Por favor, leiam tudo, sobre efeito sanfona e emagrecimento?

Olá pessoal! Vim aqui explicar uma história muito longa, gostaria que alguém com experiência em dietas, nutrição e etc me desse dicas e me explicasse sobre minha história, tenham paciência e atenção ao ler pois é enorme, mas pode ser que mais pessoas tenham passado pela mesma coisa: Eu tinha mais ou menos 14 ou 15... mostrar mais Olá pessoal! Vim aqui explicar uma história muito longa, gostaria que alguém com experiência em dietas, nutrição e etc me desse dicas e me explicasse sobre minha história, tenham paciência e atenção ao ler pois é enorme, mas pode ser que mais pessoas tenham passado pela mesma coisa:
Eu tinha mais ou menos 14 ou 15 anos, ainda era praticamente uma criança sem juizo de nada. Eu estava enorme de gorda, perdendo todas as roupas, pesando 85kg e sofrendo discriminação e brincadeiras de mau gosto em relação ao meu peso.. Por causa de tudo isso eu decidi começar uma dieta, que foi praticamente um suicidio! Eu estava bebendo apenas meio copo de iogurte desnatado com linhaça no dia, mais nada. Estava comendo apenas para me manter viva, minha cabeça estava apenas em torno disso, eu não pensava em outra coisa além de emagrecer e usar roupas bonitas como as das outras meninas da minha escola. Vou falar que tive muitas recaidas, muita fraqueza, muito sofrimento. Estava perdendo 700 gramas por dia, quase 1 kg. Percebi que não estava conseguindo andar direito e começei a comer bastante 1 vez por semana. Engordava mais ou menos 1 kg em tudo que comia, para que eu pudesse aguentar a longa semana sem comer praticamente nada. Depois de muita luta eu consegui chegar aos 50 kg. Mas eu estava totalmente desnutrida, flácida e com sinais de anemia. Fiquei morrendo de medo de me levarem pro hospital por causa disso, todos os professores e pessoas do colégio falavam que estava com muita cara de doente. Mas eu sabia que se voltasse a comer normalmente eu iria sofrer do efeito sanfona, eu meio que não tinha escolha! Ou seria levada ao hospital e engordaria tudo de novo, ou eu voltaria a me alimentar normalmente e sofreria do efeito sanfona. Me senti num beco sem saida, mas optei por comer normalmente ao inves de ir pro hospital e ser internada. Eu entrei numa academia, na esperança de evitar esse efeito sanfona e conseguir manter esse peso. Eu fui numa nutricionista e expliquei toda a história para ela, pedi ajuda e socorro para não engordar novamente. Ela me passou uma dieta de 1200 calorias, achei que era demais, mas eu não queria pegar uma anorexia e morrer aos poucos, como estava ameaçando acontecer. Então voltei a comer normalmente e começei a fazer academia todos os dias da semana. Não havia um dia sequer que eu ficasse sem fazer exercicios fisicos, então manti um ritimo de 800 calorias perdidas no dia. Resultado: não sofri do efeito sanfona, consegui manter o meu peso graças a Deus. Acho que meu corpo foi se acostumando aos poucos com os 50 kg. Alguém já passou por algo parecido? Alguém sabe explicar o porque de eu não ter sofrido o efeito sanfona? Milagre ou meu corpo se acostumou? Deus abençoe vocês, uma ótima semana de paz, saúde e obrigada pela paciência para ler.
2 respostas 2