Para os ateus:Você nega a existência de Deus?Nesse caso terá de negar que o tempo sempre existiu.Fará isso?

Leiam antes de responder:

Você precisa ver o vento,as emoções,as ondas sonoras,a força da gravidade ou até mesmo o tempo para saber que existem?SE RESPOSTA FOR NEGATIVA,NÃO PRECISARÃO VER À DEUS PARA SABER QUE ELE SEMPRE EXISTIU.

Leiam:

Nem tudo que existe foi criado.

Deus nunca foi criado.

Sempre existiu.

Ele sempre acompanhou o tempo e vice-versa porque o tempo é eterno e não negamos isso.

Isso parece extraordinário demais para você?

Sabe porque se dá isso,essa nossa incompreensão?

É só porque a estrada para o passado é eterna e a simples idéia de se pensar nisso nos deixa fadigado.

No entanto não significa que Deus não tenha sempre existido.Assim como sabemos que sempre houve tempo,sempre houve Deus.

Assim como existe o verde e o maduro existe a criatura e o criador.Os que foram criados e os que não foram criados.

Tudo tem seu oposto.Se tem o frio,tem o quente.Se tem o preto tem o branco.Se tem os que foram criados,tem também os que não foram criados.

Seriam esses Deus e o tempo?

Atualizada:

Felico

Deus é uma fonte de energia inesgotável.Isso pode ser testado pela criação.Somente outra vida pode vir de vida.

Tudo que foi criado teve um criador.

2 atualizadas:

Alessandro e Duque

respondi perguntas como essas suas na minha pergunta anterior.Olhe olink

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

3 atualizadas:

Beato Papa

Mas precisa-se do tempo para se ver a singularidadede Deus.

4 atualizadas:

Isso mesmo Duque

A ordem natural diz que tudo tem seu oposto.Portanto se tem os criados tem também os não criados.Dá uma olhada no livro ''ANJOS E DEMÕNIOS''.Na parte de antimatéria comprova o sentido oposto de tudo.

5 atualizadas:

Kile

Não haver noção é uma coisa.Provar que não sempre existiu é outra.

6 atualizadas:

Boa Jamylle.

É razoável concluir que se você nasceu na Itália ou na América do Sul,por exemplo,é provável que sem escolha própria,tenha sido criado como católico.Se tivesse nascido na índia é provável que automáticamente se teria tornado Hindu,ou se no Punjab,talvez Sique.

Se seus pais fossem do Paquistão então você óbviamente seria muçulmano.E caso tivesse nascido num país socialista nas últimas décadas,você talvez não teria opção senão ser criado como ateu.

Portanto Kylle éverdade que alocalização geográfica onde se vive interfira na religião assim como as línguas de onde se vive interferem no idioma.

O que tenho a te dizer sobre isso é que já analisei essa possibilidadee quanto a se meu Deus é o verdadeiro vou postar ainda uma pergunta asseverando isso.Dá uma olhada no link acima onde um usuário levanta a mesma questão.

Fica com Deus.

7 atualizadas:

Desculpa Jamylle coloquei seu nome como Kylle sem querer.

8 atualizadas:

Olá Sininho como está?Recebi sua mensagem.

20 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

    Cerca de 30% das Escrituras é Profecia – O que VALIDA o que muitas DENOMINAÇÕES (ditas cristãs) têm negligenciado! A Profecia Bíblica é fundamental para se entender presente, passado e futuro da Humanidade. Aos incrédulos parece incoerência, contudo, PODE (SIC!) ser comprovado: A MAIOR PARTE DAS PROFECIAS REGISTRADAS NA BÍBLIA JÁ SE CUMPRIU!

    A Bíblia surge diametralmente exclusiva (Sem PARALELO!) na apresentação de profecias, perfazendo já mais de 3.000 anos de predições e cumprimentos fidedignos na História; RESTA CONHECER e determinar se “profecias” são ou não confiáveis. O TEMA DA “MESSIANIDADE DE CRISTO” Surge de modo CONSISTENTE através da História de ISRAEL como nação ESCOLHIDA para trazer SALVAÇÃO para todas as NAÇÕES, através do Messias prometido como Salvador de toda a humanidade.

    Isto arrosta em contraste salientemente dado que o TEMA PROFÉTICO não se verifica em Buda, Confúcio, Mórmon, Corão, Vedas Hindu, Baghavad Gita, Ramayana, ou qualquer outro REGISTO ESCRITO das Principais religiões mundiais que temos conhecimento! Tal “ocorrência destacada” dá provisão CONSISTENTE ao fenômeno da Divindade! O Deus da Bíblia “prova” assim, ser o único Deus verdadeiro, Criador do universo e REDENTOR da humanidade; o Senhor da História a comunicar Seus propósitos e Salvação a todos os que crerem.

    PROVA TÃO ELEMENTAR QUE ATÉ CRIANÇA EM JUIZO PERFEITO PODE TER NOÇÃO CLARA - E GÊNIOS NÃO PODEM REFUTAR!.

    As profecias patenteiam o desígnio de Deus para a humanidade, MUNINDO o Crente Estudioso de “Fundamentação Básica” para identificar o Verdadeiro Messias (Cristo) e desmascarar o impostor (Satanás ou o Anticristo) com tal garantia que qualquer que se ABASTEÇA na Palavra de Deus JAMAIS possa ser Ludibriado por eles;

    Qual profecia narrou antecipadamente a vinda de Buda, Maomé, Zoroastro, Confúcio, Joseph Smith, gurus hindus, ou...? NENHUM DELES TEM AS CREDENCIAIS QUE DISTINGUEM JESUS CRISTO! Mais de 300 profecias do Velho Testamento que identificam o Messias de Israel. Séculos antes de sua vinda, profetas hebreus estabeleceram critérios exclusivos a serem preenchidos pelo Messias. A realização dessas profecias em pormenores sumários na vida, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré EVIDENCIAM DE MODO INCONTESTÁVEL, ser Ele o prometido por Deus, Verdadeiro e Único Salvador.

    1. Em Isaías 43:10, o Deus de Israel declara que os judeus são Suas testemunhas ao mundo de que Ele é Deus. Metade dos israelitas vivos hoje são ateus e muitos judeus acham que Deus NÃO existe. O que dá depoimento claro de que Deus Existe PORQUE CUMPRE EXATAMENTE <<O QUE DEUS FALOU>> QUE ACONTECERIA A ESTE POVO EM ESPECIAL;

    2. Deus prometeu uma terra a Abraão com fronteiras claramente definidas (Gen. 15:18-21; 12:1; 13:15; 15:7,) Renovou tal promessa a Isaque, Jacó e aos seus descendentes para sempre (Gên. 26:35; 28:13; Lev. 25:46; Jos. 14:9)

    3. É Fato Histórico que Deus trouxe esse "Povo Escolhido" (Êxo. 7:7-8; Deut. 7:6; 14:2) à Terra Prometida, quando incríveis Milagres aconteceram.

    4. Quando os judeus entraram na Terra Prometida, Deus advertiu que se praticassem a idolatria imoralidade dos primitivos habitantes que Ele havia destruído por praticarem o mal (Deut. 9:4) Ele os lançaria também para longe (Deut. 28:63; I Reis 9:7 e 2 Crôn. 7:20). História inegável arduamente comprovada.

    5. Deus declarou que Seu povo seria espalhado "de uma a outra extremidade da terra" (Deut. 28:64; 1 Reis 9:7; Neh. 1:8; Am. 9:9; Zac. 7:14). O "judeu errante" é encontrado em toda parte. Precisão profética marcante, revelando a existência de Deus através do trato com o Seu povo escolhido de modo irrefutável.

    6. Deus anunciou que os judeus seriam "pasmo, provérbio e motejo entre todos os povos", (Deut. 28:37; 2 Crôn. 7:20; Jer. 29:18; 44:8, etc.). Incrivelmente comprovado através da História; A maledicência, promiscuidade, desprezo, piadas, ódio violento e anti-semitismo, é fato persistente - Verdadeiro desafio à lógica e à consciência;

    7. Profetas declararam que esse povo espalhado seria difamado, denegrido e discriminado, perseguido e assassinado como nenhum outro povo na face da terra; fato que a história atesta com eloqüente testemunho. Nenhum outro Registro Étnico Histórico contém algo que se aproxime do pesadelo, terror, humilhação e destruição que os judeus têm suportado;

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Não sei de onde tantos religiosos tiraram essa ideia de que ateus não acreditam em deus simplesmente porque não conseguem vê-lo, e sempre fazem essa analogia com o vento. QUEM DISSE que quem não acredita em deus não o faz pelo simples fato de ele não ser VISÍVEL? Existe uma INFINIDADE de argumentos MUITO MELHORES que este que fazem um ateu chegar à conclusão de que deus não existe; tanto que a própria analogia com o vento resolve a questão: ateus não têm problemas em confirmar que o VENTO existe, mesmo sem vê-lo, o que conduz à conclusão absolutamente ÓBVIA de que "visibilidade" não é requisito para que alguém acredite ou deixe de acreditar em alguma coisa.

    O outro ponto, de que deus nunca foi criado, assim como o tempo, não comporta discussões, pois a ideia de que deus sempre existiu sem nunca ter sido criado é um dogma religioso, sem provas ou argumentos, portanto, acredita quem tem fé e desacredita quem não se convence pelo "é assim porque sim".

    Acerca da ideia de que "somente outra vida pode vir de vida, tudo que foi criado teve um criador"... o que não faltam são explicações científicas, com enfoques químicos e biológicos, para demonstrar a evolução do universo de um "nada" para o que é hoje. Mesmo que se considere que há pontos não totalmente explicados pela ciência, isso não prova que tudo veio de deus, mas sim que o conhecimento do homem ainda é muito limitado -- assim como foi ainda mais limitado há tempos, quando nem os trovões e o fogo, p. ex., eram compreendidos, e para eles também foram criados "deuses" que explicassem suas origens.

    Por fim, como afirmou o colega afima, tantas outras religiões têm diversas outras explicações para todas as suas ideias acima expostas. Para que a discussão fique no mesmo plano, primeiro prove que os outros deuses não são os corretos e que é o seu deus que está com a razão, para depois querer afirmar com certeza absoluta os dogmas da sua concepção religiosa, lembrando-se de que se você tivesse nascido do outro lado do mundo provavelmente teria uma crença completamente diferente e mal teria ouvido falar sobre esse deus que defende com tanta certeza.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Como disse o cara ai cima, sua analogia de deus com o ar e a gravidade foi péssima. Estes podem ser verificados empiricamente, mas o seu deus não seria metafísico? Como então eles podem ser relacionar?

    E Vc parte da falsa dialética de que existir é um atributo, como se eu pudesse descrever meu paletó da seguinte maneira: " É verde, feito de tweed e existe". Existir não é como ser verde; se não existisse, não haveria paletó para ser verde ou de tweed.

    E deus que o cristão defende seria atemporal, estaria fora do tempo. Então como ele sempre acompanhou o tempo, sendo este uma coisa finita? Não tem lógica.

    (...)Nem tudo que existe foi criado.(...)

    Então eu posso afirmar que o universo não foi criado,sempre existiu.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Tudo que você citou não pode ser visto, mas podem ter suas influências no mundo percebidas, a gravidade - solte um objeto e perceba que vai cair, ele caiu pela atração gravitacional. Ondas sonoras podem ser ouvidas e caso estejm altas vc vê suas vibrações afetando outros objetos. Os outros nem precisa comentar né. Mas Deus não há provas de sua existência, nem uma influência real dele no mundo ^^

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

    Eu nego que deuses tenham existido.

    A Ciência nega que o tempo sempre existiu.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    O espaço-tempo foi provado com uma experiência relativamente simples ao fotografar o brilho das estrelas que fizeram curva em torno do sol e lua mas que experiência é possível para provar deus?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Negar que o tempo sempre existiu? moleza.Meu professor de física falou que o tempo surgiu com o big bang, portanto, não faz sentido indagações do tipo o que havia >>antes<< do big bang, pois não havia noção de passado, presente ou futuro.

    • Faça login para comentar as respostas
  • A ciência demonstra que o tempo, como o conhecemos, surgiu a partir do Big Bang, ou seja, é fácil negar que o tempo sempre existiu.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    1º eu não sou ateu

    2º segundo einstein e a física quântica o tempo nem sempre existiu, foi criado no big bang, que eu acredito que tenha sido deus que o fez. pensemos, se o tempo é a distancia entre acontecimentos então não podia haver tempo antes do big bang, pois ele foi o 1º acontecimento, nem faz sentido falar "antes do big bang". para mim Deus é uma força que não sofre influencia das leis fisicas, por isso ele é o criador!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Acredito na realidade. Acredito na matéria. Mas o que significa "acredito"? Apenas que estou convicto da existência. Não preciso arder em fé. Tem muita coisa que eu não sei.

    Se você chama a matéria de Deus...logo me calo.

    Mas, não acredito num ser absoluto transcendental, pessoal, vivo, que atua no mundo através de sua providência e o mantém. Não acredito em milagre. Deus não atua no mundo, disso tenho a certeza e evidências do contrário, de que estamos por nossa conta.

    Estamos por nossa conta. Se alguma vez Deus existiu, estamos como Cristo já na cruz. "Eli, Eli, lama Sabachthani" . "Pai, Pai, por que nos abandonaste?"

    Ser ateu é saber que estamos por nossa conta. Só isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    o vento vc sente suas açoes

    as ondas sonoras vc chega a escutar elas

    agora se algum Deus fizesse isso a chance de ser o Deus biblico é minima ja que no mundo existe MILHARES de Deuses

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.