Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooMeu Yahoo · Há 8 anos

Por que está cada vez mais difícil manter e expandir as amizades por aqui?

Uma usuária de Cariacica me excluiu do Orkut e Facebook, só porque comentei lá no Facebook que não sabia o porquê de muitos usuários não estarem me respondendo às perguntas, mas não era dela que eu falava e sim de outra gente!

Outra usuária de Cariacica também me excluiu, só porque o namorado ciumento dela não gostou da idéia de sermos amigos e de eu até mesmo ter sugerido a ela que a gente se conhecesse pessoalmente!

Mas então, por que será que há pessoas assim afinal?

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

O Yahoo! Resposta não é o local mais apropriado para se fazer amizades, até mesmo por que o site não é uma rede social e portanto, a sua finalidade não é especificamente proporcionar que as pessoas façam amizades, mas, é claro que as pessoas acabam fazendo amizades.

Porém, a maioria dos usuários não estão interessados especificamente em criar amizades e principalmente manter o vínculo de amizade, essa maioria usa o Y!R apenas como passatempo e não com o objetivo de conhecer boas pessoas, interagir e se possível estabeler um vínculo de amizade.

Algumas pessoas até possuem um certo interesse em interagir, conhecer novas pessoas, mas, infelizmente não aprofudam o contato, não permitem que essa superficial relação que se criou evolua, quando se tenta fazer com que a amizade possa evoluir, saindo dessa superficialidade virtual, algumas pessoas dessas que se propuseram a conhecer e criar um vínculo de amizade, começam a colocar barreiras, alguns chegam até mesmo a ignorar as outras pessoas, passam a não responder mais os e-mails que recebem, passam a não procurar mais as pessoas para conversar..., com isso acabam não permitindo que essa relação de amizade que se iniciou possa evoluir e ir se consolidando.

Ai, com a falta de um real interesse em fazer amizades e com todas essas barreiras que vão se impondo, as pessoas não chegam a se tornar nem colegas, ficam sendo apenas um(a) simples conhecido(a) ou um contato.

De uns 10 usuários com quem se tem algum contato, talvez se consiga fazer uma verdadeira amizade com 1 ou 2 usuários e quando digo verdadeira amizade, não é amizade ficar restrito apenas ao virtual, com simples trocas de mensagens por e-mail, é superar essa barreira virtual, fazer o contato evoluir e ir consolidando essa amizade no mundo real, mas, isso não é nada fácil de se fazer.

Um abraço Sávio.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

A maioria das pessoas aqui são adolescentes sem miolos na cabeça, pessoas que sei lá, levam tudo na brincadeira, sem contar os mal educados.

Abraços :)

• Há 8 anos

De cada dez usuário tira-se um.Tive a sorte de ter encontrado bons amigos por aqui.Não ligue para o que dizem ou fazem afinal todos tem bons dias e maus dias.E descontamos as vezes sem querer nos outros.

• Há 8 anos

É verdade, tenho amigos aqui, mas quase não os vejo por cá....andam no facebook ou noutros blogs

Eu ando por lá mas de vez enquando venho aqui!

Eu não excluo, ninguém...........só uma vez tive de fazer....porque me excluira...era uma pessoa muito mentirosa...um dia apanhei a mentira, porque ela tem perna curta!.

Gosto deste espaço! Aqui é preciso preseverança!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.