Por que Jesus teve que nascer de uma mulher virgem?

A Biblia tem preconceito contra o sexo?

Não foi deus quem criou o sexo? Por que a biblia considera a relação sexual uma coisa impura, da qual Jesus nunca poderia ter nascido?

Atualizada:

Ivo Marques, por que a maioria dos ¨deuses¨são concebidos de forma ¨sobrenatural¨? Horus nasceu da virgem Isis... Mercúrio nasceu da virgem Maia, Krishna nasceu da virgem Devaka, Romulo nasceu da virgem Rhea Silvia, Perseu nasceu da virgem Danae...

Por que o canal de nascimento de Jesus e dessa turma toda é uma via de mão única?

Será a vagina um canal impuro?

Teria sido a biblia escrita por homens com a finalidade de dominar as mulheres, sempre as colocando pra baixo e enaltecendo as que são ¨virgens¨?

11 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    O cristianismo tem uma atitude abominável, em relação à mulher, ao homossexual e ao sexo.

    O Antigo Testamento foi composto por pastores de cabras e ovelhas de uma sociedade patriarcal e machista.

    O Novo ficou plasmado pela mente doentia de Paulo.

    Devido a um erro de tradução em Isaías 7:14, onde ("almah"- jovem mulher) foi traduzido como virgem, o mitológico Jesus veio como filho de uma virgem. Não satisfeita, a Igreja Católica, ainda, decretou-a "concebida sem pecado".

    E a senhora mãe dela, veio ao mundo por meios pecaminosos?

    Assim, o sexo virou pecado, e os intermediários estão por aí, à solta, vivendo às custas dos incautos ansiosos por perdão!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    jesus não existe.e papai noel tbm não.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Porque todos os deuses que nasceram antes dele nasceram de concepções virginais, se não fosse assim seria um deus sem crédito...

    -

    Gautama Buda: nascido da virgem Maya por volta de 600 a.C.

    Dionisio: Deus grego, nascido de uma virgem em um estábulo, transformava a água em vinho.

    Quirino: Um antigo salvador romano, nascido de uma virgem.

    Atis: nascido da virgem Nama na Frigia por volta de 300 a.C.

    Indra: Nascido de uma virgem no Tibet por volta de 700 a.C.

    Adônis: Deus babilônio - nascido da virgem Ishtar.

    Krishna: Deidade hindu, nascido da virgem Devaki por volta de 1200 a.C.

    Zoroastro: Nascido de uma virgem entre 1500-1200 a.C.

    Mithra: Nascido de uma virgem em um estábulo no dia 25 de dezembro por volta do ano 600 a.c. Sua ressurreição era celebrada na Páscoa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Os textos sagrados, tomados literalmente, fornecem a sustentação "teórica" do discurso fundamentalista religioso; com ele, o indivíduo acredita, a priori, estar de posse de toda a verdade e por isso não se dá ao trabalho de levantar possíveis dúvidas, como confrontar com outro ponto de vista, ou desvelar outro sentido de interpretação, ou ainda, contextualizá-lo, etc. O fanático tem certeza e isso lhe basta. Creio porque é absurdo, já dizia Tertuliano. Certeza para ele é igual a verdade. (Segundo Popper, no campo científico, a certeza nada vale porque é "raramente objetiva: geralmente não passa de um forte sentimento de confiança, ou convicção, embora baseada em conhecimento insuficiente", já a verdade tem estatuto de objetividade, na medida em que "consiste na correspondência aos factos", na possibilidade da discussão racional com sentido de comprovação.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Renato
    Lv 4
    Há 8 anos

    Maria não era virgem e Jesus tinha irmãos

    apenas está mal interpretada

    pq será q muitos falam q temos q interpretar ela

    sendo q esses fatos ai é levado ao pé da letra??

    pensem bemm...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Zeus
    Lv 6
    Há 8 anos

    Vai ver ele entrou pela boca né, aff...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Wilker
    Lv 7
    Há 8 anos

    Porque ela era a mulher mais pura da epoca.

    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 4
    Há 8 anos

    Para mostrar e provar à todos que Ele foi fruto do Espirito Santo, e nao fruto de uma relaçao sexual entre homem e mulher.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Marcos
    Lv 4
    Há 8 anos

    Não amigo, nem foi por preconceito e nem porque o sexo seria algo impuro, pelo contrário, a relação sexual é um presente que recebemos e uma coisa boa, o errado é a fornicação, luxúria, etc...

    Jesus nasceu de Maria, virgem pois sua vinda é milagrosa, e pelo contrário de enaltecimento, na época, foi uma grande dificuldade para Maria estar grávida sendo virgem, pois com isso ela corria sérios riscos que vao desde a nao aceitação de seu marido José, até riscos de a sociedade da epoca apedreja-la, etc...

    a bíblia nao tem a finalidade de dominar as mulheres, pelo contrário, já em Gênesis onde tem a passagem que a mulher nasceu da "costela de adão". Na época do antigo testamento, a mulher era vista simplesmente como uma posse do homem, nem sequer era contada como ser humano no "censo" da epoca. Uma mulher, boi, cabra era uma posse e tinha o mesmo valor. Então Deus revelou ao homem que a mulher nasceu de seu lado (daí vem a costela, que simbolizava do lado de = igualdade).

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Até onde eu sei a bíblia n é contra o sexo, e Jesus nasceu de uma virgem pra mostrar q foi concebido de uma forma sobrenatural.

    "Por que o canal de nascimento de Jesus e dessa turma toda é uma via de mão única?

    Será a vagina um canal impuro?"

    N acho q o tal canal seja considerado impuro, ja q o nascimento de Jesus foi normal, sendo a única coisa sobrenatural a concepção... e quanto aos outros deuses citados n posso dizer nada pois n conheço as histórias deles.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.