Um produto trocado no último dia de garantia por outro produto igual e novo, recebe uma garantia da troca?

Por exemplo, se eu comprar um celular que possui garantia de 1 ano e no último dia dessa garantia der problema (sem possibilidade de reparo), solicito junto a assistência técnica a troca, e eles me entregam um novo aparelho 2 semanas depois, ou seja, me entregam um celular novo 2 semanas após a garantia.

Esse novo aparelho ganha uma nova garantia?

Se sim, de quanto tempo?

Existe uma lei para esses casos?

E agora para complicar ... Se esse produto novo entregue 2 semanas após o término da garantia normal, chegar com problema? O que eu faço?

(Isso mesmo, novo, depois da garantia e com problema, quem conserta?

Por favor respondam a todas as perguntas, e se souberem os números de alguma lei sobre isso, pode escrever.

3 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Resposta favorita

O prazo da garantia conta na sua OS (Ordem de Serviço) de ENTRADA na AT, eles tem até 30 dias para resolver o problema, ou seja, a sua ENTRADA no serviço que conta e não o prazo de devolução do fornecedor

O aparelho ou partes trocadas gozam de nova garantia, no seu caso como foi o produto por completo, então o mesmo tem sua garantia renovada, não esqueça de exigir o comprovante da garantia junto ao fornecedor.

Produto com defeito APÓS a garantia deve o fornecedor ter todo apoio para o reparo mesmo que seja cobrado. Nunca podem negar assistência do produto vendido, caso contrário o Procon te ajuda.

Segue para ajudar:

Garantia no Código de Defesa do Consumidor

Quando o produto adquirido e depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:

obter um abatimento no preço, ou

trocar o produto por outro igual ou equivalente, ou ainda,

a devolução do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de se ressarcir de eventuais perdas e danos decorrentes do defeito do produto.

É importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor, entretanto as peças eventualmente substituídas passam a gozar de novo prazo de garantia.

• Há 6 anos

é sim, com certeza !!!

• Há 6 anos

Falou, falou e não respondeu.

Sim. Quando o produto é trocado, o prazo de garantia é o mesmo de um produto novo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.