Frutas que se colhem sem arrancar a planta?

Bom dia, pessoal! Sou frugívora e como apenas frutos e frutas. Há algum tempo, descobri que abacaxis, para serem colhidos, têm seus pés arrancados. Descobri também que, ao fim do verão, os pés de tomate também são arrancados. Desta forma, parei de comê-los... Minha pergunta é: Alguém sabe dizer se as... mostrar mais Bom dia, pessoal!

Sou frugívora e como apenas frutos e frutas.
Há algum tempo, descobri que abacaxis, para serem colhidos, têm seus pés arrancados.
Descobri também que, ao fim do verão, os pés de tomate também são arrancados.
Desta forma, parei de comê-los...

Minha pergunta é: Alguém sabe dizer se as plantas que dão estas frutas também são arrancadas? Em quanto tempo? Não tenho minha própria horta, então não há muita coisa que eu possa fazer além de evitar as que eu sei que são mortas por seus agricultores...

- Banana (pelo que sei, aquilo que aparece fora do solo não é a planta, é só um "caule"... Isto procede?)
- Melancia (Sei que cresce em ramos, mas não sei se os produtores arrancam ou se ela fica ali até morrer)
- Uva (São umas pequenas plantas e têm produtores especializados, mas não sei se se arrancam para replantio de tempos em tempos)
- Todos os tipos de feijão (Minha dúvida é quanto ao feijão verde (feijão de corda) e feijão fradinho... São arrancados?)
- Chuchu

~~
Sei que milho é arrancado, assim como a soja e a maioria dos tipos de feijão...

Obrigada!
Atualizar: (Obrigada pela resposta, mas e quanto às frutas citadas? .
Atualização 2: @Richyard: (Obrigada pela resposta, mas e quanto às frutas citadas? @mirc: A restrição se deve ao fato de eu me recusar a matar plantas... Cada vida é especial pra mim, seja animal ou vegetal. Eu não ficaria feliz se me matassem e pusessem outra pessoa no lugar; por isso, não acho que plantar outras substituam as... mostrar mais @Richyard: (Obrigada pela resposta, mas e quanto às frutas citadas?

@mirc: A restrição se deve ao fato de eu me recusar a matar plantas... Cada vida é especial pra mim, seja animal ou vegetal. Eu não ficaria feliz se me matassem e pusessem outra pessoa no lugar; por isso, não acho que plantar outras substituam as que matei... Mas, então, estas que você citou "Abacate, Banana, Frutas secas castanha do pará, laranja, maçã, peira, caqui, mamão" não são mortas e replantadas? São uma só?
5 respostas 5