechado para a palavra. A religião mata e nos afasta cada vez mais de Deus....

• jose b
    Lv 7
    Há 8 anos

Preciosa , o seu deus surgiu do nada , das trevas eternas de lugar nenhum tendo sempre existido .

Voce acredita que do nada surja um deus ?

Pois é eu acredito que do nada surja o universo .

Eu consigo te mostrar , medir , avaliar o universo e voce , voce consegue me mostrar deus ?

• Aldo
    Lv 6
    Há 8 anos

Se deus criou o universo, usou o resto do material para fazer você, isso explica a sua, digamos, limitação intelectual. E sim, você escreve mal, mas tão mal, que não tem credibilidade nenhuma para tecer críticas.

• Anônimo
    Há 8 anos

A Teologia (enquanto pretensa teoria de um Ser que seria ao mesmo tempo o Absoluto e uma pessoa moral) desvanece-se em presença da crítica, cujo verdadeiro nome sobre este ângulo seria Ateísmo.

O Ateísmo se fosse limitado ao domínio da ciência pura e se não excluísse nenhuma crença legítima e não servisse para englobar doutrinas tão pouco fundamentadas quanto as que pretende negar seria produtivo.

Mas o ateu declarado sacrifica quase sempre ao materialismo e o panteísta, por seu lado, vê ser-lhe aplicado esse nome de ateu contra o qual protesta.

Nesse sentido o ateísmo é um erro profundo e mortal para a humanidade.

• Anônimo
    Há 8 anos

Agora repita a pergunta trocando a ordem de ateus e teístas? Por que os teístas criticam os ateus por não crerem que um deus criou o universo?

• Anônimo
    Há 8 anos

Porque o criacionismo é uma TEORIA....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.