Você tem orgulho de ser brasileiro?

se não é brasileiro conte-me sua nacionalidade e diga se você tem orgulho.

18 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Resposta favorita

Sim, com certeza. Nosso país tem potencial pra ser muito melhor do que é hoje: Recursos naturais, lindas paisagens, mentes criativas que infelizmente não recebem tanto apoio, cultura riquíssima (não estou falando da cultura da b.unda e mulher 'gostosa'). O problema não é o país, e sim a administração que está em mãos, na maioria das vezes, erradas...

Mas creio que um dia o Brasil vai ser a grande potência que merece ser.

Bjo a todos os brasileiros que amam o país e torcem pra que sua terra natal melhore.

• Há 9 anos

Sinceramente? ñ.

• Há 9 anos

Até um certo tempo eu tinha muito orgulho.

Mas agora não tenho mais.

É muitas pessoas de índole ruim.

A violência me apavora, os marginais fazem o que querem.

Muitas pessoas são mortas em um único dia.

Os governantes não fazem nada para melhorar..só querem saber de roubar e roubar os crofres públicos. Eu tenho vergonha desses brasileiros. A verdade é que pobre só se ferra.

Eu quero morar em um país que as leis funcione e que seja igual para todos.

• cleane
    Lv 4
    Há 9 anos

tenho sim

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

cara! nascemos aki nesta terra rica!!!

é a nossa nação!!

por mais que seja meio desorganisado mais aki é o nosso lugar!!! sinto muito orgulho de ser brasileiro!!

• Amadeu
    Lv 4
    Há 9 anos

BRASIL acima de tudo,abaixo somente de DEUS !!!!

• Há 9 anos

Dependendo em que área...se eu tiver numa roda de gringos que falam de esportes: Futebol, natação, vôlei, futsal e talz, eu teria orgulho de dizer que sou brasileiro e que meu país se destaca nessas modalidades. Agora se eu tiver no meio de gringos que falassem de IDH, educação e níveis de corrupção, tivessem comparando países, eu diria que o meu é cheio de problemas em relação à esses quisitos e que mesmo eu tendo algum sentimento nacionalista, por dentro eu me envergonharia um pouco em dizer que sou brasileiro: ninguém se orgulharia em dizer que seu país possui níveis de desigualdade elevados, baixo IDH e que toda hora saem ministros por denúncias de corrupção. Enfim, juntando problemas e qualidades, resumindo tudo, infeliz daquele que repudia seu país de origem mesmo com problemas, em qualquer situação em defenderia minha pátria e tentava representá-la da melhor forma!

Fonte(s): Eu ;-)
  • Há 9 anos

não tenho do que reclamar só do futebol

neymar vc não joga nada quem joga é o Messi

• DSTV
    Lv 5
    Há 9 anos

Tenho muito orgulho de ser Brasileira!

• Há 9 anos

sim. a única época que sinto vergonha do brasil e o carnaval .-.

• Anônimo
    Há 9 anos

Não porque o Brasil em alguns paises é conhecido só por p.u.t.a.r.i.a então não tenho orgulho alem de ser um pais onde existe muita pobreza ainda

Tenha uma bom dia !

Abraço do Stewie =)

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.