Adventistas, me respondam, por favor!?

Meus três filhos estudam numa escola adventista e tenho muitos amigos adventistas (professores, munitores, secretários, mães de alunos e outros amigos que tenhos de fora da escola).

Esses dias tivemos uma tempestade terrível aqui na minha cidade. O centro e alguns bairros inundaram de forma que nunca tinha acontecido na história da minha cidade. Eu estava conversando com a monitora sobre os sinais do retorno de Cristo.

De repente ela sai com essa: "todos os que não guardarem o Sábado serão queimados quando Cristo voltar!" Ela sabe que sou mórmon e santificamos o domingo. Ainda assim ela falou isso, sem dó nem piedade!

Agora pergunto: Vocês realmente acreditam que só vocês serão poupados na segunda vinda de Cristo?

Atualizada:

Houdini! Sim, os SUDs são diferentes! Cremos que qualquer pessoa boa possa ser levada a Cristo no Seu retorno, independente da fé! Se tu vieres um SUD atacando nesta comunidade, então este não é um SUD fiel, porque procuramos ser respeitosos com todos.

2 atualizadas:

Houdini: Qual "The Seer"? Há tantos livros com este título no mercado, à venda! Quem foi o autor, passa o link aí! Como posso comentar se não sei quem escreveu isso!

11 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

A pessoa foi infeliz em sua afirmação, talvez movido pela impressão da enchente mas isso não é doutrina oficial da Igreja Adventista e nunca será.

• Há 8 anos

Pesquise em qualquer site adventista e notará que não é de nossa filosofia dizer que as pessoas de outras religiões vão queimar no inferno por apenas acreditarem em crenças diferentes da nossa. Só Deus pode fazer esse tipo de julgamento e ninguém mais.

Para o usuário Verdade que Liberta:

O sábado não era exclusivamente para Israel, mas também para os estrangeiros:

Isaías 56:6

Também os E-S-T-R-A-N-G-E-I-R-O-S que se unem a Jeová, para o servirem, e amarem o nome de Jeová, a fim de que lhe sejam servos, sim todos os que guardam o SÁBADO, para que não o profanem, e abraçam a minha aliança;

Fique com Deus !

• Há 8 anos

Atitude lamentável dela...

A salvação vem por intermédio de Jesus, não pela obediência aos Mandamentos!

Sou adventista´e creio que pessoas de todas as religiões serão salvas, assim como pessoas de todas as religiões se perderão...

• Há 8 anos

Eu acho que esse tipo de postura depende muito do adventista, assim como há católicos que acham que quem não pertence à Igreja não será salvo e evangélicos que acham o mesmo sobre as suas doutrinas. Certa vez fui a um culto adventista, e antes do culto realizaram um pequeno estudo sabatino em pequenos grupos, e um dos fiéis falou: "eu estive conversando com a minha filha e ela disse que acha que guardar o sábado é o correto, mas que ela não pode fazer isso porque é comerciante, e fechar os negócios aos sábados lhe traria um grande prejuízo. Então perguntei: você prefere ficar rica ou ir para o inferno?" Mas se você ler esse artigo, perceberá que eles fazem uma abordagem diferente do assunto: http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/09/09/sa...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Eles acreditam que o sábado é o sinal da igreja verdadeira (noiva), creem em Jesus e em Ellen White. Diferenciam-se com algumas outras seitas quanto à solenidade no culto, não exageram tanto, mas ser adventista é um fardo que pode se tornar uma medalha, talvez seja isso que ocorreu com essa mulher.

• Há 8 anos

Todas as religiões da Cristandade organizadas tempos depois da partida de Cristo se julgam filhas únicas do Papai dos Céus ou não estariam divididas em mais de 3000 crenças no mundo inteiro.

No entanto você não pode nivelar todos por um. Deus é inefável, seus caminhos não são os nossos rasteiros e sinuosos caminhos, está muito além da nossa imaginação. Daí imaginarmos Deus como alguém de cabeça, tronco e membros, entronizado nos Céus, capaz de ser misericordioso com uns e cruel com outros.

Eis o motivo das diversas religiões imaginarem Deus conforme as suas jardas. Os bons, misericordiosos e perdoadores, ou os cruéis, perversos e vingativos imaginam Deus de um modo ou de outro conforme suas índoles. Cada pessoa tem o Deus que merece.

Essa professora deve ser recalcada, complexada e usa o Adventismo como desculpa para ser diferente e melhor do que os demais. Tem a índole do Deus que imagina e o usa para assustar quem não está do seu lado. Não é uma Adventista boa, mesmo que seja uma boa Adventista. Percebeu a sutileza?

Na verdade, o sábado moral era sinal entre Jeová e os antigos Hebreus. Os gentios não eram obrigados a guardá-lo. Leia com atenção Isaías 56: 6: o profeta menciona "os estrangeiros (gentios) que se CONVERTESSEM AO JUDAÍSMO" é que deveriam guardar o sábado semanal.

Jesus, entretanto, revelou que a Israel carnal foi sombra da verdadeira Israel, que é celestial. E segundo o Novo Testamento, toda a humanidade é chamada de "as 12 tribos de Israel" Dessarte, toda a humanidade precisa guardar o sábado como SÁBADO, a cessação do egocentrismo adâmico e a ativação da nova personalidade cristocêntrica, o que torna todos os dias sabáticos, saniIficados, não apenas um simples dia por semana.

Eis a realidade do sábado da Lei e, a menos que cessemos as nossas obras egocêntricas, continuaremos sob a guarda do sábado literal, como os judeus dos dias de Cristo. Por isso em Hebreus se nos diz que ainda resta (falta) um repouso sabático para o povo de Deus. Foi para tais que Jesus confirmou o sábado. Todavia, morreu e ressuscitou para os que se tornam novas criaturas em Cristo penetrando, junto com ele, no Eterno Hoje Sabático da Nova Criação.

Para esses abençoados cristãos Jesus já está presente. São os autênticos adventistas da presença de Cristo nos seus corações. Tenho absoluta certeza de que Ellen White, no paraíso do terceiro céu, está muito feliz com a divulgação dessas "novas" luzes aos Adventistas e a todos os religiosos em geral. É o que faria se estivesse pessoalmente entre nós.

Éirèné, Pax, Shalom a todos.

• Paulo
    Lv 7
    Há 8 anos

Erika Strass, acontece que êste tal de ""sábado"" é no calendário lunar dos judeus, e êle comeca às 18:00 horas de 6* feira e termina às 18:00 horas do sábado, NÃO preenchendo TODO o sábado do Calendário GREGORIANO, por isto a Igreja de Hitler usa o nome de Adventistas do ""Sétimo Dia"", mas NÃO dizem Adventistas do ""Sábado"", comecando aí a bagunca desta seita, pois por errarem constantemente suas contas do final do Mundo, já caíram em descrédito perante a Sociedade. Utilizam um livreto barato de capa vermelho-escuro como tática de guerrilha pqra convencer incautos a entrar nas suas conversas. Leituras como Ap1,10//At20,7// 1 Cor 16,2//Mt22,32// são proibidas de ler Mas é interessante ver como, em pleno século 21, ainda existem pessoas retrógadas e iletradas como os que frequentam esta seita. Obrigado e felicidades!!!!

• Há 8 anos

Diga p/ela ler em Mateus s/o sábado. Isso era antigamente costume dos judeus. Hoje pela graça o senhor é reverenciado e dono de todos os dias, podemos escolher o sábado, o domingo, a quinta, etc. Jesus quebrou a lei do sábado fazendo muitos milagres nesse dia. Mas não esquenta, pela sabedoria p/direcionar a sua vida e da sua familia, q Deus fale ao seu coração. Entrega ela nas mãos de Deus. Deus ti abençoe.

• Há 8 anos

Ela queria tentar te converter na base do medo. è só mais uma fanática. Relaxe, nem todos são assim.

• Há 8 anos

Mas se alguém bate de frente com o que cremos ,sempre nos colocamos na defensiva ,mas no momento oportuno atacamos também ,ou os SUDs são diferentes .

"A Igreja Católica nunca teve autoridade, ela foi fundada pelo Diabo. Reformadores protestantes não restauraram a igreja, a sua autoridade veio dos católicos que apenas tinham a autoridade do Diabo". (The Seer, p. 205, 1854)

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.